Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na CAPES

Como foi a entrevista de emprego?

• 57%

• 28%

Neutra

• 14%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 57%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na CAPES

7 entrevistas de emprego

Candidato em Seropédica, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa CAPES.

Entrevista: Cada universidade possui um método de seleção. No PPGCAF/UFRRJ, o critério são pontos no currículo, o que ao meu ver, é justo. Para o ingresso no programa, porém, é necessário uma carta de aceite do orientador, o que muitas vezes beneficia estudantes da casa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Proposta para projeto de pesquisa.
    R: Explanação da minha proposta.

Entrevista de emprego para Bolsista de Pós-Doutorado

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa CAPES, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo é realizado pela análise do mérito do projeto, do currículum de pesquisas do proponente e do currículum do professor supervisor, de forma que é necessário ter muitas publicações de qualidade internacional, bem como livros ou registros de patente, softwares, etc.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houveram perguntas e sim a análise da qualidade do projeto.
    R: O projeto estava consistente, propondo metodologias modernas e robustas para a análise de dados associados ao problema principal, problema este que foi considerado pertinente para a evolução do conhecimento científico e prático do grande tema em questão. Além disso, o projeto foi considerado como de grande potencial para gerar artigos publicados em revistas científicas de alto impacto.

Negociação: Recebi a oferta para ter bolsa de pós doutorado em outra universidade. Como era em outro estado, tive que negar.

Candidato em São Paulo, SP

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CAPES.

Entrevista: Justo! Fiz minha inscrição... Entreguei toda documentação.. marcaram minha entrevista.. passei por perguntas sobre minha formação e análise de currículo Lattes

P: Análise currículo Lattes

• Recebi

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CAPES.

Entrevista: O processo seletivo depende de cada universidade. Na Puc Campinas foi bastante concorrido. Apenas 5 vagas para cerca de 60 pessoas. Tivemos que fazer provas e entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre o projeto de pesquisa de forma geral. Mas nenhuma era muito difícil.
    R: Respondi de acordo com meu projeto

• Recebi

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa CAPES, no mês de março de 2013.

Entrevista: Como bolsista de doutorado foi fácil e rápido. O primeiro passo foi encontrar um orientador e propor um tema para pesquisa. Em seguida, foi necessário escrever um pré-projeto.

P: Pré-Projeto

Negociação: Foi fácil e rápido

Candidato em São Mateus, ES

• Experiência neutra

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CAPES.

Entrevista: Não houve. Os professores que usam o Coeficiente de Rendimento como péssimo critério de seleção. Alunos com melhores notas são selecionados....

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu queria ser professor.
    R: Sim.

Candidato em Sorocaba, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa CAPES.

Entrevista: Para conseguir a bolsa de mestrado foi por avaliação de currículo. Fiquei 1 ano sem bolsa, depois acabei conseguindo. Geralmente não há muitas bolsas disponiveis.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não teve entrevista, só para entrar no mestrado. O processo para conseguir a bolsa foi através de análise de cv e notas das matérias.

• Não Recebi

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.