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Como é trabalhar na Capgemini?

989 postagens (209 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.37
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Poderia ser melhor.

    Analista de Infraestrutura JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: O salário, o vale transporte e o vale refeição sempre caem em dia sem atraso, os benefícios são bons, como plano de saúde e plano odontológico.

    Contras: Funcionários alocados em clientes não tem nenhuma perspectiva de crescimento, nem plano de carreira, se você entrou numa empresa como suporte, vai ser suporte pra sempre, não importa quais certificações tirem, ou quais idiomas aprenda. Gestores muitas vezes não se envolvem com a equipe o suficiente, geralmente por terem uma demanda de trabalho absurda, e por consequência nunca sabem quais os pontos fortes de cada funcionário. Os funcionários são incentivados a fazer de tudo para agradar o cliente, mas nunca recebem uma contrapartida da empresa. A empresa possui muitos processos complicados e tem grande dificuldade pra transmitir informações. Todas as decisões são muito engessadas, e qualquer informação fica perdida e é difícil de ser localizada. Se você quer por exemplo, conseguir um reembolso de uma certificação, você precisa quase com certeza conhecer alguém que já tenha feito o procedimento para te indicar os procedimentos necessários.

    Conselhos para presidência: Analisar melhor os funcionários da empresa, a maior parte da força de trabalho me parece ser de funcionários juniores em começo de carreira que querem crescer, e eles são os que tem menos oportunidade para isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Empresa boa, mas poderia foca mais em treinamento multidisciplinar

    Auxiliar de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Sempre fiel com os compromissos estabelecido com os funcionários, possibilidade de crescimento, qualificação profissional na área de atuação.

    Contras: Dificuldade de qualificação para áreas de outro setor, falta de treinamento para outros setores, solicitação de permissão para mudar de setor de atuação

    Conselhos para presidência: Treimamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo

    Técnico de Infraestrutura JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente de trabalho bem dinâmico, a empresa oferece bons benefícios Vale Alimentação, Refeição, convênio médico e odontológico não desconta do funcionário entre outros.

    Contras: Plano de carreira ruim principalmente para quem for da área de Service Desk, Alguns projetos sem um time de liderança eficaz realizando rotatividade de gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ja foi boa, hoje esta pessima pra quem entra

    Analista de Sistemas Júnior

    Barueri, SP


    Prós: possibilidade de comprar ações, varios clientes podendo vc ser realocado em outros projetos, aumentando assim sua chance de ampliar seus conhecimentos

    Contras: diferenciação de beneficios de acordo com o cargo, falta de comunicação dos mais velhos, hoje faço uma atividade e nem sei ao certo o que estou fazendo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente só para quem está começando

    Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: É uma empresa boa para quem está começando a carreira. O ambiente é legal. Os colegas são bastante colaborativos. Tem flexibilidade de horários. Bem localizada.

    Contras: Salários baixos em comparação com o mercado. O planejamento de cargos e salários não é cumprido. Promoções aprovadas na matriz e não repassadas na filial

    Conselhos para presidência: Pessoas são muito mais que recursos para ser alocados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para trabalhar, somente a remuneração é baixa para quem tem pouco tempo de casa.

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios, empresa comprometida e paga os beneficios tudo certo. Vários projetos na cidade de São Paulo e oportunidade para de candidatar em vagas internas. Cursos internos disponível para fazer.

    Contras: Dificilmente terá promoção, salário abaixo do mercado e dificilmente terá um aumento salarial. Não tem PLR, não há bônus salarial. Pagamento de curso externo somente para setores especificos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sempre se pode melhorar.

    Programador Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Promove cursos internos com frequência para o funcionário, ambiente de trabalho agradável, delimitação bem estruturada de funções, atenção com o funcionário.

    Contras: Existem demasiados sistemas que é necessário ficar acessando de forma obrigatória e periodicamente, muitos com funções redundantes. Deveria receber mais feedbacks dos funcionários. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Reavaliar o funcionário pela sua qualidade no serviço e não pelas horas de cursos mandatórios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar por um período, mas não para progredir na carreira.

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: - Aprendizado Tecnológico: Os projetos da Capgemini são sempre de ponta, ou seja, pode-se aprender ou atualizar no que há de mais novo em cada técnologia. - Treinamentos Internos: A Capgemini fornece uma ampla gama de treinamentos técnicos ou gerenciaria a disposição dos seus funcionários. - Diversidade de projetos: Um profissional pode atuar em mais de uma tecnologia, ampliando assim seus conhecimentos em IT.

    Contras: Dificuldade de ascensão profissional: apesar do profissional ter uma boa mobilidade horizontal, passando por vários projetos de diferentes tecnologias, há uma dificuldade muito grande de promoção de cargo, ou aumento salarial por mérito.

    Conselhos para presidência: Reconhecer com mais agilidade os bons profissionais, e recompensá-los com promoções ou aumento salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa com nenhuma chance de você crescer, se for ficar em cliente, você será esquecido.

    Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com um salário igual ao mercado, bons benefícios, principalmente o plano de saúde. Foram sempre parceiros com relação a férias, se precisar sair antes e etc.

    Contras: Pouca chance de crescimento, se você estive alocado em cliente, esqueça, vc vai sempre ser esquecido por todos. Gerenciamento é muito fraco, plano de carreira inexistente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Apesar dos contras uma boa empresa.

    Analista de Processos FinanceirosEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído dependendo do seu gestor. Benefícios são completos o que torna mais atrativo. Contato com diversas até e sentimento de dono do negócio.

    Contras: Plano de carreira muitas vezes não funciona, exigências para promoções mudam frequentemente o que atrapalha no seu planejamento de desenvolvimento pessoal dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Capgemini

Descrição:A Capgemini é uma das principais fornecedoras de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo. Presente em 40 países, com mais de 125 mil funcionários, o Grupo ajuda seus clientes a se transformarem para melhorar seu desempenho e posição competitiva. A Capgemini entende que não se pode atingir o valor empresarial somente através da tecnologia. Este começa com as pessoas: especialistas trabalhando em conjunto para chegar ao coração dos objetivos de seu negócio, e para desenvolver as soluções mais adaptadas, para atender a esses requisitos. Acreditam que esta abordagem, centrada no ser humano para a tecnologia, é o que faz a diferença para os seus clientes.

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