Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Canon?

17 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.80
  • Oportunidade de carreira
    1.60
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Canon do Brasil

    Auxiliar Contábil

    São Paulo, SP


    Prós: Salário ótimo, com estabilidade e pessoas dispostas a te auxiliar com dúvidas e problemas diários. Fora o VR os benefícios são ótimos, bom convênio médico e odontológico.

    Contras: Eles poderiam dar um VR mais compatível com o mercado e criar um plano de carreira para seus colaboradores terem mais ânimo com seus respectivos trabalhos.

    Conselhos para presidência: Possuir um VR mais compatível com a região e criar um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Canon

    Executivo de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa renomada no segmento de impressão. Produtos (impressoras) de qualidade excelente. Flexibilidade incrivel. Acesso a presidência, diretoria e gerência muito facil. Valor de 2.2% em cima das vendas, trabalhando direito da para ganhar dinheiro.

    Contras: Multinacional, mas parece mesmo uma empresa estatal. Pessoas incompententes em cargos de lideranças. Funcionarios extremamente desmotivados. Area comercial sem respaldo algum do back office. Area comercial sem prazos definidos para os clientes. Maior preço comparado com os concorrentes. Salario fixo dos vendedores muito baixo, e para piorar a empresa não fornece reembolso de despesas como combustivel, estacionamentos etc... Empresa que aconselho apenas para pessoas que tenham uma folga financeira para se manter nos primeiros meses de trabalho, pois o retorno é de médio a longo prazo.

    Conselhos para presidência: O presidente deveria fazer uma avaliação sobre os gerentes, pois a Canon poderia ser lider de mercado se tivessemos pessoas mais capacitadas a frente das areas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Crescendo mais a cada a dia

    Especialista de Produtos

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Bom clima entre as pessoas. Empresa não demite facilmente, transmitindo boa segurança aos funcionários. Liberdade para expormos ideias que melhorem os processos.

    Contras: Melhor organização na estrutura e funções hierárquicas. Precisa de mais investimentos em T.I para automatizar mais processos. Melhorar definição dos objetivos e metas.E vale refeição não condiz com os preços dá região.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Medíocre é uma boa definição! (Ou seja, de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno.)

    Analista Administrativo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional reconhecida. Há 8 anos, a Canon nunca atrasou o pagamento de um salário. Por se tratar de uma empresa conservadora, muitos processos e procedimentos se mantém ao longo dos anos , ficando obsoletos com o tempo. Isso gera oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional se você estiver disposto a contribuir, aprender e se destacar. A criatividade é bem aceita em algumas áreas. Criatividade para inovar na execução das tarefas, com pequenas atividades, no dia-a-dia.

    Contras: Não há feedback por parte dos gestores. Os supervisores diretos limitam-se a controle de horários e distribuição de tarefas. O que é muito ruim. Grandes talentos que poderiam contribuir com o cumprimento das metas globais e locais já deixaram a companhia. A estrutura da companhia é totalmente funcional, o que não é ruim, mas boa parte dos gestores não pensam e não incentivam a ação conjunta com as demais partes. Ou seja, cada um com suas tarefas, o que impacta na qualidade do trabalho prestado e na satisfação do cliente. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: A Canon é uma marca grande! A empresa tem um nome e um alcance imenso! Pra isso acontecer no Brasil é necessário identificar e gerir as pessoas que entendem e estão dispostas a avançar com a companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    A marcar "CANON" não reflete o que é a empresa.. Multinacional com ações de empresa familiar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Para o horário de almoço não precisa ter que ficar estritamente os 15min que esta no contrato. Não há muita pressão para resolver os problemas. Pode ser muito melhor.

    Contras: No inicio e muito ruim, pois não a instrução/treinamento do que sera feito. Simplesmente tem que ficar online e atender o telefone sem saber como resolver o problema do cliente. Gestão sem capacidade e estagnada por ser uma empresa conservadora. Não tem nenhum feedback do seu serviço para que possa ser melhorado ou evoluir evoluir o conhecimento funcionário. Beneficio incompatível com a necessidade do local de trabalho.

    Conselhos para presidência: Pode melhor muito o trabalho caso haja um feedback do serviço executado. Os funcionários querem crescer com a empresa, mas a gestão não ajuda em nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    pouco reconhecimento

    Auxiliar Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade de vida, ambiente tranquilo e bons relacionamentos entre os funcionários. Bastante pessoas interessadas em aprender e ensinar, respeito

    Contras: falta de crescimento, não reconhecimento, beneficios desatualizados, VR 14,00, sistema antigo, trabalho muito manual e falta de treinamento em todas as equipes

    Conselhos para presidência: reconhecer seus funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    É uma excelente empresa que precisa de algumas melhorias na Gestão.

    Consultor de Vendas Externo

    São Paulo, SP


    Prós: Serviços e Produtos Excelentes !! Empresa com nome e procedência! Nunca atrasaram um salário!! Plano de saúde excelente!! Liberdade para trabalhar, sem cobrança.

    Contras: Falta de capacitação para os gestores ! Empresa muito conservadora. Por trabalhar na rua não temos ajuda financeira com combustível, estacionamento.

    Conselhos para presidência: Investimento na Capacitação dos Gestores, para que não caiam na "zona de comforto". Empresa muito boa e poderia ser líder de mercado se não fosse esses obstáculos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: RH bem estruturado, apoio aos funcionários. Remunerações pagas em dia de acordo com as normas. Ótima localização, fácil acesso. Apoio ao funcionário com treinamentos.

    Contras: Líderes com dificuldade de lidar com os funcionários. Papéis e responsabilidades não são bem definidos em todos os cargos. Os cargos não batem com as atividades realizadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa para aprendizado, péssima para seguir carreira

    Operador de Máquinas

    São Paulo, SP


    Prós: Horário de trabalho flexível, estabilidade, pontualidade, proporciona possibilidade para aprendizado como primeiro emprego, permite conhecer pessoas de várias áreas.

    Contras: Não tem feedback do gestores, não t plano de carreira, não há reconhecimento da ações realizadas com êxito, mesma função com valores de salários diferentes, quando questionado o gestores, não tem um motivo para que isso aconteça, não a comunicação entre gestores e subordinado, não tem reconhecimento e valorização para com os funcionários

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, criar uma política de carreira, tanto para os funcionários internos, quanto para os funcionários externos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Analista de Soluções

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente de trabalho bom, pessoas amigáveis e disponíveis a ajudar, pessoas que são fontes excelentes fontes de informação e experiência

    Contras: Não há análise, valorização e nem feedback sobre o serviço produzido. Não tem plano de melhoria técnica válida. Processos internos falhos, e com pouca interação entre áreas. Software principal descontinuado(muito antigo) que não atende o que a empresa vende. Área comercial que não entende o que vende.

    Conselhos para presidência: horário de trabalho flexível, pois caso não realize hora extra é um mau funcionário, caso chegue 7 minutos atrasado e um mau funcionário. Criar/adaptar produtos/serviços que atenda o Brasil, pois há idéias de melhoria que não são desenvolvidas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Canon
RH: quer atrair bons talentos?