Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

117 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    2.51
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.23
  • Qualidade de vida
    3.28

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Uma das escassas garantias a oportunidades para cientistas no Brasil

    Bolsista

    São Paulo, SP


    Prós: A CAPES é uma ótima instituição focada no desenvolvimento da ciência no país.

    Contras: A CAPES poderia oferecer mais modalidades de bolsas, que englobassem profissionais com jornada de trabalho flexível, atraindo mais pessoas para o estudo acadêmico e científico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Necessário evoluir

    Coordenador

    Brasília, DF


    Prós: Equipe agradável, instalações modernas e confortáveis. Pressão moderada, raramente fica-se além do horário.

    Contras: Falta liderança, gestão de pessoas altamente ineficaz, processos de gestão retrógados, interferências políticas, pessoalidade na alta administração. Salários em geral são baixos.

    Conselhos para presidência: É preciso modernizar a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Flexibilidade mas pouco reconhecimento

    Mestrando

    Campinas, SP


    Prós: Ser bolsista da CAPES é muito bom se você procura flexibilidade de horários e projetos. Tudo depende da sua relação com seu orientador e do projeto em que você está envolvido.

    Contras: Os principais pontos negativos são a falta de benefícios, o fato das bolsas estarem congeladas há bastante tempo e as burocracias para utilizar os recursos da CAPES para sua pesquisa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    precisa muito melhorar

    MestrandoEx-funcionário, saiu em 2017

    Niterói, RJ


    Prós: Bom reconhecimento das instituições onde os programas são aplicados, alta qualidade dos profissionais envolvidos nos projetos e trabalhos com boa relevância.

    Contras: Péssima remuneração, sem nenhum tipo de beneficio para trabalhos realizados com alta qualidade, falta de valorização dos profissionais de ponta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Bolsista CAPES

    Bolsista de Iniciação Científica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade para crescimento pessoal e acadêmico intenso. Muito trabalho, mas que vale a pena. Acrescenta muito para o currículo. Pagamento em dia e reconhecimento internacional.

    Contras: A empresa infelizmente sofre com o descaso do governo Federal. Poucas oportunidades de bolsa vem surgindo e cada vez mais a participação na comunidade internacional também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Carreira como pesquisador

    Pesquisador de Mestrado

    Rio Claro, SP


    Prós: Liberdade para realizar o projeto de pesquisa, escolher o tema, adequar o cronograma de desenvolvimento, desenvolvimento intelectual e técnico e possibilidade de seguir carreira.

    Contras: Não possuímos nenhum benefício e a execução do projeto é condicionada por verbas de terceiros que podem não ser liberada. Não há reserva técnica. O tempo de trabalho muitas vezes não é contabilizado como experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsista Capes

    Bolsista de Doutorado

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Pagamento em dia, informação adequada aos bolsistas. Sem mais informações adicionais, complementando para completar os caracteres adicionais.

    Contras: Sem vínculo empregatício, sem progressão de carreira, sem direitos trabalhista, não há possibilidade de receber por periculosidade e insalubridade.

    Conselhos para presidência: Todas possíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bolsa é equivalente a um salário de estágio

    Bolsista de Mestrado

    São José dos Campos, SP


    Prós: A bolsa de mestrado é muito importante para que eu possa conduzir a pesquisa com um pouco de tranquilidade. O recebimento sempre cai na data certa e não há nenhum tipo de imposto.

    Contras: A produtividade depende principalmente da cobrança do professor orientador. Poderia haver mais verba para períodos sanduíche ou participação em eventos no geral. Os bolsistas poderiam ser mais valorizados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprimoramento acadêmico

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

    Uberlândia, MG


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento de projetos de pesquisa, nos quais o aluno adquire muito conhecimento na sua área de formação. A iniciação científica abre portas para que o aluno possa apresentar as atividades desenvolvidas em congressos e eventos científicos diversos.

    Contras: O programa de iniciação científica não é bem fiscalizado, permitindo que pessoas que não realizam trabalho algum possam receber a bolsa, sem que haja cobrança alguma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Insatisfeito

    Pesquisador

    Santo André, SP


    Prós: Trabalhar o horário que quiser e liberdade na escolha sobre o que escrever ou sobre onde publicar suas conquistas científicas. O incentivo existe, mas não é suficiente.

    Contras: Não existe incentivo a publicar suas conclusões de trabalho científico e a remuneração é extremamente baixa para um setor que deveria ser tão importante em um país como o Brasil.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?