Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Capgemini?

928 postagens (190 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    3.06
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Capgemini é uma empresa que cria ótimas oportunidades de aprendi

    Coordenador Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários. Contato global. Uma empresa que oferece inúmeras oportunidades de crescimento.

    Contras: Empresa não tem nenhum reconhecimento de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Ótima empresa. Mais precisa valorizar mais seus funcionários.

    Analista de Processos Pleno

    Brasília, DF


    Prós: A Capgemini é uma boa empresa para trabalhar, principalmente para que está entrando no mercado de trabalho. Possui bons benefícios, é um programa excelente de treinamento através de suas plataformas internas.

    Contras: A possibilidade de crescimento salarial para quem começou na empresa ganhando pouco. Há muita diferença entre um salário de profissionais ocupando o mesmo cargo. Os de fora são mais valorizados do que os que já estão na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Recomendo apenas para quem está desempreagado

    Analista de Sistemas Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Sinceramente, alocado como terceiro em clientes, é só mais uma consultoria. Existem alguns cursos que podem ser obtidos online, mas precisa da aprovação do gestor.

    Contras: Os benefícios são ridículos. Descontam 10% do valor do vale refeição, não tem PLR, não deixam colocar horas extras no banco de horas e o vale refeição é de R$ 17 reais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Bom

    Técnico de Infraestrutura JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Americana, SP


    Prós: Pro´s pagamento sempre em dia, inicio de carreira, não exige experiência, otimo ambiente de trabalho , boa acomodação e fluxo diario de trabalho.

    Contras: não tem plano de carreira ,conforme foi proposto no inicio, não possui benificios que atualmente seja compativel , VR baixo , poderia ter auxilo combustivel.

    Conselhos para presidência: Caros favor verificar um bonificação aos trabalhadores que se encontra em outros sites.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ótima empresa

    Líder de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

    Uberlândia, MG


    Prós: Multinacional com muitas oportunidade, possibilidade de carreira internacional, desenvolvimento de pessoas, equipe preparada, clima muito bom

    Contras: Na epoca que trabalhei nao tive nenhum ponto negativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Empresa sem força motriz que definha a cada dia.

    Analista Desenvolvedor Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de se desenvolver profissionalmente. Salários são pagos em dia. Contato forte com o cliente. Localização boa. Oportunidade de fazer carreira no exterior.

    Contras: Ambiente ruim. Falta de comunicação. Falta de respeito com seu horário de trabalho. Falta de perspectiva de carreira.. Burocracia excessiva. Processos internos inadequados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Avaliação

    Coordenador de Projetos

    Barueri, SP


    Prós: capacidade de interagir com diversos clientes, conhecimento que pode ser compartilhado e é incentivado, dá oportunidade para que os profissionais se especializem e estudem. incentiva os estudos dos profissionais.

    Contras: falta de clareza e comunicação falha dos gestores. não promove discussão para os problemas que são identificados nas áreas. Precisa valorizar mais o potencial interno dos profissionais fazendo-os evoluir no dia-a-dia dos projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ambiente

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom lugar para aprender e trabalhar enquanto estudante. Certa flexibilidade e aprendizado de tecnologias. Possibilidade de alocação em mais de um projeto.

    Contras: Não existe um plano de carreira bem estruturado. Para ter um mérito, você precisa se sair muito bem ou ter uma "boa relação" com gestores. Não existe plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    uma boa empresa, falta transparência

    Analista Financeiro

    Campinas, SP


    Prós: A empresa é muito boa para trabalhar, ambiente agradável e flexível com o horário, pagamento sempre em dia, no meu caso o salario não é ruim,

    Contras: Empresa com uma cultura complicada com relação a funcionários, é muito difícil uma promoção, os gerentes não tem muita transparência, e os salários das pessoas que entraram antigamente tem o salario bom, as que estão entrando agora , estão com os salários baixos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Verdade

    Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: Ao menos não atrasava o pagamento. Boas condições de trabalho, cadeiras confortáveis...

    Contras: Remuneração congelada, projetos e equipes mal definidas e desorganizadas, péssima comunicação dentro dos projetos e com suas partes situadas em outros estados. Não há expectativa de crescimento.

    Conselhos para presidência: Não tratem seus funcionários como meros recursos. É agressivo e a mentalidade se espalha pela empresa, gerando uma chefia (não há lideres ali) distante e boçal e funcionários desmotivados por não serem enxergados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?