Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Canon?

28 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.23
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    1.62
  • Cultura da empresa
    2.62
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente.

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Colaboradores prestativos, ambiente agradável e bons benefícios. Empresa de fácil acesso, ao lado do metrô. Conhecida e prestigiada no mercado

    Contras: Não há plano de carreira, gestores centralizadores e sem perfil de líderes. Poderiam valorizar mais seus talentos e oferecer feedback aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para estabilidade profissional

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Marca reconhecida no mercado, ambiente saudável para se trabalhar, diretoria favorável à implementação de novas idéias e escritório bem localizado

    Contras: Incapacidade de gestão, inexistência de plano de carreira e falta de feedback para aprimoramento profissional formam os principais pontos negativos da empresa.

    Conselhos para presidência: Renove a cultura da empresa e o quadro de gestores das áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Medíocre

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com os colegas de trabalho são muito bons, a localização da empresa é ótima, plano de saúde excelente, salário um pouco acima da média.

    Contras: Nenhum plano de carreira, promoções e oportunidades baseadas nas afinidades dos gestores com os funcionários, gestores de visão arcaica, VR vergonhoso.

    Conselhos para presidência: Buscar com urgência gestores capacitados ou capacitar estes que aí estão, é lamentável ver uma empresa com um nome tão imponente e uma gestão tão medíocre.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma ótima experiência, porém nada além disso.

    Auxiliar

    São Paulo, SP


    Prós: Os funcionários são extremamente prestativos, todos sempre irão te ajudar, o pagamento sempre ocorre nas datas estabelecidas. É uma empresa multinacional reconhecida.

    Contras: Não há plano de carreira para os funcionários, muitas vezes seu esforço não é reconhecido, independente do tamanho. Muitas coisas que você vai querer mudar, porém não tem autonomia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Só serve para passar o tempo

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida pagamento em dia bom nome no mercado tinha tudo para ser a líder de mercado pelos bons produtos que tem espero que um dia melhore

    Contras: Falta de comunicação e uma grande panela com pouco ou nenhuma oportunidade de crescimento só vai para frente quem puxa o saco literalmente péssima gestão de RH não tem Só tem um dp mesmo para poder atualizar a ctps

    Conselhos para presidência: Mandar outro presidente pois o que está aqui já foi corrompido pela gerência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    PsicólogoEx-funcionário, saiu em 2014

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa renomada. Pagamento certo. Organizada. Bons profissionais. Multinacional conhecida em todo o mundo. Varios beneficios. Ambiente de trabalho muito tranquilo.

    Contras: Muitos superiores esnobes. Nao tem um plano de carreira. Pouca chance de crecimento la dentro. Certos cargos com salarios muito baixo. Pessoas que trabalham externo sao esquecidas pela chefia.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crecimento aos funcionarios de cargo runner e op de maquinas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Não é ruim, mas tem potencial pra ser MUITO melhor

    Analista de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Estável, dificilmente alguém é mandado embora. A localização da empresa é boa por ficar ao lado do metrô além de ser uma marca conhecida mundialmente.

    Contras: A cada ano temos menos motivação de ficar na Canon. Hoje não temos mais festa de final de ano, não ganhamos mais cesta de Natal, nosso VR é o mesmo, 14 reais por dia, há muitos anos e a vinda de chefes japoneses sugere que eles não vêm ao Brasil pra melhorar a empresa por aqui e sim adquirir experiência pra irem pra oitros países.

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Analista III (ITCG)

    São Paulo, SP


    Prós: Relativa estabilidade, empresa de grande porte, nunca atrasou um salário. Qualidade de vida, ambiente amigável e sem grandes competitividades. Possui um branding awareness enorme o que abre muitas portas para a empresa.

    Contras: Gestão muito fraca, inclusive entre gestores brasileiros pois há um choque cultural do expatriados com os brasileiros extremamente alto, o que implica numa subordinação cega dos segundos aos primeiros. Maioria dos japoneses vem para o Brasil sem qualquer preparo ou experiência na área que assumem e criam um ambiente prolífero para argumentações bizarras e sem sentido. Constrangimento com fornecedores e clientes é comum e fará parte do seu dia-a-dia, dada a frequência com os gestores estrangeiros mudam de ideia sem assumir tal mudança. Muito dinheiro é jogado fora, talentos saem da empresa e muitos expatriados em certos departamentos. VR de 14 reais desde pelo menos 2011 (relato de 2017), sendo que se gasta uma média de 25 reais na região. RH, com pouca iniciativa, possui postura distante dos funcionários e discurso fraco e infantil, lembrando os antigos "Departamentos Pessoais".

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor o desempenho dos expatriados (que tem um ciclo de 4 anos) e agir de acordo com tal avaliação. Considerar possibilidade de dar mais autonomia à gestores brasileiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Não recomendo

    Analista de Soluções Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os colaboradores da equipe técnica são muito proativos e qualificados, o ambiente é agradável, é uma empresa muito bem localizada e uma empresa com um nome de peso.

    Contras: Gerencia não respeita os funcionários e os objetivos e metodologias não são claros, não há plano de carreira e beneficios foram reduzidos (plano de saude) e o valor aumentou.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Assistente Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito acolhedor, funcionários muito prestativos e com espirito de equipe, salário acima da média do mercado, estabilidade.

    Contras: Poucas chances de crescimento para pessoas super capacitadas e esforçadas, VR muito abaixo da média das empresas (R$14,00 por dia), sistema muito manual e departamentos muitos desorganizados, contrata muitas pessoas sem conhecimento o que acaba atrapalhando o crescimento da empresa com qualidade.

    Conselhos para presidência: O VR deveria ser compatível com os valores da região, e deveriam contratar pessoas mais capacitadas para as vagas acima de analista já que não dão oportunidade para os que já estão na empresa e almejam crescimento dentro dela.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Canon

RH: quer atrair bons talentos?