Como é trabalhar na Capemisa Seguradora?

Não é o que parece

Analista Sênior

Prós: O acordo coletivo do sindicato dos securitários é a única coisa que salva, ainda que seja válido para todas as seguradoras.

Contras: O RH é muito fraco, a área de marketing não tem um projeto decente, a área contábil não existe (é a área de TI que faz o fechamento contábil mensal), e TI parou nos anos 80!

Conselhos para presidência: Renovar seu quadro de funcionários, principalmente gerencial, uma vez que muitos se sentem como se trabalhassem numa repartição pública!

Bons benefícios

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salário e história de vida da empresa. É isso é tudo

Contras: Pessoas poucas, funcionários trabalhando desmotivado, pouca classificação e não há mais espaço para uma carreira dentro da empresa. Agora é tudo QI

Conselhos para presidência: Reveja o quadro de funcionários de vocês, para uma empresa tão humana como essa, está faltando pessoas a nível

Boa empresa.

Prós: Empresa que oferece bons benefícios. A matriz da empresa tem uma ótima localização. O RH da empresa funciona perfeitamente, e todos tem acesso.

Contras: Se não conhece alguém que indique para um cargo melhor, você permanecera no mesmo lugar até se cansar ou se aponsentar, dificilmente quem se especializa consegue uma oportunidade interna.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores que estão de especializando, buscando conhecimento. Abrir oportunidades internas para motivação.

Muito boa

Técnico de Seguros

Prós: Os ponto positivos da empresa são a participação nos lucros e projeto social na história da empresa com crianças e idosos em várias partes do país.

Contras: Os pontos negativos são a instabilidade do empregado e a falta de plano de carreira. É uma incerteza dependo do setor e da função de casa funcionário.

Analista de Sistemas

Prós: O clima em geral e o entendimento de poder ajudar, com seu trabalho, uma obra social como o Lar Fabiano de Cristo.

Contras: Não há planejamento estratégico. A empresa não tem executivos de origem. Muita gente muito antiga de empresa (de 25 a 30 anos) completamente reativa a mudanças mesmo em crise financeira.

Conselhos para presidência: Profissionalizem a empresa. Vendam parte, aceitem sugestões e permitam que a empresa sobreviva. Vocês estão matando esta instituição.

Paga-se bem, mas exige bastante dedicação.

Prós: Bom salário e Benefícios e ótimo ambiente de trabalho. Oportunidade para aprender sobre o setor de seguros.

Contras: Falta de processos e de gestão, prazos apertados que demandam horas extras em grande número todos os meses.

Boa empresa para se trabalhar, mas falta organização em alguns setores.

Atendente

Prós: Possui ótimos benefícios, ambiente agradável, participação nos lucros.

Contras: Melhor aproveitamento dos funcionários, planos de carreira.

Em transição

Prós: Ótima infraestrutura, ambiente bom, bons benefícios

Contras: Falta de organização, sem rumo definido ainda

Conselhos para presidência: Exponha claramente o que e preciso para alcançar novos cargos. Falta de meritocracia

Me sinto bem e confortável porém falta meritocracia

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Estrutura física, responsabilidade social, proximidade com a alta gestao

Contras: Processos, falta cultura de desempenho e meritocracia

Trabalhe pelo salário

Desenvolvedor .NET

Porto Alegre, RS

Prós: Área de descanso, area de convivencia, bons equipamentos, rede estável, estrutura ainda melhorando mas considero boa e fácil acesso à empresa devido a proximidade de trens e onibus de todo o lado

Contras: Falta de gestão e falta de visão na área de TI

Capemisa Seguradora

Descrição:A CAPEMISA adquiriu seus moldes atuais, como sociedade anônima de capital fechado, em 2008, criando uma Cia saudável econômica e socialmente. Foi a única Empresa do país a ser fundada com o objetivo de sustentar uma obra social, o Lar Fabiano de Cristo - uma das maiores obras sociais do país – em atividade desde 1958. A empresa oferece soluções em Seguros, Planos de Previdência e Capitalização e consolida seu espaço no mercado segurador apostando em produtos adequados às necessidades de cada cliente.