• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

190 postagens (71 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.07
  • Qualidade de vida
    2.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 27 dias

    Médio

    Pesquisador de Mestrado

    Florianópolis, SC


    Prós: Flexibilidade de horários, local de trabalho e prazos. Bom para quem procura especialização e pra quem recém se formou e não tem expectativas de salário maior no ramo formal.

    Contras: Salário baixo e nenhum benefício adicional. Dois anos sem reajuste e orientadores nem sempre dispostos a ajudar. Necessidade constante de publicar artigos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma experiência recomendável a todos os universitários

    Aluna de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Apoio à pesquisa, suporte financeiro, análise de relatórios, publicação de projetos, análises de resultados, avanço da área científica no país.

    Contras: Falta de padrão na elaboração de relatórios, cronogramas, congressos e outros eventos. Critérios à encargo da universidade. Falta de controle na aplicação do pagamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mestrado

    Mestrando

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Ótimo lugar para fomento de pesquisa. Para os interessados em obter o título de mestre e assim trabalharem com pesquisas, tanto na academia quanto no mercado de trabalho é uma etapa muito recomendada.

    Contras: Infelizmente, a remuneração é bem baixa, comparada com o tanto de horas de dedicação. Em média, um mestrando em Economia estuda de 12 a 14 horas por dia, com poucos finais de semana, sem contar a pressão psicológica e o clima de competição nas aulas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Breve

    Mestrando


    Prós: No geral, sempre foi pontual no pagamento de bolsas. Entretanto é recorrente a reclamação de colegas que possuem a mesma bolsa mas em instituições de outro estado.

    Contras: Sem reajuste anual de acordo com a inflação, o que torna inviável muitas vezes o custeamento das próprias despesas dependendo da cidade onde o bolsista residir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Apesar dos incentivos financeiros, o baixo valor das bolsas desestimulam pesquisadores.

    Bolsista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: PESQUISA PAGA a oportunidade de receber para se especializar, além dos auxílios além da bolsa como verba para compra de equipamentos ou serviços relacionados a pesquisa, incentivam a especialização.

    Contras: BAIXOS VALORES DE BOLSA DESINCENTIVAM A PESQUISA Apesar de existirem um número considerável de bolsas, esse número ainda é muito pequeno, e os valores das bolsas são muito baixos, considerando o nível de especialização do pesquisador. Desestimulante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Otima

    Bolsista

    Florianópolis, SC


    Prós: Prove a oportunidade de se realizar como pesquisador tendo uma ajuda financeira. Profissionais de alto nivel e ambiente descontraido e estimulabte.

    Contras: Baixo salario inicial e progressão salarial lenta. Obrigação de dedicação exclusiva o que limita a capacidade de financianento dos estudos do aluno.

    Conselhos para presidência: Melhore a remuneração, hoje em dia não paga o aluguel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bolsista de Mestrado

    Funcionário


    Prós: Bolsa de mestrado é algo raro no país então é bom quando consegue. O pagamento cai no dia. Mestrado também é uma oportunidade de iniciar a carreira.

    Contras: A bolsa está muito defasada e não paga nada hoje em dia. O prazo de dois anos é pequeno demais pra fazer uma pesquisa de qualidade. A bolsa não prorroga em caso de atraso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa bolsa

    EstudanteEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: A bolsa é um grande auxílio para o aluno. Embora seja necessário reajustá-la para as necessidades atuais. É preciso também aumentar o prazo do mestrado.

    Contras: A exigência. Embora a exigência seja algo esperado de um bolsista de mestrado, no entanto, o prazo de entrega da dissertação é muito curto, fazendo com que a maioria dos bolsistas peçam dilatação do prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Pesquisa para o Mercado

    Bolsista de Mestrado

    Campinas, SP


    Prós: Liberdade, possibilidade de aprimoramento intelectual, vivência com equipes interdisciplinares, especialização e avanço técnico marcam quem atua neste campo.

    Contras: É necessário ter um trabalho científico muito bem alinhado ao mercado e que possa ser bastante aplicável posteriormente. O mercado de trabalho em geral vê com maus olhos quem faz mestrado. Mas caso teu objetivo seja a academia, vá além do Brasil.

    Conselhos para presidência: Os orientadores precisam de um curso de plano de carreira e auto-gestão. Falta cultura de praticidade e resultado. "Como construir sua carreira nesta área?" Não pode ser só na tentativa e erro. Isso gera um efeito psicológico impactante na maioria dos pós-graduandos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma ótima experiência

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Permitia dedicação exclusiva para os estudos. Permitia acesso a fontes de pesquisas valiosas, além de descontos em eventos acadêmicos para estudantes

    Contras: Bolsa relativamente baixa para a realidade e custo de vida da cidade do Rio de Janeiro. Também não apresentava nenhum benefício extra para complementar a bolsa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site