Como é trabalhar na Capgemini?

Boa empresa para crescimento

Desenvolvedor de RPA

Blumenau, SC

Prós: É possível estar em contato com equipes no mundo inteiro. Existe um clima muito bom para interação com estas equipes e as chances de aprendizado são constantes. Existem muitas oportunidades fora do país.

Contras: Como se trata de uma consultoria, existem acordos sobre viagens que precisar ser bem acertados antes do início, pois a necessidade de estar no cliente é quase constante

muito legal

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2019

Santa Maria, RS

Prós: empresa bem legal rudo ok colegas ok chefia oklllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contras: eventualmente acumulo de atividades kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Analista de Business Intelligence

Salvador, BA

Prós: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Satisfação.

Técnico de Infraestrutura Júnior

Maceió, AL

Prós: Sem dúvida é uma grande empresa que estimula o crescimento pessoal de seus funcionários, te dá benefícios que não existem em muitas outras, é flexível e sou feliz por fazer parte dela!

Contras: Se é que seja um ponto negativo, uma das coisas que não somente eu, mas meus colegas não curte muito, são os treinamentos obrigatórios da empresa que recebemos periodicamente em nosso e-mail. Contudo é uma forma de promover o crescimento pessoal do empregado, creio eu.

Conselhos para presidência: Verificar nos cargos ocupados, se existem funcionários que poderiam ocupar outros cargos mais elevados antes de novas contratações.

Um ótima empresa sólida e estável para se trabalhar, crescer, aprender.

Administrador de Banco de Dados (DBA) Sênior

Prós: A empresa oferece um vasto Ambiente de estudo para aprimoramento profissional, Participação nos lucros, Salário compatível, Política de Cargos e carreiras atualizada e efetiva

Contras: Os funcionários alocados em contratos específicos tem uma maior dificuldade em transitar entre contratos sendo um movimento pouco usual na empresa, porém possível.

Conselhos para presidência: Mais reuniões de times que envolvam os funcionários alocados em clientes.

Melhorar para poder evoluir cada vez mais.

Assistente de Teleatendimento

Araraquara, SP

Prós: Ambiente agradável, ferramentas de trabalhos satisfatórias, refeitório equipado com geladeiras e microondas para utilização coletiva dos funcionários.

Contras: Poucos oportunidades de carreira na unidade em que trabalho,Necessário uma melhoria na infra-estrutura da empresa,para atrair novos clientes e gerar mais empregos.

Otima empresa para se trabalhar.

Project Management Office (PMO)

Barueri, SP

Prós: Equanimidade, oportunidades internas para desenvolvimento, gestão à distância, transparência. Times focados em desempenho são o principal diferencial.

Contras: Mudanças de rota significativas sem desdobramento das metas para as equipes. Avaliaçoes de performance das pessoas sem um feedback intermediário. Necessidade de maior interação entre os times

Conselhos para presidência: Desdobramento claro das metas.

Um bom lugar para aprender

Assistente de Teleatendimento Bilíngue

Araraquara, SP

Prós: Acredito que uma das coisas mais legais da Capgemini é seu sistema de e-learning. Muitas plataformas pra estudar e aprender praticamente qualquer coisa da área do TI. Curso de inglês online para todos os funcionários, biblioteca virtual com milhares de livros.

Contras: Gestão confusa e desorganizada. Apesar de existirem muitas denominações de cargos, parece que muitos não dão o máximo de si para sustentarem as posições que ocupam. O sistema de avaliação interno também não consegue enxergar quem realmente é um bom candidato. As exigências são muitas porém todos sabem que é muito mais uma questão de indicação do que capacidade.

Conselhos para presidência: Melhorias no sistemas de avaliação interno como provas para avaliar os conhecimentos exigidos para as vagas. Muitas vezes os entrevistadores não sabem conduzir a entrevista.

Trabalho sob pressão, sem reconhecimento.

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Blumenau, SC

Prós: Os salários são bons, quando comparados com outras empresas, e os benefícios são excelentes. Unimed, PPR, convênio com farmácia, refeitório muito bom.

Contras: Chances mínimas de promoção. Sobrecarga de trabalho. Pressão. Sistema ruim. Falta de acesso e comunicação com gestores. Você se sente apenas um número, não é tratado como colaborador.

Conselhos para presidência: Enxergar os colaboradores com mais carinho, saber reconhecer o esforço de cada um. Entender que todos têm limites e que o combustível para um bom colaborador é ser ouvido e recompensado.

Plano de carreira

Analista de Processamento Júnior

Blumenau, SC

Prós: Os pontos positivos são os benefícios, que contam com plano de saúde, odontológico, refeitório na empresa, convenio com Sesc e farmácias, entre outros.

Contras: Salário baixo comparado ao mercado de trabalho, falta de oportunidades internas, falta de motivação aos funcionários, sem plano de carreiras

Capgemini