Como é trabalhar na Canal da Peça?

Ótimo aprendizado

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima localização é ponto alto da empresa, além de um ambiente que se respira tecnologia e é necessário estudar bastante para acompanhar as novas ferramentas que são inseridas na empresa. A empresa tem certa liberdade no dia a dia e a máxima da empresa é a diversidade, vi budistas, católicos, evangélicos, gays e negros em completa harmonia com objetivo comum, o ambiente de trabalho é ótimo! Aprendi demais no CDP

Contras: A empresa é tecnologia, mas não se compara com nenhuma em grandes pontos. o escritório é bem simples onde não há ambiente para a alimentação de forma adequada, muitas vezes comia de pé, os banheiros são pouquíssimos para o fluxo de pessoas, mas o principal ponto negativo da empresa é a falta de foco dos diretores, em cada semana era uma nova estratégia e um novo objetivo a ser buscado, são perdidos no posicionamento de mercado e dificulta o sucesso pleno da empresa, eventualmente tem alguns progressos como se fosse um vôo de galinha!

Conselhos para presidência: Foco! Não mude as estratégias de trabalho toda a semana para as equipes

Eu não recomendo.

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma se não a única coisa que é bem positivo é o horário flexível que não é cobrado o de você em hipótese nenhuma o horário que você entra ou sai.

Contras: Sem benefícios, e gestores que acham que você é burro. Falta banheiro e infraestrutura para ter um ambiente de trabalho saudável. Salário em dia é luxo.

Conselhos para presidência: Escute seus colaboradora pois vocês não são os donos da verdade. Existe pessoas que sabem muito em suas áreas, mas vocês tiram o crédito delas.

Simplesmente não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Como ponto positivo vejo apenas uma certa liberdade para se tomar decisões, apesar de os donos se acharem o supra-sumo em algumas decisões menores as vezes tem-se liberdade

Contras: Apesar de ser uma startup a empresa apresenta um escritório horrível sem banheiros, as vezes é necessário ficar na fila, sem local adequado para refeiçoes pois o refeitório é improvisado e as vezes tem que se comer em pé simplemente desumano os donos da empresa são ausentes e tomam decisões absurdas do ponto de vista de gestão, a empresa atrasa salários dos PJ e não cumpre com suas obrigações com seus clientes atrasando reembolsos ás vezes da-se a impressão que vivem um conto de fadas e não avaliam o mercado real.

Conselhos para presidência: Parem de sonhar e vivam a realidade do mercado

CDP, conectando valores.

Coordenador de Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Experiência incrível com todos, time bastante agressivo no ambiente para quem aprecia a pressão e a glória do oceano azul. Aprende se e ensina se muito no CDP.

Contras: Certamente mudou, mas em minha época, valia sempre as tentativas de melhorar a comunicação interna. O produto avança diariamente e as vezes o desafio está em comunicar bem à todos abordo.

Aprendizado e trabalho em equipe, são primordiais.

Analista de BI

Prós: Dinamismo nas atividades realizadas, é possível obter ganho tremendo com novas ferramentas dentro do Canal da Peça. É um lugar onde a tecnologia aflora e é necessario estudar e entender como funciona.

Contras: Acredito que para obter sucesso os donos acabam nao focando em um mercado especifico e sim atirando para todos os lados, acredito que se obtivessemos um pouco mais de foco, com toda certeza estariamos em uma posição melhor contra os nossos concorrentes.

Conselhos para presidência: Foco em uma só área e possibilidade de crescimento para todos os empregados.

Ótima empresa para quem quer fazer carreira

Prós: Liberdade de trabalho e auto-gerencia é uma cultura da empresa. O ambiente de trabalho é ótimo e de grande aprendizado, existe respeito dos gestores pelos subordinados.

Contras: Não tenho nada a citar, pois a empresa é iniciante e no que pode ser feito é feito! Talvez com o crescimento deva melhorar os benefícios que hoje quase não tem.

Conselhos para presidência: Continue com a cultura de auto-gestão e liberdade para os gestores.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, bom lugar para aprendizado, lugar bom para criar relacionamentos e futuros contatos para networking, boa localização!

Contras: Apesar de boa localização o prédio é ruim, velho, parece que os donos levam a sério essa história de criar uma startup dentro o de uma garagem! Afinal a entrada é pela garagem! A empresa parece um pouco perdida, cada hora ataca uma direção diferente!

Coloque prós e contras na balança

Especialista de Desenvolvimento IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa fica em uma região muito boa de São Paulo, os horários são flexiveis e com ambiente de "startup", ou seja, a maioria das decisões são tomada pelos funcionários e não por seus superiores.

Contras: A empresa ainda não encontrou seu lugar no mercado, sempre mudando o foco visando lucros, assim perdendo parte da sua essência que no início de suas operações era ser o ponto de encontro entre vendedores de autopeças e proprietários de veiculos. O local de trabalho não é dos melhores, com muitas caixas espalhadas pelo ambiente e fios de eletricidade expostos, além de ser um prédio velho, sem portaria e ao que parece um prédio residencial adaptado para o uso comercial. Para alguns funcionários da empresa os donos oferecem opções de compra acões(stock options), porém essas dificilmente serão suas um dia.

Empresa que proporciona muita aprendizagem e está em crescimento.

Consultor

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, ambiente informal e amigável. Independência para realizar suas atividades, ótima oportunidade para realizar network.

Contras: Necessita melhorar a comunicação entre os setores e dos supervisores com suas equipes, definir foco nas estratégias e padrão nas metas das equipes, falta benefícios condizentes.

Conselhos para presidência: Trabalhar para diminuir o turnover, definir e comunicar melhor as estratégias , procurar valorizar um pouco mais as pessoas.

Excelente oportunidade de aprendizado.

Prós: Horários flexíveis, ótimo ambiente de trabalho, ótima localização, ao lado da Av Paulista, grande liberdade para opinar e desenvolver seu trabalho, grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal.

Contras: Comunicação não tão boa entre os departamentos, o que em algumas situações multiplicou trabalhos, que tinham que ser refeitos, poucos benefícios, poucas oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Canal da Peça