Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

169 postagens (69 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    2.36
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    2.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    Bolsista de Mestrado

    Funcionário


    Prós: Bolsa de mestrado é algo raro no país então é bom quando consegue. O pagamento cai no dia. Mestrado também é uma oportunidade de iniciar a carreira.

    Contras: A bolsa está muito defasada e não paga nada hoje em dia. O prazo de dois anos é pequeno demais pra fazer uma pesquisa de qualidade. A bolsa não prorroga em caso de atraso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidade de qualificar, mas bolsa muitos anos sem reajuste.

    Bolsista de Mestrado

    Brasília, DF


    Prós: Conhecimento científico, pós-graduação, network, Conhecimento científico, pós-graduação, network, Conhecimento científico, pós-graduação, network.

    Contras: Bolsa baixa e não reajustada, poucas bolsas para muitos mestrandos. Bolsa baixa e não reajustada, poucas bolsas para muitos mestrandos. Bolsa baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa bolsa

    EstudanteEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: A bolsa é um grande auxílio para o aluno. Embora seja necessário reajustá-la para as necessidades atuais. É preciso também aumentar o prazo do mestrado.

    Contras: A exigência. Embora a exigência seja algo esperado de um bolsista de mestrado, no entanto, o prazo de entrega da dissertação é muito curto, fazendo com que a maioria dos bolsistas peçam dilatação do prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa, mas...

    Bolsista de Mestrado

    Goiânia, GO


    Prós: Flexibilidade de horários, flexibilidade de escolha do campo de pesquisa e autonomia para desenvolvimento de projetos são fatores importantes e positivos no cargo.

    Contras: Ausência de benefícios (Férias, 13o salário, auxílios alimentação/moradia/transporte, etc) Valor defasado (com relação à inflação), ausente de aumentos desde 2011.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótimo

    Bolsista de Mestrado

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento não atrasa, facilidade para receber, possui aplicativo para acompanhamento de processos e não temos a obrigação de enviar relatórios mensais.

    Contras: Pagamento atrasa, possui aplicativo para acompanhamento de processos, no entanto precisa de melhorias e temos a obrigação de devolver o dinheiro da bolsa em caso de desistencia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Bolsista de Graduação

    Lavras, MG


    Prós: Como bolsista não tive o que reclamar da Capes- fui bolsista do PIBID durante quatro anos, os pagamentos são geralmente até o quinto dia útil.

    Contras: Não vejo pontos negativos- apenas se alguém entrar no programa e não gostar de publicações e gostar de trabalhar com pesquisa, vai ficar um pouco frustrado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Oportunidade de aperfeiçoamento em carreira acadêmica

    Bolsista de Mestrado

    Londrina, PR


    Prós: Chance de aperfeiçoamento profissional tanto em carreira acadêmica quanto em outras possíveis áreas. No meu caso, que é engenharia elétrica, há a possibilidade seguir carreira em uma área que não a acadêmica.

    Contras: Falta de suporte ao bolsista, provavelmente devido a cortes de verba advindas do governo federal, além de um reajuste defasado de pelo menos 3 anos, levando em conta que esta avaliação está sendo escrita em 2018.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muitos pontos a melhorar

    Bolsista de Doutorado

    São Carlos, SP


    Prós: A agencia de fomento fornece uma bolsa de estudo de valor integral, não há descontos e a avaliação da bolsa é feita em conjunto com o programa de pós-graduação.

    Contras: Não há benefício algum e nem estamos sob leis trabalhistas, tal como CLT. Aliás, não há carteira assinada. A bolsa é considerada apenas uma doação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bolsistam precisam serem reconhecidos enquanto profissionais

    Bolsista de DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estabilidade para poder cursar o doutorado sem preocupação com um emprego formal e vínculo com uma instituição de ensino, além de possibilidades de contato com outras instituições, nacionais e internacionais.

    Contras: Não possui nenhum tipo de direitos trabalhistas ou seguridade social. Por outro lado, há uma enorme e constante cobrança por produtividade e é incentivada a concorrência entre pares. O ambiente de trabalho não é assegurado e não existe nenhum tipo de apoio para o trabalhador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Do ponto de vista intelectual é uma maravilha, do ponto de vista prático, é uma ideia ruim.

    Bolsista de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade no horário e local de trabalho. Poder estudar profundamente um assunto que você gosta por um período de 4 anos, e fazer isso com uma orientação de um tutor com experiencia comprovada na área em questão.

    Contras: Instabilidade financeira. Não existe plano de carreira. O tempo dedicado a tese de doutorado e pesquisa ñ se converte em tempo de trabalho e contribuição para a Previdência. Stress mental e desgaste emocional intenso.

    Conselhos para presidência: Considerar trabalho o ofício de pesquisador.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?