Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

143 postagens (53 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    2.36
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.02
  • Qualidade de vida
    2.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Bom para experiência em sala de aula.

    Bolsista PIBIDEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Maior aprendizado que um estágio obrigatório comum. Orientação dentro da Universidade como fator positivo. Oportunidade de estágio com orientação direta do professor/supervisor.

    Contras: Baixo salário e sem perspectiva de aumento. Não contém auxílio transporte e alimentação. Estágio com valor inferior a outros dentro da Universidade.

    Conselhos para presidência: Auxílio transporte e auxílio alimentação por dia de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Mestrando

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa estável. Auxilia em viagens, estadia e gastos gerais para congressos e eventos da área. Não cobra relatórios desnecessários e não atrasa pagamento.

    Contras: Licença maternidade muito curta, não prorroga prazo com pagamento para pós-graduandos.

  • Há 18 dias

    Subvaloriza o pesquisador

    Bolsista de Doutorado

    Brasília, DF


    Prós: Pagamentos em dia, possibilidade de bolsas de pesquisa no exterior, pouca burocracia para conseguir a bolsa e possibilidade de trabalhar em paralelo (desde que com autorização do orientador).

    Contras: Bolsa extremamente baixa, impossível viver apenas com ela se você mora longe de onde realiza o mestrado/doutorado. Relativa burocracia para poder trabalhar em paralelo.

    Conselhos para presidência: Aumentar os valores das bolsas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Bolsista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Auxilia financeiramente a pesquisa académica possibilitando um estudo qualificado. Além da divulgação dos resultados em congressos nacionais

    Contras: O auxílio financeiro poderia ser maior, fora isso, não há nada a apontar da agência financiadora que muito ajuda estudantes de pós-graduação

  • Há 22 dias

    Não há incentivo para o desenvolvimento da ciência

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Carlos, SP


    Prós: A bolsa é paga em dia, sem nenhum atraso. Permite horários flexíveis, desde que acordado com o orientador. Existe autonomia, em comum acordo com o orientador.

    Contras: O valor da bolsa é insuficiente frente a dedicação necessária. Não há atualização do valor da bolsa há muito tempo. Muitas vezes necessita-se de uma carga horária superior a 8 horas. Ambiente de trabalho muitas vezes agressivo e com métricas ruins (quantidade de artigos publicados).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Tire a restrição da dedicação exclusiva ou faça um reajuste salarial

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Incentiva a pesquisa, permite várias oportunidades de aprendizado e de conexão, experiência da pesquisa acadêmica, possibilidade de escrita de artigos e criação de projetos interessantes

    Contras: Salários muito baixos para exigir dedicação exclusiva. É impossível um aluno se dedicar exclusivamente às bolsas sem um auxílio de um parente/familiar/tutor, uma vez que os custos tanto da pesquisa quanto os da subsistência cada vez crescem mais.

    Conselhos para presidência: Basta ser mais flexível com relação a remuneração (seja aumentando o valor das bolsas, seja removendo a clausúla de dedicação exclusiva).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoável

    Bolsista de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Permite dedicação exclusiva ao curso de doutorado. Não é necessário apresentar projeto para obter, uma vez que é fornecida pelo próprio programa de Mestrado e/ou Doutorado.

    Contras: Não permite acumular renda com outras atividades. A atualização não acompanha a inflação e demora anos para ser realizada. O valor é o mesmo para todas as universidades, não levando em consideração o alto custo das capitais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsa de Mestrado

    Bolsista de Mestrado

    Campinas, SP


    Prós: Auxílio a estudantes; pagamento em dia; horário e local flexíveis; fomentam a participação em atividades de ensino para obtenção de renda compementar, a depender do aceite do orientador.

    Contras: Ameaça de estorno dos benefícios, caso não haja defesa; restrição das formas de recebimento de renda extra; valores das bolsas são baixos em comparação com o mercado e não acompanham a inflação; para o mestrado não oferecem taxa de bancada.

    Conselhos para presidência: Vincular bolsa à inflação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ruim

    Bolsista

    Brasília, DF


    Prós: Pontualidade no pagamento todos os meses, nunca houve atraso no recebimento da bolsa acadêmica de mestrado

    Contras: Valor da bolsa não é alterado há anos, não há uma regulamentação específica sobre o que cada bolsista deve fazer e não há nenhum tipo de benefício.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Esforço demais.

    Bolsista de Mestrado

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de entrar em contato com professores realmente empenhados em escutar o que você têm a dizer e a te ajudar a investir numa pesquisa que realmente traga algo novo para a comunidade científica.

    Contras: Excesso de pressão quanto a prazos, os alunos bolsistas não são bem tratados nem respeitados, a bolsa é insuficiente para se manter considerando que eles exigem dedicação integral à pesquisa.

    Conselhos para presidência: Melhorar o tratamento dos bolsistas e o valor das bolsas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?