Como é trabalhar na Canal Rural?

Ótima empresa para trabalhar, clima agradável e possibilidade de participação ativa no negócio.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Cultura e Estratégia da empresa.

Contras: Tamanho, empresa de médio porte o que pode dificultar o crescimento profissional.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima organizacional leve e cooperativo, processos de RH sofisticados, empresa tem olhar humano, ambiente propício a aprendizado, ambiente agradável.

Contras: Salários pouco competitivos com o mercado, estrutura enxuta, o que diminui as possibilidades de crescimento, políticas de cargos e salários não são claras.

Conselhos para presidência: Focar em políticas modernas, que possibilitem o crescimento por mérito e as políticas de RH e outras devem estar mais claras para as pessoas.

Estagiário de jornalismo

Estagiário de Jornalismo

Paraíso, SP

Prós: Planos de carreira dentro da empresa que dão a chance de ir para outros cargos

Contras: Metas que são bem chatas de atingir ....

Bom lugar para aprender e se desafiar.

Prós: Ambiente agradável e valores bem definidos. Empresa consolidada no mercado e referência em Agronegócio. Avaliação 360 que permite ao funcionário acompanhar seu crescimento, estabelecendo metas que estejam de acordo com os objetivos da companhia e que permita crescimento e bonificações.

Contras: Remuneração relativamente baixa. Mesmo com todos os processos internos, não fica claro o que é realmente levado em consideração acerca de promoções e como alguns funcionários acabam chegando a cargos de chefia. Alguns gerentes são ainda muito hierárquicos, evitando até contato com funcionários abaixo, isso engessa o processo e deixa tudo muito cansativo.

Conselhos para presidência: Participar mais do dia a dia dos setores, evitando deixar tudo somente nas mãos dos gerentes. Levar o processo de avaliação anual com mais seriedade, bonificando quem realmente entrega e é bem avaliado. Ser cada vez mais receptivo a novas ideias e abraçar o novo, isso vai diferenciar a empresa cada vez mais dos concorrentes.

Excelente empresa para começar.

Analista Financeiro Sênior

Prós: Empresa que tem muito a crescer, pertence a um grande grupo. Com horários flexíveis que nos permite ter uma vida fora do escritório. Localização excelente!

Contras: Acredito que a Remuneração esteja abaixo do mercado. Muitos cargos de chefia, o que ao mesmo tempo te enche os olhos para conquistar um, te deixa desmotivado, com CHEFES e não líderes.

Empresa boa para trabalhar

Prós: Empresa transparente e que empodera, bom ambiente para trabalhar, bem localizada em São Paulo, com facilidade de acesso a transporte coletivo.

Contras: Horários inflexiveis, tem marcação de ponto e temos de cumprir horários de entrada e saída, talvez pela necessidade de colocar programas no ar.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios, mais flexibilidade de horários.

Tem um futuro brilhante.

Analista Júnior

Prós: É uma empresa bem flexível com processos muito simples. Tem uma cultura que estimula o empoderamento, a excelência e o espírito de dono de seus colaboradores.

Contras: Ainda precisa melhorar muito na organização e no refinamento dos processos.

Empresa comprometida com os valores dos colaboradores

Coordenador de TI

Prós: Ambiente totalmente livre para tomar decisões, Equipe, Chefia

Contras: Falta de organização e alto demando de tarefas

Transparência é um ponto positivo, mas talvez seja o único.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Avaliação 360º que permite que a equipe avalie líderes, pares e demais pessoas con quem trabalha, tirando o foco apenas da entrega e da visão do gestor para um foco maior nos valores. Há bastante transparência quanto aos resultados da empresa e certa abertura para falar sobre pontos de incomodo de forma anônima e coletiva. Há pouca pressão e flexibilidade relativa de horário, criando condições propícias para uma boa qualidade de vida.

Contras: Os valores são bem trabalhados, mas a cultura e propósito da empresa são pouco difundidos para quem não tem vivência com o Agro, e é uma pena que isso não seja usado para engajar os funcionários. Há poucos cargos de gestão que cuidam de muitas áreas, o que frequentemente cria gerentes que desconhecem a profundidade as rotinas e limitações de seus funcionários. Plano de carreira é algo inexistente. Uma promoção só ocorre se a pessoa acima de você sair ou se sua performance nas avaliações for incrível (e mesmo assim, a chance de promoção é bastante remota). O salário é baixo, pouco competitivo e estagnado. Departamentos mais técnicos são escravos do Jornalismo e de muitos redatores e apresentadores, que não se dispõem a entender os processos e apenas demandam de forma taxativa.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira com evolução bem definida e mais gestores mais específicos para cuidar melhor das áreas.

canal rural

Operador de CâmeraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: oportunidade de crescimento profissional.

Contras: salario abaixo do mercado comparado com o que se paga em de outras empresas.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários para que não tenho tanta rotatividade de profissionais na empresa, mantendo assim um padrão técnico razoável .

Canal Rural

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO