• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

212 postagens (81 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    2.36
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    2.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    A bolsa é pouca e insuficiente para manter um estudante de pós-graduação no Brasil

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A bolsa de doutorado nem outras bolsas do programa não esta sujeita a imposto então receberemos o salário líquido no valor total da bolsa. Paga sempre no até no quinto dia útil, nunca tive atrasos, mas há casos de atrasos de pagamento.

    Contras: Estamos anos sem ajustes nos valores da bolsa que é insuficiente, visto que quando assumimos receber a bolsa firmamos um contrato de exclusividade então não podemos fazer outros trabalhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Muito trabalho e pouca recompensa

    Mestrando

    Campinas, SP


    Prós: Liberdade de escolher o seu tema de pesquisa e desenvolvê-lo. Além de não ter um "controle", como cartão de ponto, diário. Você deve apenas cumprir os prazos

    Contras: Baixo salário pela quantidade de horas trabalhadas, sem direito a férias ou algum outro tipo de benefício. Não temos registro em carteira ou qualquer outra coisa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    tá na hora de corrigir o salário pela inflação

    Bolsista de Doutorado CAPES

    Curitiba, PR


    Prós: É excelente para quem quer focar nos estudos e não nasceu em berço de ouro. A bolsa ajuda muito, mas não faz milagres. Quem quiser seguir na carreira docente precisa dela para sobreviver.

    Contras: A bolsa está defasada. Há anos que ela não é corrigida pela inflação. Desde esta última correção, já tivemos mais de 20% de perda real do valor da bolsa. Estudante tem que pagar boletos e ainda custear idas e inscrições em congressos, que estão cada vez mais caros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Muito boa.

    Estágio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Experiência boa. Contato próximo com a escola. Experiência profissional na área de serviço. Gratidão pelo carinho de todos. Projeto que está em anexo.

    Contras: Baixo valor da bolsa ofertada. Dificuldade de e interação com os membros da escola. Pouco apoio dos professores extras. Carga horária alta com reunioes extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Visão geral de um estudante

    Estudante de Doutorado

    São Carlos, SP


    Prós: Oportunidade de fazer pesquisa e desenvolvimento de tecnologias no país, fomentando projetos e incentivando alunos através das bolsas de estudos.

    Contras: Sem reajuste do valor da bolsa paga para alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado há mais de 5 anos. Isso desmotiva muitos pesquisadores a atuarem no país.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Bolsista Pós Graduação - Doutorado

    Bolsista de Doutorado

    Brasília, DF


    Prós: Uma das maiores vantagens que nós bolsistas temos são os Horários flexíveis, já que e possível planejar a sua rotina e definir os seus horários, algo um pouco difícil no mercado de trabalho.

    Contras: Em contrapartida, as bolsas estão completamente defasadas, os valores não são reajustados a muito tempo, além de não contar com nenhuma segurança e direito para o bolsista (férias, 13°, insalubridade, seguro desemprego, FGTS). A qualquer momento o seu PPG pode retirar a sua bolsa, justificável por desempenho. Em outras palavras e mais fácil perder a bolsa do que ganhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Boa agencia financiadora do governo.

    Bolsista

    Salvador, BA


    Prós: Pagamento no quinto dia útil de cada mês,normalmente sem atrasos e cobranças. Devendo ser prestado apenas relatório ao final do período da bolsa.

    Contras: Sendo uma empresa financiadora para, não vejo aspectos negativos. A não ser pelo fato de que as bolsas estudantis não sofrem reajuste proporcional a inflação, e não temos benefícios trabalhistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Flexibilidade, mas pouco dinheiro

    Bolsista de DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Como bolsista da CAPES, você vai ter muita flexibilidade nos horários de trabalho. O importante é estar disponível para conversar com seu orientador e fazer as disciplinas quando necessário.

    Contras: A bolsa é pequena comparado com o desafio e os requisitos necessários para recebê-la. Após anos na graduação e mestrado, você iria desejar receber mais. Afinal, com a formação que você tem até o momento, você poderia receber mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsista Pós capes

    Bolsista de Pós-Graduação

    Viçosa, MG


    Prós: Proporciona oportunidade de formação acadêmica, horário flexível e oportunidade de formação sanduíche de acordo com as parceiras disponíveis pelo programa.

    Contras: Bolsas não conta comm 13° salário e não prevê férias. Já não há reajuste da bolsa há anos e o valor está altamebte desfasado. Dependendo de onde estiver estudando, o valor não é suficiente para se manter.

    Conselhos para presidência: Atualização periódica dos valores da bolsa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para trabalhar

    Assistente em Ciência e Tecnologia

    Brasília, DF


    Prós: Qualidade de vida e ambiente de trabalho são ótimos com atividades físicas que podem ser realizadas tanto por servidores quanto por terceirizados

    Contras: Defasagem na carreira de nível médio, infelizmente a nossa carreira de C&T de nível médio possui remuneração abaixo de várias carreiras de nível médio do governo federal.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site