• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

223 postagens (86 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    2.37
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsista de Doutorado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Recebimento até 5º dia útil do mês.

    Contras: Não tem taxa de bancada.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Flexibilidade, engajamento e transparência

    Analista de Pesquisa PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade e engajamento. Colaborando para menos stress e embates da vida pessoal versus trabalho. No geral um ótimo ambiente de trabalho

    Contras: Não estimula o profissional a crescer na área. O Rh da empresa poderia ser mais explorado dando mais transparência e diálogo entre os diversos postos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É relativamente bom, dependendo do seu sonho de carreira.

    Bolsista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: não atrasa o pagamento, todo mês pude contar com o auxílio na minha conta, e esse auxilio me ajudou a dedicar-me somente aos estudos e pesquisa.

    Contras: Acho uma remuneração muito baixa para dedicar-se completamente ao mestrado, pois somos profissionais que poderiam escolher continuar a carreira em algo que pague mais, deveriam rever a importância da pesquisa para a população.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    tá na hora de corrigir o salário pela inflação

    Bolsista de Doutorado CAPES

    Curitiba, PR


    Prós: É excelente para quem quer focar nos estudos e não nasceu em berço de ouro. A bolsa ajuda muito, mas não faz milagres. Quem quiser seguir na carreira docente precisa dela para sobreviver.

    Contras: A bolsa está defasada. Há anos que ela não é corrigida pela inflação. Desde esta última correção, já tivemos mais de 20% de perda real do valor da bolsa. Estudante tem que pagar boletos e ainda custear idas e inscrições em congressos, que estão cada vez mais caros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa.

    Estágio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Experiência boa. Contato próximo com a escola. Experiência profissional na área de serviço. Gratidão pelo carinho de todos. Projeto que está em anexo.

    Contras: Baixo valor da bolsa ofertada. Dificuldade de e interação com os membros da escola. Pouco apoio dos professores extras. Carga horária alta com reunioes extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa agencia financiadora do governo.

    Bolsista

    Salvador, BA


    Prós: Pagamento no quinto dia útil de cada mês,normalmente sem atrasos e cobranças. Devendo ser prestado apenas relatório ao final do período da bolsa.

    Contras: Sendo uma empresa financiadora para, não vejo aspectos negativos. A não ser pelo fato de que as bolsas estudantis não sofrem reajuste proporcional a inflação, e não temos benefícios trabalhistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    Assistente em Ciência e Tecnologia

    Brasília, DF


    Prós: Qualidade de vida e ambiente de trabalho são ótimos com atividades físicas que podem ser realizadas tanto por servidores quanto por terceirizados

    Contras: Defasagem na carreira de nível médio, infelizmente a nossa carreira de C&T de nível médio possui remuneração abaixo de várias carreiras de nível médio do governo federal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima incentivadora no desenvolvimento da pesquisa nacional

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: A bolsa de mestrado é um ótimo auxílio para que os alunos consigam desenvolver suas pesquisas com dedicação exclusiva, sem ter de recorrer a outros trabalhos e bicos para conseguir se sustentar.

    Contras: Há pouca fiscalização em relação aos bolsistas contemplados, sendo que alguns que recebem muitas vezes não fazem jus ao investimento neles feito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estagio de pos doutorado

    Pesquisador

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Oportunidade de melhorar curriculo para concurso. O valor é razoavel. Da para se manter e trabalhar com pesquisa, publicação de artigos e colaborações científicas.

    Contras: Falta de benefícios. 13 salario. Não oferece reserva técnica para pesquisa. Nao tem férias. Nem final de semana. Nem feriado. Temos que ficar todo p tempo disponíveis para pesquisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tem seu lado positivo, mas é melhor fazer o mestrado empregado

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: não atrasa no pagamento da bolsa, o que garante uma certa estabilidade emocional durante toda a pesquisa de mestrado. Neste sentido, recomendo a escolha desta bolsa

    Contras: A bolsa não aumentou conforme a inflação e tem anos que não há reajustes. Ou seja, pessoas que dependem dela para mudar de cidade a fim de fazer a pesquisa, tem dificuldade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site