Como é trabalhar na Capgemini?

Uma ótima Empresa para crescimento

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Projetos bons, metodologia lean levada a sério, o que é muito bom. Trabalhei em um projeto em que tive Autonomia de poder trabalhar da minha forma e pude mostrar o meu trabalho e ter bons resultados

Contras: Gestores de alguns projetos muito fracos, fazem acordos de prazos inviáveis e assim tornando em nosso trabalho um ambiente bem ruim. Tratam pessoas como objeto e isso é bem ruim, mas isso em projetos mal estruturado.

Bom ambiente de trabalho.

Assistente de Teleatendimento

Araraquara, SP

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Oportunidade de aprendizado, mas há pontos para melhorar...

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece cursos onlines interessantes, inclusive curso de inglês. Oferece oportunidade para aprender e desenvolver habilidades, sou muito grato por isto. Os gerentes que trabalhei são ótimos, tanto profissionalmente e como pessoa. Empresa integra, paga os funcionários corretamente e garante seus direitos. Dependendo do departamento que for trabalhar o clima é amigável.

Contras: Possui salários e benefícios geralmente abaixo se comparado com empresas de grande porte. O PLR praticamente não existe, pelo menos no meu cargo eu não tive o mesmo. Pouca oportunidade de crescimento na mesma, a não ser que fique por 10 anos no mesmo cargo e sejam obrigados por causa dos aumentos anuais de salário ou saia da empresa e retorne novamente. Há um sistema de avaliação com curva forçada (para baixo), em que o gestor é obrigado reduzir a nota de alguém, embora no papel não esteja escrito isso, na prática funciona assim.

Conselhos para presidência: Existem pessoas de muito talento na empresa, talentos que poderiam ser melhores aproveitados. Muitas vezes perdem os mesmos, para contratar depois. Ou seja, falta uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Boa lugar pra se trabalhar

Analista de Infraestrutura TI

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade em conversar com a chefia os assuntos necessários ao bom andamento do trabalho tornam o ambiente saudável e produtivo, um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Governança precisa ficar mais próximo ao cliente, o ajuste deste aspecto fará com a algumas diferenças de gestão sejam eliminados tornando a vida no ambiente de trabalho menos burocrática.

"Ótima empresa"

Consultor de Tecnologia IEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado e não tem atraso de salário.

Contras: O plano de carreira não funciona, nunca promovem os funcionários que estão na base. Muitos cargos de chefia, no demais não tenho o que reclamar.

Financeiro Contábil

Prós: Cursos e acesso a programas que ajudarao o seu curriculum vitae posteriormente. Outro fator positivo é o contato com mercados internacionais.

Contras: Muito tempo para ser promovido. Dura bastante tempo para ser promovido dentro da empresa, isso desanima bastante o empregado a atuar com mais tempo

Ótima empresa para ingressar no mercado de trabalho ou construir uma carreira estável.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, possui uma estabilidade de emprego e financeira acima da média, o que passa segurança para o empregado. Respeito com o profissional.

Contras: Infelizmente conseguir um aumento é bem complicado devido a cultura da empresa de só permitir aumente de no máximo 30% não sei se irão mudar isso, deveriam valorizar mais seus profissionais financeiramente.

Conselhos para presidência: É comum o profissional subir de nível técnico e exigir aumento salarial, se atentar aos bons profissionais para mante-los na equipe. O patrimônio de uma empresa são as pessoas.

Uma empresa de benefícios intermediários

Analista Desenvolvedor.NET

Prós: A empresa para conforme valor de mercado. Emprego flexível e segue a tendência atual das empresas de TI. A empresa investe no profissional com cursos de atualização.

Contras: Benefícios ruins. Vale refeição baixo. Profissionais que trabalham no cliente têm pouco conhecimento do plano carreira. Infraestrutura do da matriz é ruim.

empresa oferece equilibrio entre vida pessoal e profissional, mas esquece das mulheter

Supervisor/Coordenador

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de trabalho no exterior é algo que a empresa tem como oportunidade para os profissionais que atuam em projetos globais. além da experiencia global, a plataforma de cursos é muito boa

Contras: Falta de visibilidade para quem trabalha no cliente e falta de espaço pra promoção de mulheres. Alguns dos benefícios são bem abaixo do que a empresa deveria oferecer aos profissionais

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os profissionais que estão há mais tempo na casa e possuem capacitação para um cargo gerencial. Eu mesma, tenho mais especializações do que a maioria dos gerentes da mesma torre de serviço

Ja foi bom

Analista de Processos e Finanças

Campinas, SP

Prós: Benefícios de acordo com o oferecido pelas empresas do ramo. Empresa ética com estrutura e renome internacional. Liberdade para sugestão de melhorias nos processos.

Contras: Comunicação da diretoria global insuficiente para com o Brasil. Liderança fraca. Plano de carreira falho. Maior foco nos números do que nos funcionários.

Capgemini