Como é trabalhar na Caminha Barbosa e Siphone Advogados?

"We are the Champions, my friends"

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cafés da tarde mensal, bolo para os aniversariantes do mês, festas, algumas sextas temáticas e pet day. Eram distrações para manter o ambiente mais agradável e light.

Contras: Havia muito pouco feedback (às vezes tinha que ser cobrado, pois era frequentemente atrasado), a gerência tóxica e deixava o ambiente muito pesado para trabalhar, além de não saber lidar com pessoas, os benefícios eram ruins e o RH péssimo! Os melhores foram descartados...

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos, seus funcionários são uma extensão do sucesso, não robôs.

Péssimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é boa, perto do metrô Butantã. Há integração entre os funcionários. Há eventos para descontrair pois o ambiente é bastante pesado.

Contras: Não há preocupação em desenvolver as pessoas, foco apenas em produtividade. Dono do escritório é uma pessoa extremamente difícil e cheia de estrelismos. Trata os funcionários super mal e torna o ambiente extremamente pesado e desagradável. Não há respeito com a carga horária, principalmente com os estagiários. Pessoas desagradáveis no geral e muita rotatividade, o que diz muito sobre a empresa. Há muita preocupação em se diferenciar dos demais escritórios de advocacia, e pouca em tornar o ambiente agradável e com respeito.

RH deveria ter olhar mais amplo.

Estagiário em Direito TrabalhistaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente agradável. O RH sempre inovando para que os setores se comuniquem e todos hajam como família. Tem massagens, pet Day, ao final de cada mês bolo para os aniversariantes e festas celebrando datas comemorativas. Impulsionam competição saudável entre as equipes. VT e VR (21,50) e bolsa agradável TB.

Contras: Infelizmente há pessoas que não sabem tratar o funcionário. E apesar de não ser maioria, conseguem tornar o ambiente tóxico e desagradável, devido a falta de respeito e abuso de poder.

Conselhos para presidência: Uma empresa cresce em um ambiente bem estruturado e com relações saudáveis. E há pessoas que podem tornar o processo muito mais demorado.

Um lugar incrível, com pessoas incríveis

Estagiário Jurídico

Prós: O ambiente é MUITO bom e agradável. de manhã os sócios passam nas mesas de todos e desejam um bom dia (sabem o nome de todos funcionários, advogados e assistentes). Os advogados e assistentes são muito abertos a ajudar e explicar. Bons computadores, bons benefícios, o pessoal do RH sempre se esforça pra que o pessoal esteja sempre bem a vontade e interado das notícias e novas pessoas que entram.

Contras: A bolsa auxílio e salário pago aos estagiários e colaboradores é baixa, o que costuma trazer uma insatisfação por parte de alguns. A difícil possibilidade de crescimento dentro do escritório é algo que faz com que muitos pensem em deixar o escritório.

Conselhos para presidência: Vocês são excelentes, muito legal a parte de saberem o nome de todos. Sugiro que haja um aumento na remuneração/benefícios dos funcionários. Continuem com as festas e confraternizações, nos sentimos muito felizes e avontade com essas comemorações

Boa remuneração e bons benefícios, mas falta organização e plano de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa remuneração e bons benefícios. Ótimo clima de trabalho com respeito ao colaborador e políticas de desenvolvimento pessoal e profissional. O escritório tem uma visão moderna da advocacia.

Contras: É um escritório focado em contencioso de alto volume. Advogados tem muitos prazos por dia. Falta organização nos procedimentos. Turn over muito alto.

Uma ótima primeira experiência

Estagiário Jurídico

Prós: Os funcionários costumam ser bem unidos. Há um sentimento de pertencimento incrível. Os advogados estão sempre dispostos a ajudar e ensinar o que for preciso. Respeitam a lei do estagiário

Contras: O fluxo de processos é muito alta e talvez faltem funcionários, falta também espaço, visto que estagiário devem revezar computador, mesa e armário

Conselhos para presidência: Aumento do espaço físico e melhoria nos horários.

Empresa acolhedora

Prós: A empresa é uma grande família, o ambiente é acolhedor, gestores que te ajudam a se desenvolver. Sempre que possível é feito alguma interação com as equipes, muito boa.

Contras: Temos que dividir nossos computadores devido a grande demanda, os estágiriarios da parte da manhã dividem com os estagiários da parte da tarde.

Ótimo ambiente

Administrativo

Prós: Forma como as pessoas são tratadas, ambiente agradável, você tem a possibilidade de usar sua criatividade, pensar fora da caixa. Todos são tratados de maneira igual, sem favoritismo.

Contras: Melhorar a distribuição das atividades com recorrente verificação de fluxos e treinamentos. Elaboração de manuais das atividades e melhor organização nas férias.

Conselhos para presidência: Continuar investindo em tecnologia

Minha primeira oportunidade de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um programa de estágio bem comprometido que visa o desenvolvimento do estudante, mesmo quando o curso não é Direito. Sempre preocupados com o cumprimento da carga horária correta, inclusive em dia de prova. Pessoas simpáticas e ambiente agradável. A empresa sempre realiza eventos para que todos possam participar e descontrair como festa junina, bolo dos aniversariantes, PET DAY e muitos outros.

Contras: Gostaria que a empresa me proporcionasse maior contato e interação com a profissional da minha área de estudos, para melhor otimização das atividades.

Conselhos para presidência: Continuem tratando as pessoas como integrantes e não como números

Ambiente positivo. Preocupação com o bem estar de todos.

Advogado Associado

Prós: A empresa escuta os funcionário, faz mudanças positivas, todo ano é feito um questionário entre os funcionários para que eles indiquem os pontos positivos e negativos da empresa. Os referidos pontos são avaliados para serem aplicadas mudanças. Além disso, para termos uma ambiente mais harmônico, existe o Pet day, bolo dos aniversariantes, apresentação daqueles que entram na empresa. Em suma, é satisfatório fazer parte da empresa

Contras: Não vejo pontos negativos nesse momento. Já trabalhei em outros locais e nunca me senti tão grande úvida como no escritório caminha e Barbosa. Sempre existem melhoras é isso é muito importante para mim

Conselhos para presidência: Aplicar nas salas de reuniões um informativo do lado de fora para que possam saber se a sala está ocupada ou não.

Caminha Barbosa e Siphone Advogados