• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Canon?

39 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.44
  • Remuneração e benefícios
    2.56
  • Oportunidade de carreira
    1.78
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Gestão atrasada

    Funcionário


    Prós: Multinacional japonesa de tecnologia, ótima companhia para aprender sobre a área de atuação, possui uma portifólio grande de produtos com alta tecnologia e produtos de ponta.

    Contras: As decisões são sempre “top down”, os colaboradores poderiam participar mais das decisões e os gestores precisam de atualização, com base na liderança e não na chefia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Apenas minha visão.

    Runner

    São Paulo, SP


    Prós: A canon é uma empresa multinacional e por ser uma empresa multinacional acaba nos dando uma maior riqueza de qualidade no curriculo fazendo com que sejamos melhor vistos no mercado.

    Contras: A canon esta entrando em uma época de mudanças seguindo a tendencia do mercado internacional e toda essa reestruturação acaba gerando incertezas no futuro de todos os funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa mãe, mas sem possibilidade de crescimento.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bom e com pessoas gentis. A diretoria/gerência é bem compreensiva em diversos aspectos, o que minimiza as pressões do dia a dia. Pagamento em dia.

    Contras: Empresa muito burocrática, profissionais já estão desanimados e acabam desmotivando os demais. Processos não são bem definidos. Muitas decisões e promoções são com base no relacionamento pessoal. Não há muita discrição em alguns assuntos. Benefícios não estão de acordo com o mercado.

    Conselhos para presidência: Avaliar se os gestores reportam de maneira clara o que realmente acontece. É preciso acabar com a panelinha para que as ações sejam de fato efetivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Desprezo Total

    Operador de Máquinas de Marmorizado

    São Paulo, SP


    Prós: paga em dia, acho que isso nem é positivo pois é uma obrigação da empresa. bem difícil achar um ponto positivo quando está muito insatisfeito

    Contras: Sodexo de 14 Reais isso mesmo 14 REAIS, e se reclamar eles falam assim, "tem um monte de Gente querendo trabalhar" tipo se você estiver achando ruim e só pedi a contas e sair fora. desprezo total com o funcionário, tão pouco se lixando para o bem estar do mesmo, não ligam para as pessoas que trabalha fora exemplo quem trabalha alocado dentro de alguma empresa que não seja a Canon, esquece essa pessoa vai ficar o resto da vida no mesmo lugar se depender da Canon.

    Conselhos para presidência: abra a cabeça para ideias novas, de oportunidade para os jovens.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Pessoas honestas e comprometidas com o que fazem

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Honestidade filosofia Kyosei, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Acho que poderia haver plano de carreira além de haver um pacote de benefícios mais generoso.

    Conselhos para presidência: Reforçar o canal de compliance garantindo que as todos vivam em um ambiente saudável e livre de qualquer desvio padrão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima marca e produtos, gerenciados pelas pessoas erradas.

    Consultor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: A Comissão é boa. A marca é sólida no mercado. Ainda existem mercado para outsourcing e espaço para crescer neste segmento. É uma boa oportunidade.

    Contras: Empresa tem processos lentos. É um fabricante que demora 60 dias pra entregar 1 equipamento. Possui gestores a moda antiga, que não buscam ajudar na inovação dos produtos com o discurso de "sempre fizemos assim".

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários de baixo escalão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Um bom lugar para se construir uma carreira.

    Analista de Soluções Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto mais positivo na empresa está na integração das pessoas focadas na entrega de seus produtos. Como desenvolvedora mundial de soluções de imagem, o investimento em treinamento e capacitação são um ponto forte.

    Contras: Mais precisamente no Brasil, onde não são comercializados todos os produtos desenvolvidos em sua matriz, as subidas e descidas de nosso mercado afetam negativamente os resultados, diminuindo-se assim os investimentos que podem ser realizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Tanto potencial desperdiçado

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Felizmente você encontrará colegas de trabalho dispostos a ajudar e algumas pessoas de bom coração. A empresa jamais atrasou salário e oferece um bom plano de saúde com desconto relativamente aceitável, além de estabilidade. Ótima localização e consagrada no mercado. Bom salário.

    Contras: Uma total decepção, bem diferente do que a marca idealiza nos comerciais. A gestão é estrangeira e totalmente engessada, não possui política de feedback e parece ficar ofendida quando um funcionário aponta alguns problemas, há sempre muitas justificativas e poucas soluções. Os gestores são muitas vezes arrogantes e difíceis de trabalhar, só querem pessoas que digam amém para tudo. O VR é vergonhoso, PLR é quase uma lenda, aumento salarial mesquinho, os supostos bônus são uma piada e péssimo ambiente para se trabalhar. O escritório não tem uma área de descanso ou copa que acomode devidamente seus funcionários. Empresa nada sustentável, nem as cortinas são abertas, sensação de confinamento. Tudo é uma bagunça, parece que todas as mudanças que são feitas para supostamente “aprimorar” acabam atrapalhando mais. Sem contar que não oferecem plano de carreira e engessam o funcionário assim como sua política. Em qualquer setor é muito fácil encontrar muitas pessoas insatisfeitas com as condições de trabalho e gestão. Clima tenso, muito estressante. Muita cobrança, pouquíssima valorização do profissional. Somente serve para passar um tempo, conseguir estabilidade financeira e cair fora. Infelizmente a empresa perde muito tempo e dinheiro investindo em profissionais muitas vezes incapacitados para desempenhar algumas funções e desmotivar o profissional já contratado.

    Conselhos para presidência: Melhorem urgentemente sua gestão e a comunicação com seus funcionários. Aprendam a ouvir críticas construtivas sem tomar como ofensa. Motivem seus funcionários, é possível melhorar muito o ambiente. Invistam em profissionais capacitados e com vontade de transformação, apostem numa política mais leve e moderna.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa que precisa urgentemente repensar sua gestão e valorização dos funcionários.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa fica bem localizada, de fácil acesso, ao lado do metrô (linha azul). Salário OKAY, pago em dia. Plano de saúde bacana, que satisfaz as necessidades.

    Contras: Se você deseja ser valorizado como funcionário, ter plano de carreira e/ou possuir o mínimo de autonomia, então esta não é uma empresa para você, vá para outro lugar. Muitos chefes e nenhum líder. Nenhuma perspectiva de carreira, VR vergonhoso. Presidência não adaptou a empresa ao Brasil, cultura e visão arcaicas, conservadoras, ultrapassadas. Gostam de quem abaixa a cabeça e diz "amém" para tudo. Gestão deplorável, de empresa de fundo de quintal. Empresa perde colaboradores incríveis por não darem autonomia alguma, ou chance de crescimento/recolocação. Funcionários extremamente desmotivados, empresa mesquinha que não valoriza trabalho e dedicação.

    Conselhos para presidência: Vocês estão no BRASIL, não no Japão. Valorizem os funcionários, não tratem analistas como dispensáveis. Motivem seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    À desejar

    Runner

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa o salário, horário flexível, não há cobrança, excelente manutenção técnica, há bastante oportunidade de crescimento para menores aprendizes.

    Contras: VR baixíssimo, gestão falha, PLR demora aproximadamente 04 anos, relatórios técnicos que ocupam o tempo do funcionários, pois não há utilidade. Péssima seleção de funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Canon