Como é trabalhar na Campneus?

Péssima empresa para trabalhar

Analista de TI

Prós: A nova sede é bem localizada e possui tecnologia de ponta para os funcionários executarem sua atividades. O vale refeição possui valor compatível ao mercado e suficiente para uma boa alimentação na região da empresa.

Contras: Salário abaixo do mercado. Escalas de trabalho todos os sábados, sendo que o acordado inicialmente eram sábados alternados. Demanda de trabalho altíssima, não sendo possível execução em 44 horas semanais. Não há reconhecimento aos funcionários. Gestão fraca que não conhece do negócio. Não há plano de carreira definido na empresa. Embora o regime de trabalho seja de banco de horas, em nenhum momento é possível usufruir do descanso pelas horas adicionais acumuladas, pois a gestão nega todos os pedidos. Não há bonificação/PLR para os funcionários.

Boa, mas precisa melhorar muito!

Prós: A empresa tem crescido muito nos últimos anos, ocorrendo varias mudanças, com grandes projetos em andamento e muito aprendizado. A matriz é bem localizada, num prédio muito bonito e um escritório lindo, área nobre e bem segura. Os equipamentos são de primeira linha e ambiente muito limpo e organizado. Desconto em medicamentos excelente, convênio médico mediano e VR aceitável (poderia ser um pouco melhor pela região).

Contras: Falta de planejamento, gerentes e coordenadores sem nenhuma noção de gestão de pessoas e de processos, abuso de autoridade, falta de reconhecimento, o RH é uma vergonha, as aéreas não conversam e geram retrabalho, projetos interrompidos por falta de planejamento e retomados da noite pro dia com urgência, processos internos inexistentes, benefícios fake - como por exemplo sair mais cedo nas sextas feiras (é descontado do seu banco de horas), horário flexível que falam existir, porém não existe!

Conselhos para presidência: Investir e escutar mais os colaboradores, pois são eles que geram os resultados da empresa.

Varejo de Pneus

Analista Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, pessoas proativas e com sentimento de dono, bons benefícios, empresa nova com oportunidades de carreira.

Contras: Informa que tem horário flexível, porem apenas para algumas áreas. O prédio da matriz fica mal localizado, longe de estações de metro e trem.

Trabalhar para se sustentar.

Uberlândia, MG

Prós: Convenio médico integral e descontos em remédios, não há muita cobrança por metas apesar de existir, gerente da filial não fica se intrometendo no serviço prestado, pequena porcentagem de comissão em peças e serviços.

Contras: Falta de recursos como ferramentas e organização, preços altos que assustam os clientes, plano de carreira ineficaz, comunicação interna precária, poucos funcionários, não existe ventilador, a tarde parece uma sauna.

Conselhos para presidência: Ir em cada filial e buscar melhorar a estrutura a qual fornece aos funcionários, ouvi-los antes de cobrar resultados.

A melhor empresa para trabalhar

Auxiliar Admnistrativo

Araçatuba, SP

Prós: Empresa parceira, completamente satisfeita, ótimo feedback em resolver problemas, um suporte incrível, e que se preocupa com o bem estar de seus colaboradores

Contras: Não consigo citar pontos negativos porque realmente não tem, relacionamento entre os funcionários sempre amigável, um ajuda o outro é claro que as vezes acontece alguma desavença mas é facilmente resolvido

É uma boa empresa

Analista Comercial

Prós: A empresa está em um processo de evolução constante e investindo na capacitação tecnica da força de venda. Para alguns setores ha grande oportunidade de desenvolvimento

Contras: Como desenvolvimento do time é necessário uma reciclagem dos líderes para melhorar a sinergia. A busca pelo desenvolvimento interno dos colaboradores tende a melhorar no médio prazo

Empresa razoável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Propicia enorme aprendizado, as decisões são tomadas de maneira rápida e é uma empresa menos engessada do que outras em que trabalhei. A empresa possui um bom ambiente de trabalho.

Contras: A forte influência da sócia no comando dos negócios. Os salários estão abaixo da média de mercado e para receber o PLR há metas inatingíveis que estão totalmente fora do controle do funcionário.

Conhecimento

Analista de Marketing

Prós: Empresa de grande porte, boa estrutura, localização, empresa que cresceu muito nos últimos anos, existe muita possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Equipes reduzidas, faixa salarial baixa perante o mercado, empresa com uma alta carga de cobrança nos resultados e baixo investimento em pessoas, investe pouco nos funcionarios

Avaliação Campneus

Analista de Marketing Júnior

Prós: Acredito que é uma empresa com uma faixa salarial compatível com o mercado em que está,não fugindo muito da realidade cargo/salário,uma nova empresa que já é considerada grande no mercado.

Contras: O clima para se trabalhar é muito pesado um clima muito sério,acredito que isso mais atrapalha do que ajuda o colaborador em um ambiente de trabalho,subir de cargo é muito complicado e burocrático os funcionários são avaliados por notas o que ao meu ponto de vista é um absurdo,algumas coisas são "engessadas" e mesmo sabendo que está errado continuam a fazer.

Conselhos para presidência: Campneus é uma grande empresa,porem o clima é pesado e carregado muito sério ,acredito que isso atrapalhe o bem estar do colaborador!

Boa empresa com salario baixo em vista dos concorrentes

Vendedor Interno

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradavel, bons funcionarios, pagamento em dia. bons beneficios como refeição e planos de saude e ondonto. grande rede. ambiente agradavel, bons funcionarios, pagamento em dia. bons beneficios como refeição e planos de saude e ondonto. grande rede.

Contras: Baixa comissão, equipamentos ultrapassados, lojas necessitando de reformas. baixa comissão, equipamentos ultrapassados, lojas necessitando de reformas. baixa comissão, equipamentos ultrapassados, lojas necessitando de reformas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais funcionários, comissão mais atrativa e melhor condiçoes para oferecer aos clientes.

Campneus

Descrição:A Campneus é uma das maiores e mais bem conceituados autocenters. Inaugurada em setembro de 1975, a empresa também faz parte da Rede Oficial de Revendedores Pirelli. Unificou as marcas Pneuac e Abouchar dentro de uma unica, que já conta com uma história de muito sucesso, seriedade e ética na região Sul e Sudeste do Brasil.
Tem como principal objetivo com esta unificação trazer uma nova filosofia focada em trabalhar oferecendo o melhor nível técnico do mercado, através do comprometimento de todos os envolvidos no processo. Sempre visando um serviço de qualidade e produtos de excelência para garantir o melhor serviço, com máxima qualidade, transparência, ética e o melhor produto do mercado.