• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

204 postagens (78 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    2.41
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Flexibilidade, mas pouco dinheiro

    Bolsista de DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Como bolsista da CAPES, você vai ter muita flexibilidade nos horários de trabalho. O importante é estar disponível para conversar com seu orientador e fazer as disciplinas quando necessário.

    Contras: A bolsa é pequena comparado com o desafio e os requisitos necessários para recebê-la. Após anos na graduação e mestrado, você iria desejar receber mais. Afinal, com a formação que você tem até o momento, você poderia receber mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Bolsista Pós capes

    Bolsista de Pós-Graduação

    Viçosa, MG


    Prós: Proporciona oportunidade de formação acadêmica, horário flexível e oportunidade de formação sanduíche de acordo com as parceiras disponíveis pelo programa.

    Contras: Bolsas não conta comm 13° salário e não prevê férias. Já não há reajuste da bolsa há anos e o valor está altamebte desfasado. Dependendo de onde estiver estudando, o valor não é suficiente para se manter.

    Conselhos para presidência: Atualização periódica dos valores da bolsa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Ótimo lugar para trabalhar

    Assistente em Ciência e Tecnologia

    Brasília, DF


    Prós: Qualidade de vida e ambiente de trabalho são ótimos com atividades físicas que podem ser realizadas tanto por servidores quanto por terceirizados

    Contras: Defasagem na carreira de nível médio, infelizmente a nossa carreira de C&T de nível médio possui remuneração abaixo de várias carreiras de nível médio do governo federal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    A bolsa representa um período de trabalho duro, aprendizagem, mas de baixa qualidade de vida.

    Bolsista de Mestrado

    São Carlos, SP


    Prós: Liberdade para realizar a pesquisa, sem obrigatoriedade de trabalhar presencialmente no departamento se não for necessário realizar experimentos em laboratório. Pouca Burocracia.

    Contras: Baixo valor da bolsa, e nenhum benefício. Além de restrições em torno do mestrando quanto a realizar outras atividades remuneradas além da atividade de pesquisa. O que limita o pesquisador a passar o período de sua bolsa sobrevivendo com uma péssima remuneração.

    Conselhos para presidência: O ideal seria disponibilizar menos bolsas, mas que fossem mais dignas e respeitosas com o trabalho do pesquisador. Uma outra alternativa seria uma conciliação da instituição com empresas privadas, inserindo o pesquisador em tarefas ou cargos na iniciativa privada, para que sua remuneração pudesse aumentar e sua entrada no mercado de trabalho fosse catalisada, de uma maneira que se abrisse também o leque de áreas de atuação do profissional formado, que hoje ao meu ver acaba se restringindo a própria área acadêmica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Ajuda de custo.

    Bolsista de Doutorado

    Santos, SP


    Prós: Bolsa mensal é pontual e serve como ajuda de custo para nossa pesquisa. Possibilita que possamos passar mais tempo nos dedicando ao estudo proposto.

    Contras: Apesar de ser uma ajuda de custo, o bolsista não pode complementar sua renda em outra função CLT. Solicita tempo exclusivo para dedicação ao trabalho, porém a bolsa não cobre os custos básicos de vida.

    Conselhos para presidência: Cumprir com os prasos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Falta de recursos...

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Santa Maria, RS


    Prós: Bolsa suficiente para manter o estudante comendo no restaurante universitário e dividindo um apartamento com mais 2 pessoas, tendo que ser muito econômico para sobreviver.

    Contras: Bolsa pequena para quem se dedica 100% a pesquisa/estudos a nível de doutorado, deveriam atualizar a bolsa como atualizam o salário mínimo. Pela atual situação do país 70 a 80% dos recursos foram cortados, universidades publicas estão quebradas sem recursos para pesquisa....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Ótima incentivadora no desenvolvimento da pesquisa nacional

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: A bolsa de mestrado é um ótimo auxílio para que os alunos consigam desenvolver suas pesquisas com dedicação exclusiva, sem ter de recorrer a outros trabalhos e bicos para conseguir se sustentar.

    Contras: Há pouca fiscalização em relação aos bolsistas contemplados, sendo que alguns que recebem muitas vezes não fazem jus ao investimento neles feito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    pesquisador

    Bolsista de Iniciação Científica Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: aprende-se muito a fazer ciencia, é necessário ter autonomia, uma disponibilidade grande de tempo, mas em compensação seu trabalho é reconhecido em congressos

    Contras: o salário é baixíssimo mesmo no doutorado, nao há estabilidade, plano de carreira, beneficios, vale transporte, vale alimentação, férias, plano de saúde...

    Conselhos para presidência: Remunerar de forma justa os trabalhadores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sustenta a pesquisa no país, mas valores das bolsas são baixíssimos

    Pesquisador de Pós-Doutorado

    Brasília, DF


    Prós: É uma agência de fomento fundamental para fornecer recursos à pesquisa no país através de editais bem elaborados e definidos por áreas de demanda do pais

    Contras: Os valores das bolsas de pós-doutorado são muito abaixo do que um profissional qualificado receberia no mercado, desestimulando profissionais para a ciência

    Conselhos para presidência: Valorizar financeiramente a qualificação dos pos-doutores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tem seu lado positivo, mas é melhor fazer o mestrado empregado

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: não atrasa no pagamento da bolsa, o que garante uma certa estabilidade emocional durante toda a pesquisa de mestrado. Neste sentido, recomendo a escolha desta bolsa

    Contras: A bolsa não aumentou conforme a inflação e tem anos que não há reajustes. Ou seja, pessoas que dependem dela para mudar de cidade a fim de fazer a pesquisa, tem dificuldade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site