Como é trabalhar na Canopus?

Muito boa empresa para se trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com sistema bem estruturado, funcionários experientes. Utiliza diversos métodos construtivos, ótima oportunidade para aprendizado e para começar uma carreira.

Contras: Falta de planos de carreira, obras apenas no setor residencial, raramente são dados cursos de aperfeiçoamento para estagiários, necessidade de maior acompanhamento da diretoria

Prós: Ótima empresa pra trabalha todo são muito bons

Contras: precisa dar mais valor aos funcionários

Conselhos para presidência: Conhecer mais os funcionários

Ótima empresa, porém difícil crescimento do funcionário

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa reconhecida no mercado, grande aprendizado nas áreas atuadas, salários acima da médio, horários flexíveis. Oportunidade para quem está entrando no mercado de trabalho

Contras: Dificuldade de relacionar, pois as pessoas que estão há mais tempo na empresa se sentem ameaçadas pelos novos funcionários. Pouca oportunidade de crescimento, pessoas ficam de 5 a 7 anos no mesmo cargo fazendo as mesmas coisas. Para quem não tem ambição por conhecimento ou desafios, é ótimo.

Conselhos para presidência: A Canopus é uma empresa maravilhosa, como toda organização, precisa de melhoras. Uma das melhoras para os funcionários poderia ser o plano de carreira, isso motivaria todos da construtora. Não precisa ser com salários altos ou tempo curto de promoção, só de haver um futuro na organização, o ânimo fica melhor. Adoro a empresa!

Foi uma boa experiência, o aprendizado foi muito positivo, no final das contas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios acima do mercado, ambiente de trabalho extremamente leve e descontraído, a empresa busca entender os problemas do funcionário e ajudá-lo no que for possível.

Contras: Jornada de trabalho exaustiva e ambiente de trabalho muito instável, fazem trocas de gerência muito frequentemente, o que acaba por haver muitos desligamentos e mudanças repentinas no ambiente de trabalho.

POnto de vista

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, horários, pontualidade nos pagamentos, material para trabalho. Inovação. Nada mais a declarar.

Contras: Não tenho nada a declarar

Avaliação Empresas Canopus

Gerente Comercial

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho Valoriza a capacitação Empresa voltada para o ser humano Não atrasa salário Benefícios

Contras: Burocracia Morosidade de processos TI não compatível com porte da empresa Falta planejamento estratégico Mais claros e que sejam acompanhados sua execução Não possui plano de carreira

Conselhos para presidência: Construir um Plano de cargos e salários Renovar setor de Ti com sistema mais rápido e eficiente Construir processos de faturamento e administrativos menos burocráticos que flua com mais rapidez Tratar o planejamento estratégico como o planejamento orçamentário com metas, detalhes e acompanhamento da execução (PDCA).

Uma boa empresa para se começar porém ruim para continuar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, bons beneficios salariais se comparados ao restante do mercado. Se o estagiário tiver empenho poderá aprender muitas coisas por conta propria.

Contras: A política de valorização dos funcionarios como um todo é bastante fraca, pois não existe um feedback quanto a sua evolução e nem demonstração de interesse por parte da empresa em ver o estagiário se profissionalizando. Fazendo muitas das vezes o estagiário ter que abdicar da parte academica.

Precisa evoluir

Comprador

Diadema, SP

Prós: Agilidade no atendimento e foco nos clientes priorizando as necessidades dos mesmos

Contras: Processos falhos que não são atualizados e causam retrabalho

Boa empresa para começar.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2011

Marabá, PA

Prós: Empresa de grande porte em crescimento.

Contras: Empresa não aposta na mão de obra local para assumir cargos de confiança.

Precisa se atualizar

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Chance de aprendizado, pro atividade.

Contras: Funcionários resistentes a mudanças

Conselhos para presidência: Certificações de qualidade a padroniaxao

Canopus