• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

184 postagens (71 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    2.31
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Mestrado

    Mestrando

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Ótimo lugar para fomento de pesquisa. Para os interessados em obter o título de mestre e assim trabalharem com pesquisas, tanto na academia quanto no mercado de trabalho é uma etapa muito recomendada.

    Contras: Infelizmente, a remuneração é bem baixa, comparada com o tanto de horas de dedicação. Em média, um mestrando em Economia estuda de 12 a 14 horas por dia, com poucos finais de semana, sem contar a pressão psicológica e o clima de competição nas aulas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Breve

    Mestrando


    Prós: No geral, sempre foi pontual no pagamento de bolsas. Entretanto é recorrente a reclamação de colegas que possuem a mesma bolsa mas em instituições de outro estado.

    Contras: Sem reajuste anual de acordo com a inflação, o que torna inviável muitas vezes o custeamento das próprias despesas dependendo da cidade onde o bolsista residir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Apesar dos incentivos financeiros, o baixo valor das bolsas desestimulam pesquisadores.

    Bolsista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: PESQUISA PAGA a oportunidade de receber para se especializar, além dos auxílios além da bolsa como verba para compra de equipamentos ou serviços relacionados a pesquisa, incentivam a especialização.

    Contras: BAIXOS VALORES DE BOLSA DESINCENTIVAM A PESQUISA Apesar de existirem um número considerável de bolsas, esse número ainda é muito pequeno, e os valores das bolsas são muito baixos, considerando o nível de especialização do pesquisador. Desestimulante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    O lugar de se inovar a carreira

    Bolsista PIBIC

    Viçosa, MG


    Prós: Muito bom para se iniciar profissionalmente, aprender com orientadores experientes, pegar a prática da profissão no futuro, além de tudo ajuda na renda para a faculdade

    Contras: Ultimamente atrasa um pouco para depositar a bolsa, as vezes não dá assistência no tempo certo, acaba demorando um pouco para responder, deixa a desejar nestes pontos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Valor bolsa de mestrado

    Bolsista de Mestrado

    Campinas, SP


    Prós: A capes oferece uma bolsa de mestrado para estudantes que saíram da graduação e tem a oportunidade de fazerem pesquisa. De certa forma é uma boa ajuda para estudantes como eu

    Contras: O valor não condiz com o salário vigente no mercado, já q o mesmo subiu várias vezes nos últimos anos enquanto q o valor da bolsa permaneceu o msm

    Conselhos para presidência: Aumento da bolsa de mestrado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Bolsista de Mestrado

    Macapá, AP


    Prós: Pagamentos em dia

    Contras: Valor da bolsa é baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Justo

    Bolsista PIBICEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: fomenta a pesquisa academica, possibilitando o desenvolvimento da ciencia no pais. Apenas dois relatorios (parcial e final) para toda minha pesquisa foram necessarios, o que acho de boa quantia

    Contras: Bolsa com quantia muito pequena levando em conta a realidade da cidade de sao paulo, no entanto, já é um incentivo para começar os alunos na academia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pesquisa no Brasil não é valorizada

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: O ponto positivo se refere à oportunidade do desenvolvimento de sua pesquisa, no meu caso uma pesquisa de mestrado, com dedicação exclusiva em virtude da bolsa.

    Contras: Os pontos negativos são referentes a: remuneração muito baixa, cobrança excessiva por parte do programa de pós-graduação, não contabiliza como tempo de trabalho na previdência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Os alunos precisam de bolsa auxilio maior e ñ cogitarem a possibilidade de corte.

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Londrina, PR


    Prós: A bolsa de estudo é imporatnte para o incentivo a edicação e ao pensamento coentífico em qualquer país. Os valores das bolsas no Brasil são baixos e precisam ser reajustados.

    Contras: Como consequencia da instabilidade do Brasil, além dos valores baixos o governo estuda a possibilidade de retirar as bolsas de todos os alunos do país.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsista PIBIC

    Bolsista PIBIC

    Belém, PA


    Prós: Oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre os mais variados assuntos, conhecendo outros pesquisadores e desenvolvendo um círculo de contatos estáveis.

    Contras: Cobranças de produções quase irreais... É inviável o nível de exigência de participações de eventos, congressos, apresentações de trabalhos ao mesmo tempo em que se exige produção.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site