Como é trabalhar na Canal da Peça?

Canal da Peça, um ótimo lugar para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Ambiente descontraído e colaborativo. Liberdade para trabalhar e sugerir soluções novas. Boas ferramentas para trabalhar. Localização boa. Horário flexível. Ótimo café

Contras: Precisa ser melhorada a comunicação entre os setores da empresa. Pois muitos problemas seriam resolvidos com uma comunicação melhor ao invés de uma troca de e-mails.

Great Place To Work nominee

Prós: A empresa vem crescendo muito e com isso várias oportunidades estão surgindo. Como é uma empresa em crescimento, existem muitos processos que necessitam de estruturação. Portanto, é um local onde temos a liberdade de pensar e executar melhorias. Não há muito burocracia e hierarquias. A cultura é fantástica e as pessoas são bem abertas e amigáveis. Existe um reconhecimento profissional enorme pra quem se destaca. O ambiente é mega descontraído, tem armas Nerf espalhadas pelo escritório, violão, videogame, colocam música alta de sexta-feira, as pessoas vão trabalhar de bermuda, muitos tem tatuagens, alargadores, piercings. Existe até um frigobar pra colocar snacks e bebidas. As pessoas são bem zueiras, felizes, não é um lugar pra quem tem mal humor.

Contras: A empresa por estar em constante crescimento, muitas coisas ainda estão sendo definidas, mas o que é ponto negativo pra muitos por parecer falta de organização, falta de maturidade como empresa, pra muitos é ótimo, pois nós participamos das decisões de muitas coisas junto a diretoria. A comunicação entre equipes é uma coisa que poderia melhorar, já que não sabemos o que muitas áreas estão focando no momento, sabendo, poderíamos ajudar.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais a comunicação interna entre equipes, a empresa já com muitos funcionários fica difícil de conhecer todos. Uma reunião all-hands, com todos colaboradores e diretores, pra alinhamento, próximos passos (macro) e boas-vindas pra novos integrantes, seria ótimo.

Excelente empresa, recomendo!!

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade total de horario, salario acima da média do mercado, equipe animada, ambiente alegre e motivado. Dificil achar empresas como o CdP no mercado. É uma empresa para quem quer crescer, aprender e gosta de desafio. Café gourmet, drinks, games e brinquedos são um plus! Recomendo!

Contras: Espaço fisico e infraestrutura requerem maior atenção. Internet frequentemente tem problemas, cadeiras muito desconfortaveis, mesas não ergonomicas e elevador frequentemente quebra.

Conselhos para presidência: Atentem-se ao conforto dos funcionarios.

Ótimo aprendizado

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima localização é ponto alto da empresa, além de um ambiente que se respira tecnologia e é necessário estudar bastante para acompanhar as novas ferramentas que são inseridas na empresa. A empresa tem certa liberdade no dia a dia e a máxima da empresa é a diversidade, vi budistas, católicos, evangélicos, gays e negros em completa harmonia com objetivo comum, o ambiente de trabalho é ótimo! Aprendi demais no CDP

Contras: A empresa é tecnologia, mas não se compara com nenhuma em grandes pontos. o escritório é bem simples onde não há ambiente para a alimentação de forma adequada, muitas vezes comia de pé, os banheiros são pouquíssimos para o fluxo de pessoas, mas o principal ponto negativo da empresa é a falta de foco dos diretores, em cada semana era uma nova estratégia e um novo objetivo a ser buscado, são perdidos no posicionamento de mercado e dificulta o sucesso pleno da empresa, eventualmente tem alguns progressos como se fosse um vôo de galinha!

Conselhos para presidência: Foco! Não mude as estratégias de trabalho toda a semana para as equipes

Eu não recomendo.

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma se não a única coisa que é bem positivo é o horário flexível que não é cobrado o de você em hipótese nenhuma o horário que você entra ou sai.

Contras: Sem benefícios, e gestores que acham que você é burro. Falta banheiro e infraestrutura para ter um ambiente de trabalho saudável. Salário em dia é luxo.

Conselhos para presidência: Escute seus colaboradora pois vocês não são os donos da verdade. Existe pessoas que sabem muito em suas áreas, mas vocês tiram o crédito delas.

Simplesmente não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Como ponto positivo vejo apenas uma certa liberdade para se tomar decisões, apesar de os donos se acharem o supra-sumo em algumas decisões menores as vezes tem-se liberdade

Contras: Apesar de ser uma startup a empresa apresenta um escritório horrível sem banheiros, as vezes é necessário ficar na fila, sem local adequado para refeiçoes pois o refeitório é improvisado e as vezes tem que se comer em pé simplemente desumano os donos da empresa são ausentes e tomam decisões absurdas do ponto de vista de gestão, a empresa atrasa salários dos PJ e não cumpre com suas obrigações com seus clientes atrasando reembolsos ás vezes da-se a impressão que vivem um conto de fadas e não avaliam o mercado real.

Conselhos para presidência: Parem de sonhar e vivam a realidade do mercado

CDP, conectando valores.

Coordenador de Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Experiência incrível com todos, time bastante agressivo no ambiente para quem aprecia a pressão e a glória do oceano azul. Aprende se e ensina se muito no CDP.

Contras: Certamente mudou, mas em minha época, valia sempre as tentativas de melhorar a comunicação interna. O produto avança diariamente e as vezes o desafio está em comunicar bem à todos abordo.

Aprendizado e trabalho em equipe, são primordiais.

Analista de BI

Prós: Dinamismo nas atividades realizadas, é possível obter ganho tremendo com novas ferramentas dentro do Canal da Peça. É um lugar onde a tecnologia aflora e é necessario estudar e entender como funciona.

Contras: Acredito que para obter sucesso os donos acabam nao focando em um mercado especifico e sim atirando para todos os lados, acredito que se obtivessemos um pouco mais de foco, com toda certeza estariamos em uma posição melhor contra os nossos concorrentes.

Conselhos para presidência: Foco em uma só área e possibilidade de crescimento para todos os empregados.

Ótima empresa para quem quer fazer carreira

Prós: Liberdade de trabalho e auto-gerencia é uma cultura da empresa. O ambiente de trabalho é ótimo e de grande aprendizado, existe respeito dos gestores pelos subordinados.

Contras: Não tenho nada a citar, pois a empresa é iniciante e no que pode ser feito é feito! Talvez com o crescimento deva melhorar os benefícios que hoje quase não tem.

Conselhos para presidência: Continue com a cultura de auto-gestão e liberdade para os gestores.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, bom lugar para aprendizado, lugar bom para criar relacionamentos e futuros contatos para networking, boa localização!

Contras: Apesar de boa localização o prédio é ruim, velho, parece que os donos levam a sério essa história de criar uma startup dentro o de uma garagem! Afinal a entrada é pela garagem! A empresa parece um pouco perdida, cada hora ataca uma direção diferente!

Canal da Peça