Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Campos Mello Advogados?

7 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Escritório bom para se trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Advogados experientes e serviço bem prestado.

    Contras: Instabilidade para os cargos mais baixos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Local bom para aprendizado, mas a continuidade de carreira é complexa e árdua

    Advogado Jr

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui sócios com boa experiência na área e a parceria internacional com o DLA Piper auxilia nas prospecções de novos negócios e internacionalização.

    Contras: Políticas de remuneração não são claras. O plano de cargos e salários é mudado constantemente, o que prejudica a evolução e gera ansiedade. O trabalho é intenso, exigindo atenção em finais de semana e feriados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são, em regra, muito agradáveis, amigáveis e respeitosas. O clima de trabalho é muito bom. Trata-se de uma empresa que vem investindo continuamente na profissionalização da sua parte administrativa e desenvolvimento de processos internos, de maneira a criar um escritório empresarial de referência no cenário nacional e, também, internacional. Possui uma parceria com um dos maiores escritórios globais (DLA PIPER), conferindo oportunidades únicas de trabalho em outros escritórios globais para aqueles associados que são bem cotados na junto aos principais sócios, bem como acesso a clientes e projetos de alcance global. Existe uma mínima flexibilidade de horário-férias - não institucionalizada - e a carga de trabalho é razoável para um escritório de grande porte com exigência de elevadas metas. Concede bolsas de estudo, apesar de ser um processo ainda incipiente. Bons salários se o profissional estiver bem posicionado internamente.

    Contras: A empresa ainda está em processo de amadurecimento. Apesar de ter montado uma estrutura profissional e organizada recentemente, ainda apresenta resquícios de um escritório familiar-tradicional, em que decisões são tomadas isoladamente por vontade, decisão ou influência de determinado(s) sócio(s). As regras internas mudam com frequência e não são claras ou absolutamente transparentes no que concerne a bônus e promoção, bem como resultados financeiros da empresa, sendo que o bônus não é significativo e é de difícil atingimento se não houver um resultado muito substancial, dependente de um fluxo constante e ininterrupto de trabalho do seu sócio responsável. Não há ampla transparência como existe em algumas outras grandes firmas e como se espera de um escritório que se projeta como referência nacional de modernidade. Apesar de implementar um discurso de valorização dos seus profissionais, sempre adotou uma política de aquisição lateral que privilegia novos membros com posições acima daqueles há anos dedicados à firma. Não há política institucionalizada de flexibilidade de horário que se esperaria de um escritório voltado para o futuro/atualidade, bem como de outras políticas que se observa em empresas que acompanham as mudanças recentes.

    Conselhos para presidência: Melhorar a transparência e valorização de empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ambiente difícil

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração acima do mercado e bons benefícios. Ótima estrutura física e boa localização. Muito conceituada no seu ramo de atuação. Profissionais com muita bagagem.

    Contras: Ambiente extremamente hostil, falta de diálogo entre os departamentos, desrespeito entre equipe jurídica e administrativa, pouco incentivo ao crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Campos Mello advogados.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura do escritório é muito boa, asim com a sua localização. A liberdade de acesso à informação nas máquinas de trabalho permite que quem trabalha com foco tenha um alto aproveitamento.

    Contras: O escritório mostra, por diversas vezes, pouca transparência em suas decisões e posicionamentos estratégicos. A parte administrativa do escritório é muito ineficiente e dificilmente os estagiários/advogados conseguem trabalhar com o Faturamento e com a Expedição sem algum tipo de rusga ou frustração decorrente da ineficiência dos profissionais destes setores.

    Conselhos para presidência: Aumentar o diálogo entre a administração e os colaboradores e reformar a mentalidade do setor administrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Só o nome salva

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura de primeira, boas alianças e parcerias internacionais, bons clientes, casos complexos, flexibilidade de horários, equipes grandes.

    Contras: Ambiente pesado, péssimo, competitividade excessiva, grosserias, estupidez, vaidades excessivas, advogados arrogantes e mal educados, administrativo péssimo, braço curto, TI péssimo, com pessoas que sobem para resolver o problema dos computadores a hora que bem entendem, benefícios pouco atrativos, salas de advogados amontoadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Campos Mello

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado, possibilidade de alocação em algum escritório em um dos cinco continentes.

    Contras: Vínculo de associado, ambiente hostil, péssimo departamento administrativo, critérios para promoção subjetivos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Campos Mello Advogados

RH: quer atrair bons talentos?