Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CAPES?

122 postagens (50 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    2.49
  • Oportunidade de carreira
    3.10
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Regular

    Pesquisador de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Conhecimento adquirido. .

    Contras: Valor da bolsa MUITO abaixo do custo de vida. .

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor da bolsa para que o bolsista possa investir na sua formação acadêmica sem ter preocupação financeira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisa valorizar o pesquisador

    MestrandoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Incentivo a pesquisa e ao aprimoramento científico. Auxílios pagos em dia. Bolsa de mestrado pode ser convertida em bolsa de pós graduação de doutorado.

    Contras: Valor de salário muito abaixo do mercado. Não incentiva o pesquisador a permanecer na área acadêmica. Não permite exercer outros trabalhos. O regime é de dedicação exclusiva, mesmo oferecendo um salário baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa oportunidade para crescimento profissional, mas pouco atrativo

    Bolsista

    Londrina, PR


    Prós: Flexibilidade de horários e liberdade no desenvolvimento das atividades como bolsista e pesquisador. Além disso, o processo da pós-graduação proporciona um desenvolvimento intelectual acima da média.

    Contras: Ponto óbvio: o valor das bolsas está defasado. Além disso, os recursos são cada vez mais escassos para o desenvolvimento de pesquisas. Como bolsista, existe uma grande pressão quanto à cobrança de publicações, onde prevalece o lema "publique ou pereça". Particularmente, isso gera uma série atritos no relacionamento orientador-orientando. Não é raro orientadores exigindo quantidade antes da qualidade nos trabalhos, objetivando a manutenção de seu status quo no meio acadêmico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfatória

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A bolsa é depositada regularmente, são raros os atrasos, comuns em outras modalidades. Além disso, permite o desenvolvimento da dissertação de mestrado do discente e o auxílio nos estudos.

    Contras: Não conta para aposentadoria. O valor está há anos sem ser reajustado. Não existe uma espécie de contra-cheque, logo não há a possibilidade de nenhum tipo de financiamento ou comprovação de renda com essa bolsa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsista

    Viçosa, MG


    Prós: Pagamentos em ocorrem sempre no intervalo certo de tempo, financiamento de estudantes em muitas universidades do Brasil, de incentivar a educação e desenvolvimento do país.

    Contras: Não ocorre variações no valor da bolsa, logo, apesar da inflacão aumentar, o salário não acompanha tal crescimento. Poderia contemplar mais pessoas.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Flexibilidade mas pouco reconhecimento

    Mestrando

    Campinas, SP


    Prós: Ser bolsista da CAPES é muito bom se você procura flexibilidade de horários e projetos. Tudo depende da sua relação com seu orientador e do projeto em que você está envolvido.

    Contras: Os principais pontos negativos são a falta de benefícios, o fato das bolsas estarem congeladas há bastante tempo e as burocracias para utilizar os recursos da CAPES para sua pesquisa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    precisa muito melhorar

    MestrandoEx-funcionário, saiu em 2017

    Niterói, RJ


    Prós: Bom reconhecimento das instituições onde os programas são aplicados, alta qualidade dos profissionais envolvidos nos projetos e trabalhos com boa relevância.

    Contras: Péssima remuneração, sem nenhum tipo de beneficio para trabalhos realizados com alta qualidade, falta de valorização dos profissionais de ponta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bolsista CAPES

    Bolsista de Iniciação Científica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade para crescimento pessoal e acadêmico intenso. Muito trabalho, mas que vale a pena. Acrescenta muito para o currículo. Pagamento em dia e reconhecimento internacional.

    Contras: A empresa infelizmente sofre com o descaso do governo Federal. Poucas oportunidades de bolsa vem surgindo e cada vez mais a participação na comunidade internacional também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Carreira como pesquisador

    Pesquisador de Mestrado

    Rio Claro, SP


    Prós: Liberdade para realizar o projeto de pesquisa, escolher o tema, adequar o cronograma de desenvolvimento, desenvolvimento intelectual e técnico e possibilidade de seguir carreira.

    Contras: Não possuímos nenhum benefício e a execução do projeto é condicionada por verbas de terceiros que podem não ser liberada. Não há reserva técnica. O tempo de trabalho muitas vezes não é contabilizado como experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bolsista Capes

    Bolsista de Doutorado

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Pagamento em dia, informação adequada aos bolsistas. Sem mais informações adicionais, complementando para completar os caracteres adicionais.

    Contras: Sem vínculo empregatício, sem progressão de carreira, sem direitos trabalhista, não há possibilidade de receber por periculosidade e insalubridade.

    Conselhos para presidência: Todas possíveis.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CAPES

Descrição:A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?