Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Canon?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Medíocre é uma boa definição! (Ou seja, de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno.)

    Analista Administrativo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional reconhecida. Há 8 anos, a Canon nunca atrasou o pagamento de um salário. Por se tratar de uma empresa conservadora, muitos processos e procedimentos se mantém ao longo dos anos , ficando obsoletos com o tempo. Isso gera oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional se você estiver disposto a contribuir, aprender e se destacar. A criatividade é bem aceita em algumas áreas. Criatividade para inovar na execução das tarefas, com pequenas atividades, no dia-a-dia.

    Contras: Não há feedback por parte dos gestores. Os supervisores diretos limitam-se a controle de horários e distribuição de tarefas. O que é muito ruim. Grandes talentos que poderiam contribuir com o cumprimento das metas globais e locais já deixaram a companhia. A estrutura da companhia é totalmente funcional, o que não é ruim, mas boa parte dos gestores não pensam e não incentivam a ação conjunta com as demais partes. Ou seja, cada um com suas tarefas, o que impacta na qualidade do trabalho prestado e na satisfação do cliente. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: A Canon é uma marca grande! A empresa tem um nome e um alcance imenso! Pra isso acontecer no Brasil é necessário identificar e gerir as pessoas que entendem e estão dispostas a avançar com a companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Canon
RH: quer atrair bons talentos?