• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

178 postagens (70 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    2.28
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    2.87
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Boa

    Bolsista de Mestrado

    Macapá, AP


    Prós: Pagamentos em dia

    Contras: Valor da bolsa é baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Pesquisa no Brasil não é valorizada

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: O ponto positivo se refere à oportunidade do desenvolvimento de sua pesquisa, no meu caso uma pesquisa de mestrado, com dedicação exclusiva em virtude da bolsa.

    Contras: Os pontos negativos são referentes a: remuneração muito baixa, cobrança excessiva por parte do programa de pós-graduação, não contabiliza como tempo de trabalho na previdência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Os alunos precisam de bolsa auxilio maior e ñ cogitarem a possibilidade de corte.

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Londrina, PR


    Prós: A bolsa de estudo é imporatnte para o incentivo a edicação e ao pensamento coentífico em qualquer país. Os valores das bolsas no Brasil são baixos e precisam ser reajustados.

    Contras: Como consequencia da instabilidade do Brasil, além dos valores baixos o governo estuda a possibilidade de retirar as bolsas de todos os alunos do país.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Bolsista PIBIC

    Bolsista PIBIC

    Belém, PA


    Prós: Oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre os mais variados assuntos, conhecendo outros pesquisadores e desenvolvendo um círculo de contatos estáveis.

    Contras: Cobranças de produções quase irreais... É inviável o nível de exigência de participações de eventos, congressos, apresentações de trabalhos ao mesmo tempo em que se exige produção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Bolsista CAPES

    Bolsista

    Florianópolis, SC


    Prós: Receber para estudar não há como ser melhor que isso, é um ótimo incentivo para criar novos pesquisadores no Brasil com grande qualidade.

    Contras: O valor da bolsa de mestrado é o mesmo valor para todos os estados, e não considera o custo para viver onde se encontra cada universidade. O poder de compra em São Paulo é menor que em Florianópolis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Otima

    Bolsista

    Florianópolis, SC


    Prós: Prove a oportunidade de se realizar como pesquisador tendo uma ajuda financeira. Profissionais de alto nivel e ambiente descontraido e estimulabte.

    Contras: Baixo salario inicial e progressão salarial lenta. Obrigação de dedicação exclusiva o que limita a capacidade de financianento dos estudos do aluno.

    Conselhos para presidência: Melhore a remuneração, hoje em dia não paga o aluguel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Bolsista estudante

    Bolsista

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Flexibilidade nos horários, ambiente agradável, produção por escala semestral e trabalho voltado ao seu projeto de pesquisa. Além da aquisição de conhecimento e experiência para área acadêmica

    Contras: Não há hora-extra, férias e 13° Salário. Necessita ser criativo e produtivo em algumas ocasiões. Também há atrasos de salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não há perspectiva de aumento do valor da bolsa.

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: O beneficio (bolsa) sempre foi depositado no quinto dia útil de cada mês, sem haver atraso. É possível verificar o dia que a bolsa seria depositada através do site do portal da transparência.

    Contras: Não há perspectiva ou projetos para aumento do valor da bolsa para pesquisadores e cientistas, tanto em nível de mestrado como em nível de doutorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bolsista de Mestrado

    Funcionário


    Prós: Bolsa de mestrado é algo raro no país então é bom quando consegue. O pagamento cai no dia. Mestrado também é uma oportunidade de iniciar a carreira.

    Contras: A bolsa está muito defasada e não paga nada hoje em dia. O prazo de dois anos é pequeno demais pra fazer uma pesquisa de qualidade. A bolsa não prorroga em caso de atraso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Oportunidade de qualificar, mas bolsa muitos anos sem reajuste.

    Bolsista de Mestrado

    Brasília, DF


    Prós: Conhecimento científico, pós-graduação, network, Conhecimento científico, pós-graduação, network, Conhecimento científico, pós-graduação, network.

    Contras: Bolsa baixa e não reajustada, poucas bolsas para muitos mestrandos. Bolsa baixa e não reajustada, poucas bolsas para muitos mestrandos. Bolsa baixa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site