Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

160 postagens (63 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.49
  • Remuneração e benefícios
    2.38
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Uma das escassas garantias a oportunidades para cientistas no Brasil

    Bolsista

    São Paulo, SP


    Prós: A CAPES é uma ótima instituição focada no desenvolvimento da ciência no país.

    Contras: A CAPES poderia oferecer mais modalidades de bolsas, que englobassem profissionais com jornada de trabalho flexível, atraindo mais pessoas para o estudo acadêmico e científico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Necessário evoluir

    Coordenador

    Brasília, DF


    Prós: Equipe agradável, instalações modernas e confortáveis. Pressão moderada, raramente fica-se além do horário.

    Contras: Falta liderança, gestão de pessoas altamente ineficaz, processos de gestão retrógados, interferências políticas, pessoalidade na alta administração. Salários em geral são baixos.

    Conselhos para presidência: É preciso modernizar a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Bolsistam precisam serem reconhecidos enquanto profissionais

    Bolsista de DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estabilidade para poder cursar o doutorado sem preocupação com um emprego formal e vínculo com uma instituição de ensino, além de possibilidades de contato com outras instituições, nacionais e internacionais.

    Contras: Não possui nenhum tipo de direitos trabalhistas ou seguridade social. Por outro lado, há uma enorme e constante cobrança por produtividade e é incentivada a concorrência entre pares. O ambiente de trabalho não é assegurado e não existe nenhum tipo de apoio para o trabalhador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Do ponto de vista intelectual é uma maravilha, do ponto de vista prático, é uma ideia ruim.

    Bolsista de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade no horário e local de trabalho. Poder estudar profundamente um assunto que você gosta por um período de 4 anos, e fazer isso com uma orientação de um tutor com experiencia comprovada na área em questão.

    Contras: Instabilidade financeira. Não existe plano de carreira. O tempo dedicado a tese de doutorado e pesquisa ñ se converte em tempo de trabalho e contribuição para a Previdência. Stress mental e desgaste emocional intenso.

    Conselhos para presidência: Considerar trabalho o ofício de pesquisador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Atividade gratificante, porém penosa.

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Área educacional é gratificante apesar de muitíssimo desvalorizada pelos governos e de um modo geral, pelo país inteiro. Ser professor tem seus benfícios, como contato com alunos interessados e perceber o bem que é fazer a diferença na vida dos alunos.

    Contras: Como dito acima, os baixissimos salários e a constante sensação de que poderá perder o seu cargo a depender da sua área. Este é o caso da filosofia/sociologia.

    Conselhos para presidência: Melhorar os valores das bolsas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    recomendo.

    Bolsista de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento cientifico, professores capacitados para oferecer o melhor. grande quantidade de disciplinas ofertadas. muito bom.

    Contras: falta de comunicação sobre a rotina da instituição. falta de infraestrutura, panelinha. dificuldad de abertura para alunos de outras instituições.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pesquisa para o Mercado

    Bolsista de Mestrado

    Campinas, SP


    Prós: Liberdade, possibilidade de aprimoramento intelectual, vivência com equipes interdisciplinares, especialização e avanço técnico marcam quem atua neste campo.

    Contras: É necessário ter um trabalho científico muito bem alinhado ao mercado e que possa ser bastante aplicável posteriormente. O mercado de trabalho em geral vê com maus olhos quem faz mestrado. Mas caso teu objetivo seja a academia, vá além do Brasil.

    Conselhos para presidência: Os orientadores precisam de um curso de plano de carreira e auto-gestão. Falta cultura de praticidade e resultado. "Como construir sua carreira nesta área?" Não pode ser só na tentativa e erro. Isso gera um efeito psicológico impactante na maioria dos pós-graduandos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Capes

    Pesquisador

    São Paulo, SP


    Prós: Caso o seu sonho seja ser um pesquisador ou professor de ensino superior, ter uma bolsa de pesquisador da CAPES torna o processo um pouco menos dolorido.

    Contras: Pessima remuneração e muita pressão dentro do meio acadêmico para ser sempre o melhor. Por isso, por vezes, a sua saúde física e mental possa ficar em segundo plano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    É um trabalho que fornece uma boa oportunidade de experiência e qualificação.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Equipe boa de trabalho. Este programa tem abertura para criação de novos projetos. E se ganha boa experiencia em docência e trabalho em equipe.

    Contras: Remuneração baixa. Poderia haver algum benefício de transporte para podermos ir para escolas sem tirar da remuneração da própria bolsa. Só vejo isso como negativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma ótima experiência

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Permitia dedicação exclusiva para os estudos. Permitia acesso a fontes de pesquisas valiosas, além de descontos em eventos acadêmicos para estudantes

    Contras: Bolsa relativamente baixa para a realidade e custo de vida da cidade do Rio de Janeiro. Também não apresentava nenhum benefício extra para complementar a bolsa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?