Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

135 postagens (53 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.98
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Ruim

    Bolsista

    Brasília, DF


    Prós: Pontualidade no pagamento todos os meses, nunca houve atraso no recebimento da bolsa acadêmica de mestrado

    Contras: Valor da bolsa não é alterado há anos, não há uma regulamentação específica sobre o que cada bolsista deve fazer e não há nenhum tipo de benefício.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Esforço demais.

    Bolsista de Mestrado

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de entrar em contato com professores realmente empenhados em escutar o que você têm a dizer e a te ajudar a investir numa pesquisa que realmente traga algo novo para a comunidade científica.

    Contras: Excesso de pressão quanto a prazos, os alunos bolsistas não são bem tratados nem respeitados, a bolsa é insuficiente para se manter considerando que eles exigem dedicação integral à pesquisa.

    Conselhos para presidência: Melhorar o tratamento dos bolsistas e o valor das bolsas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Bom para quem tem disciplina.

    Bolsista de Doutorado

    Porto Alegre, RS


    Prós: É bom porque você tem autonomia para realizar projetos de pesquisa que mais se adequam a você. Alguns horários são flexíveis, então se você tem disciplina, pode fazer outras atividades em conjunto.

    Contras: A cobrança (interna e externa) é grande, pois espera-se bastante de alguém que está consumindo recursos públicos. A pressão psicológica é a pior parte, que realmente pode fazer você se sentir muito mal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Estressante

    Bolsista de Mestrado

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Independência e autonomia para pesquisar. Possibilidade de entrar em contato com pesquisadores interessante e de desenvolver uma pesquisa inovadora.

    Contras: Dedicação exclusiva à pesquisa por uma bolsa cujo valor não foi reajustado à inflação do país e é totalmente insuficiente para se manter nas condições atuais.

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor das bolsas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ser bolsista tem vantagens, mas podem não valer a pena

    Bolsista de Mestrado

    Sorocaba, SP


    Prós: Os pontos positivos são a flexibilidade de horários, a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar e acho que só isso mesmo em relação a bolsa.

    Contras: Por ser bolsista você não possui um período oficial de férias, além de ser "obrigado" a participar de eventos, auxiliar seu orientador e possivelmente ser monitora de uma disciplina.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista de Sistemas Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Flexibilidade, oportunidade para conhecer todos os sistemas e ambiente no trabalho com facilidade de conversa com a gerência e com superiores.

    Contras: Sistemas muito legados e salário não muito atrativo para determinados cargos. Empresas atuantes na terceirização para manutenção dos legados com profissionais regulares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A empresa reconhece que os licenciandos necessitam de experiência profissional furante sua formação, com isso nós licenciandos temos a oportunidade de estagiar em horários que não atrapalham nossa formação.

    Contras: Pela empresa ser de competência pública, tudo o que é solicitado demora um certo tempo para ser resolvido. A ajuda de custo também poderia ser mais atrativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Razoável, melhor não depender dela

    Estudante de Doutorado

    Brasília, DF


    Prós: Fornece Bolsa aos estudantes de Pós Gaduação, evitando a extuante jornada dupla de trabalho em instiuiçoes privadas conjuntamente com a pós graudação

    Contras: Não oferece nenhum benefício, férias ou décimo terceiro. Cobra excessivamente os alunos, obrigado-os a ter participação em qualquer publicação ou desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito bom, mas...

    Estagiário

    Santo André, SP


    Prós: Possibilidade de vivência em sala de aula e propostas de novos projetos para melhoria local da educação objetivando sempre a escala global de impacto.

    Contras: Muitos relatórios e burocracias, dependendo do coordenador as coisas podem ser pesadas e o diálogo pode prejudicar as intervenções que você propõe para a sala de aula.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Trabalho interessante mas com remuneração insuficiente

    Bolsista de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, autonomia para conduzir pesquisas, apoio eventual para viagens e participação em congressos nacionais e internacionais.

    Contras: Falta de vínculo trabalhista, falta de benefícios tradicionais tais como vale refeição, vale alimentação, convênio médico e odontológico e PLR. Remuneração é muito baixa considerando o nível de capacitação e conhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?