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Como é trabalhar na Canon?

22 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Não recomendo

    Analista de Soluções Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os colaboradores da equipe técnica são muito proativos e qualificados, o ambiente é agradável, é uma empresa muito bem localizada e uma empresa com um nome de peso.

    Contras: Gerencia não respeita os funcionários e os objetivos e metodologias não são claros, não há plano de carreira e beneficios foram reduzidos (plano de saude) e o valor aumentou.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa para aprendizado, péssima para seguir carreira

    Operador de Máquinas

    São Paulo, SP


    Prós: Horário de trabalho flexível, estabilidade, pontualidade, proporciona possibilidade para aprendizado como primeiro emprego, permite conhecer pessoas de várias áreas.

    Contras: Não tem feedback do gestores, não t plano de carreira, não há reconhecimento da ações realizadas com êxito, mesma função com valores de salários diferentes, quando questionado o gestores, não tem um motivo para que isso aconteça, não a comunicação entre gestores e subordinado, não tem reconhecimento e valorização para com os funcionários

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, criar uma política de carreira, tanto para os funcionários internos, quanto para os funcionários externos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    insatisfeita

    Assistente de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado, local de trabalho

    Contras: falta de reconhecimento, estrutura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A marcar "CANON" não reflete o que é a empresa.. Multinacional com ações de empresa familiar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Para o horário de almoço não precisa ter que ficar estritamente os 15min que esta no contrato. Não há muita pressão para resolver os problemas. Pode ser muito melhor.

    Contras: No inicio e muito ruim, pois não a instrução/treinamento do que sera feito. Simplesmente tem que ficar online e atender o telefone sem saber como resolver o problema do cliente. Gestão sem capacidade e estagnada por ser uma empresa conservadora. Não tem nenhum feedback do seu serviço para que possa ser melhorado ou evoluir evoluir o conhecimento funcionário. Beneficio incompatível com a necessidade do local de trabalho.

    Conselhos para presidência: Pode melhor muito o trabalho caso haja um feedback do serviço executado. Os funcionários querem crescer com a empresa, mas a gestão não ajuda em nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Analista de Soluções

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente de trabalho bom, pessoas amigáveis e disponíveis a ajudar, pessoas que são fontes excelentes fontes de informação e experiência

    Contras: Não há análise, valorização e nem feedback sobre o serviço produzido. Não tem plano de melhoria técnica válida. Processos internos falhos, e com pouca interação entre áreas. Software principal descontinuado(muito antigo) que não atende o que a empresa vende. Área comercial que não entende o que vende.

    Conselhos para presidência: horário de trabalho flexível, pois caso não realize hora extra é um mau funcionário, caso chegue 7 minutos atrasado e um mau funcionário. Criar/adaptar produtos/serviços que atenda o Brasil, pois há idéias de melhoria que não são desenvolvidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Não é ruim, mas tem potencial pra ser MUITO melhor

    Analista de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Estável, dificilmente alguém é mandado embora. A localização da empresa é boa por ficar ao lado do metrô além de ser uma marca conhecida mundialmente.

    Contras: A cada ano temos menos motivação de ficar na Canon. Hoje não temos mais festa de final de ano, não ganhamos mais cesta de Natal, nosso VR é o mesmo, 14 reais por dia, há muitos anos e a vinda de chefes japoneses sugere que eles não vêm ao Brasil pra melhorar a empresa por aqui e sim adquirir experiência pra irem pra oitros países.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Analista III (ITCG)

    São Paulo, SP


    Prós: Relativa estabilidade, empresa de grande porte, nunca atrasou um salário. Qualidade de vida, ambiente amigável e sem grandes competitividades. Possui um branding awareness enorme o que abre muitas portas para a empresa.

    Contras: Gestão muito fraca, inclusive entre gestores brasileiros pois há um choque cultural do expatriados com os brasileiros extremamente alto, o que implica numa subordinação cega dos segundos aos primeiros. Maioria dos japoneses vem para o Brasil sem qualquer preparo ou experiência na área que assumem e criam um ambiente prolífero para argumentações bizarras e sem sentido. Constrangimento com fornecedores e clientes é comum e fará parte do seu dia-a-dia, dada a frequência com os gestores estrangeiros mudam de ideia sem assumir tal mudança. Muito dinheiro é jogado fora, talentos saem da empresa e muitos expatriados em certos departamentos. VR de 14 reais desde pelo menos 2011 (relato de 2017), sendo que se gasta uma média de 25 reais na região. RH, com pouca iniciativa, possui postura distante dos funcionários e discurso fraco e infantil, lembrando os antigos "Departamentos Pessoais".

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor o desempenho dos expatriados (que tem um ciclo de 4 anos) e agir de acordo com tal avaliação. Considerar possibilidade de dar mais autonomia à gestores brasileiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Canon

    Executivo de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa renomada no segmento de impressão. Produtos (impressoras) de qualidade excelente. Flexibilidade incrivel. Acesso a presidência, diretoria e gerência muito facil. Valor de 2.2% em cima das vendas, trabalhando direito da para ganhar dinheiro.

    Contras: Multinacional, mas parece mesmo uma empresa estatal. Pessoas incompententes em cargos de lideranças. Funcionarios extremamente desmotivados. Area comercial sem respaldo algum do back office. Area comercial sem prazos definidos para os clientes. Maior preço comparado com os concorrentes. Salario fixo dos vendedores muito baixo, e para piorar a empresa não fornece reembolso de despesas como combustivel, estacionamentos etc... Empresa que aconselho apenas para pessoas que tenham uma folga financeira para se manter nos primeiros meses de trabalho, pois o retorno é de médio a longo prazo.

    Conselhos para presidência: O presidente deveria fazer uma avaliação sobre os gerentes, pois a Canon poderia ser lider de mercado se tivessemos pessoas mais capacitadas a frente das areas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Medíocre é uma boa definição! (Ou seja, de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno.)

    Analista Administrativo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional reconhecida. Há 8 anos, a Canon nunca atrasou o pagamento de um salário. Por se tratar de uma empresa conservadora, muitos processos e procedimentos se mantém ao longo dos anos , ficando obsoletos com o tempo. Isso gera oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional se você estiver disposto a contribuir, aprender e se destacar. A criatividade é bem aceita em algumas áreas. Criatividade para inovar na execução das tarefas, com pequenas atividades, no dia-a-dia.

    Contras: Não há feedback por parte dos gestores. Os supervisores diretos limitam-se a controle de horários e distribuição de tarefas. O que é muito ruim. Grandes talentos que poderiam contribuir com o cumprimento das metas globais e locais já deixaram a companhia. A estrutura da companhia é totalmente funcional, o que não é ruim, mas boa parte dos gestores não pensam e não incentivam a ação conjunta com as demais partes. Ou seja, cada um com suas tarefas, o que impacta na qualidade do trabalho prestado e na satisfação do cliente. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: A Canon é uma marca grande! A empresa tem um nome e um alcance imenso! Pra isso acontecer no Brasil é necessário identificar e gerir as pessoas que entendem e estão dispostas a avançar com a companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: RH bem estruturado, apoio aos funcionários. Remunerações pagas em dia de acordo com as normas. Ótima localização, fácil acesso. Apoio ao funcionário com treinamentos.

    Contras: Líderes com dificuldade de lidar com os funcionários. Papéis e responsabilidades não são bem definidos em todos os cargos. Os cargos não batem com as atividades realizadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Canon
RH: quer atrair bons talentos?