• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Canon?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Analista III (ITCG)

    São Paulo, SP


    Prós: Relativa estabilidade, empresa de grande porte, nunca atrasou um salário. Qualidade de vida, ambiente amigável e sem grandes competitividades. Possui um branding awareness enorme o que abre muitas portas para a empresa.

    Contras: Gestão muito fraca, inclusive entre gestores brasileiros pois há um choque cultural do expatriados com os brasileiros extremamente alto, o que implica numa subordinação cega dos segundos aos primeiros. Maioria dos japoneses vem para o Brasil sem qualquer preparo ou experiência na área que assumem e criam um ambiente prolífero para argumentações bizarras e sem sentido. Constrangimento com fornecedores e clientes é comum e fará parte do seu dia-a-dia, dada a frequência com os gestores estrangeiros mudam de ideia sem assumir tal mudança. Muito dinheiro é jogado fora, talentos saem da empresa e muitos expatriados em certos departamentos. VR de 14 reais desde pelo menos 2011 (relato de 2017), sendo que se gasta uma média de 25 reais na região. RH, com pouca iniciativa, possui postura distante dos funcionários e discurso fraco e infantil, lembrando os antigos "Departamentos Pessoais".

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor o desempenho dos expatriados (que tem um ciclo de 4 anos) e agir de acordo com tal avaliação. Considerar possibilidade de dar mais autonomia à gestores brasileiros.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Canon