Como é trabalhar na Capgemini?

Avaliação

Analista de Qualidade

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade do horário que me ajuda a chegar cedo em minha casa, permitido home office q pra mim é muito bom por morar longe e planos de carreira.

Contras: O maior problema que faz com que deva repensar ao aceitar uma proposta de emprego é sua localização. A empresa fica no pólo industrial de Alphaville.

Empresa constantemente em mudanças

Supervisor/Coordenador

Campinas, SP

Prós: Gestores preocupados com a satisfação e qualidade de vida dos profissionais, alem de buscar inovações, tecnologias e melhorias de processos.

Contras: A empresa nao demonstra oportunidades de desenvolvimento de carreira para a filial de Campinas. profissionais de RH não há perspectiva de crescimento

Conselhos para presidência: Aproximar-se mais dos funcionários para que esses recebam mensagens de motivação e estratégias também por parte da alta liderança e não somente do gestor imediato. Melhorar a infraestrutura.

Excelente empresa para iniciar a carreira

Consultor de Tecnologia IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente RH, políticas fortes e um bom espaço para aprendizagem. Trabalhei em alguns projetos interessantes, como em toda empresa, tive ótimos e não tão bons gerentes, mas no geral foi uma ótima empresa para iniciar a carreira.

Contras: A remuneração inicial na empresa não é alta, considerando outros programas de Trainee do mercado, mas em geral não é muito abaixo da realidade encontrada no mercado em 2013.

Uma boa empresa com ótimos clientes

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimos profissionais, pontualidade nos compromissos legais, incentivo ao aprendizado utilizando as ferramentas online da empresa, ótimos projetos na área pública.

Contras: Pouca visibilidade da gestão para promoções e alterações de cargos, metas sempre maiores com o mesmo número e qualificação de profissionais.

Aval Cap

Analista de Infraestrutura

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe boa de trabalhar. Mas empresa não dá a assistência devida. Acredito que pelo fato de estarmos em cliente, acaba dificultando uma integração maior.

Contras: Quem trabalha em cliente fica um pouco desassistido. Falta de informações do setor de RH quando necessário e informações confusas. Espero que possa melhorar nesse ponto.

Toda empresa tem seus altos e baixos.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ótima estrutura, horário acessível, ótimas equipes!

Contras: Não valorizam muitos os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

É uma boa empresa!

Prós: Empresa multinacional com possibilidades de fazer carreira, cursos on line gratuitos e bons. Pagamento em dia. É uma empresa estável no mercado e com grandes clientes.

Contras: Salário abaixo do mercado. Dependendo do projeto onde está não há como evoluir na carreira. Profissionais que ficam alocados em cliente ficam à margem das ações da empresa.

Um lugar diferenciado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Comunicação, transparência de informações, aprendizado constante, evolução a cada dia que passa e superação para cada etapa conquistada, nos forçando sempre a ser melhor.

Contras: Como uma empresa jovem, faltam alguns processos, mas estão melhorando em construí-los. Uma das coisas que senti falta foi um plano de carreira . Férias coletivas.

Ótima empresa

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e benefícios, todos as áreas da empresa são de alto nível. Uma multinacional de respeito no Brasil, terceirização de diversos tipos de serviços

Contras: Não vejo ponto negativos na empresa, independente de término de fim de contrato ela continua te pagando até te realocar em outras oportunidades

Conselhos para presidência: Tragam mais oportunidades para o Brasil para a área de TI

Uma Empresa ótima de se trabalhas

Assistente de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Araraquara, SP

Prós: Transparência no atendimento com o funcionário, pagamentos em dia, bons benefícios, Aberto a novas ideias, o trabalho em equipe, cursos de aprendizado, e avaliação tanto aos funcionários quanto aos supervisores.

Contras: falta de oportunidade de crescimento na de Araraquara, um pouco burocrático para resolver algo no RH, pois muitas vezes tem que esperar a resposta de outra cidade.

Capgemini