Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

107 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    2.51
  • Oportunidade de carreira
    3.19
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.28

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Uma das escassas garantias a oportunidades para cientistas no Brasil

    Bolsista

    São Paulo, SP


    Prós: A CAPES é uma ótima instituição focada no desenvolvimento da ciência no país.

    Contras: A CAPES poderia oferecer mais modalidades de bolsas, que englobassem profissionais com jornada de trabalho flexível, atraindo mais pessoas para o estudo acadêmico e científico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Necessário evoluir

    Coordenador

    Brasília, DF


    Prós: Equipe agradável, instalações modernas e confortáveis. Pressão moderada, raramente fica-se além do horário.

    Contras: Falta liderança, gestão de pessoas altamente ineficaz, processos de gestão retrógados, interferências políticas, pessoalidade na alta administração. Salários em geral são baixos.

    Conselhos para presidência: É preciso modernizar a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Ganhe dinheiro para você ganhar mais dinheiro

    Bolsista de Mestrado

    Florianópolis, SC


    Prós: Ganhar dinheiro para se aperfeiçoar é algo muito enriquecedor. Você pode estudar as materias e tópicos desejados e de quebra ao fnal você consegue uma titulação

    Contras: O problema de toda e qualquer bolça é que elas tem um prazo bem rigido de acabar. Nem sempre isso se alinha com o tempo real de desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Pesquisa brasileira dependente dos estudantes de doutorado sem nenhuma valorização l.

    Estudante de Doutorado

    Brasília, DF


    Prós: Dedicação para desenvolver pesquisas e publicar resultados em formato de tese. Estabilidade de remuneração pelo período estanelicido em contrato

    Contras: Necessidade do cumprimento de dedicação exclusiva, sem direitos em carteira assinada ou benefícios para o trabalhador. Baixa remuneração e nenhum reajuste anual de acordo com inflação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Decepcionante.

    Bolsista de Mestrado

    Curitiba, PR


    Prós: Liberdade para fazer seus horários. Acesso à tudo na universidade. Oportunidade de trabalhar com grandes nomes da área. Aprendizado crescente.

    Contras: Valor da bolsa é muito baixo, pressão para cumprir prazos, os concursos para professor estão acabando, o número de bolsas de doutorado está diminuindo. Saúde mental sofre.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Pesquisador

    Florianópolis, SC


    Prós: Pesquisar e fazer ciência. Desenvolver um estudo sobre seu tema e ser remunerado para, no mínimo, manter uma vida básica. Valor poderia ser reajustado.

    Contras: Valor baixo de bolsa que precisa ser reavaliado, conforme cenário econômico (vide inflação). Valor deveria variar conforme alguma taxa financeira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Potencializadora da pesquisa científica brasileira.

    Pesquisador Pós-Graduação

    Florianópolis, SC


    Prós: Investe e incentiva a pesquisa científica nacional. Sistema de controle e qualidade realizado pela própria comunidade científica com anuidade do governo federal.

    Contras: Ainda tem muito o que melhorar no aspecto de avaliação qualitativa de periódicos, pesquisas e pesquisadores. Aumentar o número de recursos para o campo científico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Oportunidade

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade e incentivo para universitários trabalharem em sua área antes da formação, além de desenvolver projetos científicos das experiêncjas

    Contras: Pouco diálogo com a empresa. O contrato é mediado pelo professor que organiza o projeto, mas não há nenhum contato com a empresa além do salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Mestrando

    São Paulo, SP


    Prós: Torna possível a formação de pesquisadores. A Capes oferece bolsas de mestrado e doutorado em todo o país, fomentando a pesquisa de ponta no Brasil. Bolsa nunca atrasou para cair.

    Contras: Não dá para viver em São Paulo somente com a bolsa de mestrado É muito discrepante em relação aos salários que os alunos de mestrado conseguiriam na indústria Não tem verba de bancada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfeita

    Bolsista de Mestrado

    Curitiba, PR


    Prós: Pagamento da bolsa salário na data correta em que está firmado o contrato, sem atrasos. Incentivo aos bolsistas. Bolsas de incentivo em outros países.

    Contras: Os pontos negativos é que deveriam ter mais bolsas para que outras pessoas pudessem fazer pesquisas, e os métodos para escolha deveriam ser melhores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?