Como é trabalhar na Capgemini?

Ambiente bom com Gestores que podem melhorar

Programador Júnior

Salvador, BA

Prós: Equipe muito colaborativa. Plano odontológico muito bom. Um pouco de flexibilidade nos horários. Ambiente muito agradável. Colegas sempre dispostos a ajudar.

Contras: Falta de organização em relação a plano de carreira dos funcionários. Gestores nem sempre olham para os funcionários que tem disposição antes de buscar fora da empresa.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, coleguismo, ser uma empresa multinacional, número de funcionários no mundo. Ser uma empresa respeitada internacionalmente.

Contras: Ser uma empresa que na sua maioria trabalha por projetos. Não organização em alguns fatores administrativos. Demora na obtenção de alguns pedidos, devido a algumas burocracias.

Conselhos para presidência: Pegar uma maior variedade de projetos, para que quando um acabe, possa manter o pessoal.

Melhor fica em casa.

Programador Júnior

Cuiabá, MT

Prós: Benefícios da empresa e mto bom mas e so isso, salario muito abaixo do valor mercado plano de carreira só é possivel depois 3 anos na empresa...

Contras: e so isso, salario muito abaixo do valor mercado plano de carreira só é possivel depois 3 anos na empresa...alem de ganha nada vc faz desvio função.

Capmegill é massa

VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Carmópolis, SE

Prós: É legal, é construtivo, ajuda a desenvolver como pessoa e prodigiosamente falando em termos de futuro profissional, é muito Bom, é muito bacana

Contras: Não tem pontos negativos Não é tenho do 5 minutos para os professores do ensino superior tribunal de um pouco antes das suas atividades 10kg com uma conversa.

Boa Empresa, mas precisa valorizar mais os seus Profissionais!

Coordenador de Projetos

Barueri, SP

Prós: Boa Empresa! Bom pacote de Benefícios. Oportunidade para trabalhar com novas tecnologias e propor soluções inovadoras. O escritório fica bem localizado em Barueri-SP.

Contras: Muitos cargos de Chefia, inclusive Diretores e Gerentes. Salários e Benefícios abaixo da média de Mercado. Não distribui os lucros para os Funcionários, somente para Gerentes e Superiores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os Profissionais e fiscalizar o financeiro relatado pelos Gerentes e Diretores.

Capgemini

Técnico de Infraestrutura Júnior

Barueri, SP

Prós: O salário nunca atrasou, o clima pra trabalhar no cliente é muito bom, pouca cobrança e são bem flexíveis quanto a horarios, férias e tem a possibilidade de trabalho noturno.

Contras: Ponto negativo, seria a pouca flexibilidade quanto a ferias e trabalho em feriado é garantido, não podendo trocar o dia, ou ter com quem trocar, geralmente o feedback com supervisor é pessimo.

Operação Brasil carece de alinhamento com cultura global

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Multinacional francesa que privilegia a movimentação dos profissionais entre países., o que cria oportunidades internacionais de carreira, especialmente par áreas mais técnicas.

Contras: A operação no Brasil veio da aquisição da CPM Braxis. Após mais de cinco anos da aquisição, cultura da Capgemini ainda não prevalece no Brasil.

Boa Empresa - Ótimo Salario

Consultor SAP ABAP Sênior

Brasília, DF

Prós: Empresa reconhecida mundialmente com valores humanos e compromisso com clientes e funcionários. Boa empresa para trabalhar e ter continuidade.

Contras: Não tenho pontos negativos a contar, trabalho há mais de 3 anos na Capgemini, sempre recebi meu salario na data acordada e tive meu material de trabalho necessário.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Vários benefícios. Disponibilidade de horário. Ambiente agradável. Contratos com órgãos, faculdades. Cursos internos. Bom ambiente entre os colaboradores.

Contras: Demora de crescer na carreira. Alta rotatividade devido a términos de contrato sem realocação. Falta de apoio a certificações. Baixa visibilidade de crescimento.

Boa empresa para trabalhar.

Salvador, BA

Prós: Empresa séria, que da liberdade e possibilita crescimento ao funcionário, além disso cumpri na íntegra com os salários e benefícios sem atrasos.

Contras: Quem atua alocado em cliente se sente distante da empresa, sendo este o único ponto de destaque como negativo, apesar de ser totalmente aceitável e compreensível.

Capgemini