Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

113 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Bolsista Capes

    Bolsista de Doutorado

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Pagamento em dia, informação adequada aos bolsistas. Sem mais informações adicionais, complementando para completar os caracteres adicionais.

    Contras: Sem vínculo empregatício, sem progressão de carreira, sem direitos trabalhista, não há possibilidade de receber por periculosidade e insalubridade.

    Conselhos para presidência: Todas possíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Bolsa é equivalente a um salário de estágio

    Bolsista de Mestrado

    São José dos Campos, SP


    Prós: A bolsa de mestrado é muito importante para que eu possa conduzir a pesquisa com um pouco de tranquilidade. O recebimento sempre cai na data certa e não há nenhum tipo de imposto.

    Contras: A produtividade depende principalmente da cobrança do professor orientador. Poderia haver mais verba para períodos sanduíche ou participação em eventos no geral. Os bolsistas poderiam ser mais valorizados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Aprimoramento acadêmico

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

    Uberlândia, MG


    Prós: Oportunidade de desenvolvimento de projetos de pesquisa, nos quais o aluno adquire muito conhecimento na sua área de formação. A iniciação científica abre portas para que o aluno possa apresentar as atividades desenvolvidas em congressos e eventos científicos diversos.

    Contras: O programa de iniciação científica não é bem fiscalizado, permitindo que pessoas que não realizam trabalho algum possam receber a bolsa, sem que haja cobrança alguma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Insatisfeito

    Pesquisador

    Santo André, SP


    Prós: Trabalhar o horário que quiser e liberdade na escolha sobre o que escrever ou sobre onde publicar suas conquistas científicas. O incentivo existe, mas não é suficiente.

    Contras: Não existe incentivo a publicar suas conclusões de trabalho científico e a remuneração é extremamente baixa para um setor que deveria ser tão importante em um país como o Brasil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Capes

    Bolsista de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: A capes possui uma quantidade razoavelmente alta de bolsas (quando comparado com outras agências de fomento à pesquisa). A parte burocrática é feita totalmente com a secretária do programa.

    Contras: A capes não possui reserva técnica para a compra de equipamentos essenciais à pesquisa e nem verba para participação em eventos e congressos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ganhe dinheiro para você ganhar mais dinheiro

    Bolsista de Mestrado

    Florianópolis, SC


    Prós: Ganhar dinheiro para se aperfeiçoar é algo muito enriquecedor. Você pode estudar as materias e tópicos desejados e de quebra ao fnal você consegue uma titulação

    Contras: O problema de toda e qualquer bolça é que elas tem um prazo bem rigido de acabar. Nem sempre isso se alinha com o tempo real de desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pesquisa brasileira dependente dos estudantes de doutorado sem nenhuma valorização l.

    Estudante de Doutorado

    Brasília, DF


    Prós: Dedicação para desenvolver pesquisas e publicar resultados em formato de tese. Estabilidade de remuneração pelo período estanelicido em contrato

    Contras: Necessidade do cumprimento de dedicação exclusiva, sem direitos em carteira assinada ou benefícios para o trabalhador. Baixa remuneração e nenhum reajuste anual de acordo com inflação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Decepcionante.

    Bolsista de Mestrado

    Curitiba, PR


    Prós: Liberdade para fazer seus horários. Acesso à tudo na universidade. Oportunidade de trabalhar com grandes nomes da área. Aprendizado crescente.

    Contras: Valor da bolsa é muito baixo, pressão para cumprir prazos, os concursos para professor estão acabando, o número de bolsas de doutorado está diminuindo. Saúde mental sofre.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Sonho de todo estudante de pós-graduação.

    Bolsista de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilita pagar integralmente a mensalidade da minha pós-graduação, o dando tranquilidade para realização do curso. Sem essa bolsa, que consegui já nos últimos seis meses do curso, eu teria que abandonar a pós-graduação por falta de dinheiro.

    Contras: A CAPES é um excelente apoio para quem quer fazer pós-graduação. No meu caso, recebi a bolsa no valor apenas da mensalidade, o que para mim era mais do que o suficiente, já que possuo outra atividade profissional que não é alta, mas suficiente para manutenção da minha família. Sou agradecido por essa ajuda, mas minha crítica é que ela veio tarde, já no final do curso. Isso ocorre porque o CAPES fornece um número baixo de bolsas para cursos de pós em Ciências da Religião (minha área). Esse curso é via de regra oferecido em Universidades pagas e, portanto, caras. E os estudantes via de regra não possuem condições financeiras para pagar, pois estes vêm da área de humanas ou religiosas, ou seja, ganham pouco!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Pesquisador

    Florianópolis, SC


    Prós: Pesquisar e fazer ciência. Desenvolver um estudo sobre seu tema e ser remunerado para, no mínimo, manter uma vida básica. Valor poderia ser reajustado.

    Contras: Valor baixo de bolsa que precisa ser reavaliado, conforme cenário econômico (vide inflação). Valor deveria variar conforme alguma taxa financeira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?