Como é trabalhar na Canopus?

Ótima empresa, porém difícil crescimento do funcionário

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa reconhecida no mercado, grande aprendizado nas áreas atuadas, salários acima da médio, horários flexíveis. Oportunidade para quem está entrando no mercado de trabalho

Contras: Dificuldade de relacionar, pois as pessoas que estão há mais tempo na empresa se sentem ameaçadas pelos novos funcionários. Pouca oportunidade de crescimento, pessoas ficam de 5 a 7 anos no mesmo cargo fazendo as mesmas coisas. Para quem não tem ambição por conhecimento ou desafios, é ótimo.

Conselhos para presidência: A Canopus é uma empresa maravilhosa, como toda organização, precisa de melhoras. Uma das melhoras para os funcionários poderia ser o plano de carreira, isso motivaria todos da construtora. Não precisa ser com salários altos ou tempo curto de promoção, só de haver um futuro na organização, o ânimo fica melhor. Adoro a empresa!

Foi uma boa experiência, o aprendizado foi muito positivo, no final das contas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios acima do mercado, ambiente de trabalho extremamente leve e descontraído, a empresa busca entender os problemas do funcionário e ajudá-lo no que for possível.

Contras: Jornada de trabalho exaustiva e ambiente de trabalho muito instável, fazem trocas de gerência muito frequentemente, o que acaba por haver muitos desligamentos e mudanças repentinas no ambiente de trabalho.

Muito boa empresa para se trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com sistema bem estruturado, funcionários experientes. Utiliza diversos métodos construtivos, ótima oportunidade para aprendizado e para começar uma carreira.

Contras: Falta de planos de carreira, obras apenas no setor residencial, raramente são dados cursos de aperfeiçoamento para estagiários, necessidade de maior acompanhamento da diretoria

POnto de vista

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, horários, pontualidade nos pagamentos, material para trabalho. Inovação. Nada mais a declarar.

Contras: Não tenho nada a declarar

Empresa enganosa

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos em dia de salários e benefícios. Flexibilidade com o horário, pelo menos na minha função, pois nas outras funções parecia não ter.

Contras: Não há perspectiva de crescimento profissional, ambiente de trabalho conturbado e estressante, funcionários com pouco comprometimento. Superiores preocupados apenas com resultados e não com todo o processo. Falta de comunicação entre as diversas áreas. Não há treinamentos para a função que irá exercer. Empresa não se preocupa em ensinar seus estagiários, apenas cobra como se já devessem saber tudo. Empresa mente sobre como será seu trabalho e futuro, te faz promessas, não as cumpre e simplesmente te demite sem mais explicações. Na entrevista a empresa parece ser muito boa, mas quando começa o trabalho a história muda. Não cheguei nem perto de aprender o que me disseram que ensinariam. É uma empresa com uma fachada maravilhosa, mas com um ambiente de trabalho ridículo, desrespeitoso e que não se preocupa absolutamente nada com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Mude a filosofia de trabalho, só faça promessas das quais realmente possa cumprir, valorize seus funcionários e seja uma empresa comprometida em vez de se preocupar apenas com dinheiro.

Uma boa empresa para se começar porém ruim para continuar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, bons beneficios salariais se comparados ao restante do mercado. Se o estagiário tiver empenho poderá aprender muitas coisas por conta propria.

Contras: A política de valorização dos funcionarios como um todo é bastante fraca, pois não existe um feedback quanto a sua evolução e nem demonstração de interesse por parte da empresa em ver o estagiário se profissionalizando. Fazendo muitas das vezes o estagiário ter que abdicar da parte academica.

Não recomendável se o objetivo for crescer e se desenvolver

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Diretoria da área receptiva. Pagamento de salário benefícios em dia. Boa visão estratégica da área de negócios perante o mercado. Produtos de excelente qualidade.

Contras: Clima organizacional ruim. Falta de investimento em tecnologias. Gestão despreparada para liderança. Falta de comunicação entre as áreas. Desvalorização de determinados níveis hierárquicos. Falta de oportunidade de crescimento. Inexistência de feedback. Resistência a sugestões e participação de níveis não gerenciais. Inexistência de incentivo à carreira, benefícios abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Uma empresa muito focada em resultados comerciais e boas estratégias tributarias que peca em desenvolvimento e respeito de pessoas.

Precisa evoluir

Comprador

Diadema, SP

Prós: Agilidade no atendimento e foco nos clientes priorizando as necessidades dos mesmos

Contras: Processos falhos que não são atualizados e causam retrabalho

Prós: Ótima empresa pra trabalha todo são muito bons

Contras: precisa dar mais valor aos funcionários

Conselhos para presidência: Conhecer mais os funcionários

Boa empresa para começar.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2011

Marabá, PA

Prós: Empresa de grande porte em crescimento.

Contras: Empresa não aposta na mão de obra local para assumir cargos de confiança.

Canopus