Como é trabalhar na Capemisa Seguradora?

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Oportunidade para quem está iniciando no mercado de trabalho.
    Excelente escola para crescimento profissional e pessoal.
    Benefícios.
    Qualidade de vida.

Contras: Não Há.

Não é o que parece

Analista Sênior

Prós: O acordo coletivo do sindicato dos securitários é a única coisa que salva, ainda que seja válido para todas as seguradoras.

Contras: O RH é muito fraco, a área de marketing não tem um projeto decente, a área contábil não existe (é a área de TI que faz o fechamento contábil mensal), e TI parou nos anos 80!

Conselhos para presidência: Renovar seu quadro de funcionários, principalmente gerencial, uma vez que muitos se sentem como se trabalhassem numa repartição pública!

É uma boa empresa para se trabalhar, mas falta gestão da Matriz sobre os gestores das Filiais.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura na empresa; autonomia no exercício das funções; relacionamento entre os colaboradores, compromisso social. Flexibilidade com horários e normas gerais, possibilitando aliar vida pessoal e profissional.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de possibilidade de crescimento, Gestores de Filiais despreparados e mal capacitados, remuneração que não condiz com o nível de funções desempenhadas.

Conselhos para presidência: Importante que o RH da empresa e a alta Executiva se aproxime das Filiais, ouvindo os colaboradores, para melhor analisar os Gestores que aqui estão.

Excelente empresa!

Técnico em SegurosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente é bom e tem possibilidade de ascensão profissional. Bem como incentivos e apoio ao crescimento profissional dos colaboradores. Bons benefícios.

Contras: Problemas normais de empresas grandes. Aluns colaboradores que permanecem somente por uma questão de afinidade, independente da eficiência do mesmo.

Bons benefícios

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salário e história de vida da empresa. É isso é tudo

Contras: Pessoas poucas, funcionários trabalhando desmotivado, pouca classificação e não há mais espaço para uma carreira dentro da empresa. Agora é tudo QI

Conselhos para presidência: Reveja o quadro de funcionários de vocês, para uma empresa tão humana como essa, está faltando pessoas a nível

Boa empresa.

Prós: Empresa que oferece bons benefícios. A matriz da empresa tem uma ótima localização. O RH da empresa funciona perfeitamente, e todos tem acesso.

Contras: Se não conhece alguém que indique para um cargo melhor, você permanecera no mesmo lugar até se cansar ou se aponsentar, dificilmente quem se especializa consegue uma oportunidade interna.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores que estão de especializando, buscando conhecimento. Abrir oportunidades internas para motivação.

Muito boa

Técnico de Seguros

Prós: Os ponto positivos da empresa são a participação nos lucros e projeto social na história da empresa com crianças e idosos em várias partes do país.

Contras: Os pontos negativos são a instabilidade do empregado e a falta de plano de carreira. É uma incerteza dependo do setor e da função de casa funcionário.

Uma excelente empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ética profissional. Excelente trabalho social. Cursos de capacitação interna. Programa incentivadores para seus colaboradores. Ambiente agradavel e ótimos profissionais.

Contras: Falta de integração entre alguns setores. Sistema de informação utilizado ainda nao consegue atender satisfatoriamente todas as demandas. Pode melhorar

Bom ambiente

Prós: Bom ambiente de trabalho, Bons gestores, bons benefícios. Otimo lugar para trabalhar .......

Contras: Sem expectativas de crescimento. Supervisores não dão atenção

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa, com bons benefícios, uma causa valiosa, e ótimo ambiente de trabalho, além de um fácil acesso, infelizmente fui demitido, pois o setor no qual trabalhava precisou ser reduzido em mais de 80%.

Contras: Talvez por ter começado o setor a apenas 4 meses, faltou um pouco de paciência da empresa para que o setor viesse a se estabilizar e não precisar demitir tantos funcionários.

Capemisa Seguradora

Descrição:A CAPEMISA adquiriu seus moldes atuais, como sociedade anônima de capital fechado, em 2008, criando uma Cia saudável econômica e socialmente. Foi a única Empresa do país a ser fundada com o objetivo de sustentar uma obra social, o Lar Fabiano de Cristo - uma das maiores obras sociais do país – em atividade desde 1958. A empresa oferece soluções em Seguros, Planos de Previdência e Capitalização e consolida seu espaço no mercado segurador apostando em produtos adequados às necessidades de cada cliente.