Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na CAPES

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 13%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 53%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.5 Fácil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na CAPES

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Pesquisador

Candidato em Diamantina, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CAPES, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Bom, tudo de acordo com o edital de pesquisa. Bom, tudo de acordo com o edital de pesquisa. Bom, tudo de acordo com o edital de pesquisa. Bom, tudo de acordo com o edital de pesquisa.

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa CAPES, no mês de maio de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi feito com uma entrevista com os alunos que faziam licenciatura em Ciências Sociais e os alunos que estavam mais empenhados em ir para a área de educação foram selecionados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faria para agregar na docência de Sociologia do Ensino Médio ? Que métodos de didática você colocaria em prática ?
    R: Eu pesquisaria sobre o que os alunos gostariam de ter como um método integrado de educação como por exemplo a tecnologia, ida a centros culturais e o cinema, além de que costumes eles teriam de ler livros e ir a biblioteca.

Negociação: Não houve negociação o salário é decido pelo governo.

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CAPES, no mês de junho de 2016.

Entrevista: O processo seletivo é realizado pelo programa de pós-graduação da sua universidade federal, na UFBA foi por nível econômico e carta de intenção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque eu precisava da bolsa
    R: Devido a condição econômica da minha família e por meu desejo de permanecer desenvolvendo pesquisa de forma exclusiva.

Negociação: Não. O valor é fixo.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa CAPES, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Tranquilo. Tudo foi mediado pela minha instituição de ensino, então eu apenas assinei o contrato e enviei informações financeiras ao coordenador da CAPES na instuição.

Entrevista de emprego para Bolsista PIBID

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa CAPES, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Ótimo processo seletivo. Não exigem experiência e confiam na sua formação como sinal da sua capacidade. Não é difícil ser chamado, pois visam oferecer oportunidade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Horários disponíveis ao longo da semana.

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa CAPES, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Foi muito legal. Eles fazem um recolhimento de documentos e depois disso fazem uma classificação de acordo com o número de vagas

Candidato em Seropédica, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa CAPES.

Entrevista: Cada universidade possui um método de seleção. No PPGCAF/UFRRJ, o critério são pontos no currículo, o que ao meu ver, é justo. Para o ingresso no programa, porém, é necessário uma carta de aceite do orientador, o que muitas vezes beneficia estudantes da casa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Proposta para projeto de pesquisa.
    R: Explanação da minha proposta.

Entrevista de emprego para Bolsista de Pós-Doutorado

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa CAPES, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo é realizado pela análise do mérito do projeto, do currículum de pesquisas do proponente e do currículum do professor supervisor, de forma que é necessário ter muitas publicações de qualidade internacional, bem como livros ou registros de patente, softwares, etc.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houveram perguntas e sim a análise da qualidade do projeto.
    R: O projeto estava consistente, propondo metodologias modernas e robustas para a análise de dados associados ao problema principal, problema este que foi considerado pertinente para a evolução do conhecimento científico e prático do grande tema em questão. Além disso, o projeto foi considerado como de grande potencial para gerar artigos publicados em revistas científicas de alto impacto.

Negociação: Recebi a oferta para ter bolsa de pós doutorado em outra universidade. Como era em outro estado, tive que negar.

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CAPES.

Entrevista: Justo! Fiz minha inscrição... Entreguei toda documentação.. marcaram minha entrevista.. passei por perguntas sobre minha formação e análise de currículo Lattes

P: Análise currículo Lattes

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Candidato em Campinas, SP

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CAPES.

Entrevista: O processo seletivo depende de cada universidade. Na Puc Campinas foi bastante concorrido. Apenas 5 vagas para cerca de 60 pessoas. Tivemos que fazer provas e entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre o projeto de pesquisa de forma geral. Mas nenhuma era muito difícil.
    R: Respondi de acordo com meu projeto

Recebeu Feedback?
    • Recebi

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.