Como é trabalhar na Camil Alimentos?

Adorei

Eletricista A

Rio Grande, RS

Prós: Eles abraçam o funcionário e tratam super bem, te escutam é tão denote te ajudando pagam em dia é td

Contras: Não tem como crescer na empresa, e os horários não tem como manter uma casa cuidar de filhos e trabalhar ao mesmo tempo

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades

Ótima empresa para aprender e crescer!!!

Coordenador

Prós: Flexibilidade, autonomia, respeito às pessoas, excelente clima organizacional e igualdade, independente do cargo/ posição. Ambiente agradável!!!

Contras: Precisa desenvolver plano de carreira, ter política de cargos e salários, investir em desenvolvimento e criação de liderança sucessória, promover cursos in company.

Boa empresa, porem sem grandes possibilidade de crescimento.

Auxiliar Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Bom salario para a função, bons benefícios. Boa localização da empresa. Ambiente saudável. Existe um instabilidade com a baixa rotatividade de funcionários.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento na empresa, pois a mesma não tem plano de cargas e carreira. As vagas que aparecem ficam muito restritos ao Q.I dos gestores.

Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e carreiras. Todas as vargas serem acessíveis a todos os funcionários.

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Uma grande escola, e apesar de grande, a proximidade entre os donos, diretores com os demais colaboradores torna muito rápido algumas definições.

Contras: Ainda existe forte influência e hábitos de uma empresa familiar. A empresa carece de padronização dos processos e plano de carreira, mas isso aos poucos vem mudando.

Conselhos para presidência: Seria muito importante um olhar mais crítico sobre os gestores da Cia, a empresa anda perdendo muitos talentos devido a qualidade dos gestores, porque a Camil em si é muito boa para se trabalhar.

Apesar de grande, a mentalidade ainda é de empresa pequena

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa nacional em crescimento, com produtos de qualidade e marcas fortes. Ambiente descontraído, colegas de trabalho que são bastante amigáveis.

Contras: Empresa ainda familiar, em processo de profissionalização, sem processos, procedimentos definidos. Cada um olhando apenas para si, não priorizando o bem dá empresa/negócio. Local distante, instalações antigas, refeitório ruim.

Excelente empresa para se trabalhar!

Engenheiro de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Navegantes, SC

Prós: Empresa comprometida com os colaboradores, liderança bem preparada, colaboradores engajados, bons benefícios, presidente da empresa bem próximo do negócio.

Contras: Empresa precisa de um sistema de gestão robusto e unificado para, melhorar continuamente os processos administrativos e operacionais para um resultado consistente e duradouro.

Uma grande oportunidade para descobrir meus talentos.

Navegantes, SC

Prós: A empresa investe em seus talentos, e está com grandes investimentos em sua estrutura. Oferece boas oportunidades para quem busca crescimento profissional.

Contras: O ambiente cultural da empresa, arraigado nos costumes praticados pelos antigos proprietários, dificultam um pouco a realização de algumas mudanças.
    Por outro lado, a nova diretoria está aberta a mudanças e melhorias, sendo necessária grande persistência e conscientização para os colaboradores antigos.

Mais ou mebis

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Barretos, SP

Prós: Pagamento em dia ....e trabalho de segunda a sexta feira...

Contras: Sem beneficios e muito ligado a amizades e familiares..atrapalha um pouco as pessoas novas que entram na empresa e julgam sem questionar o funcionario

Conselhos para presidência: Ouvir funcionarios

gosto do meu trabalho

Técnico

Camaquã, RS

Prós: Liberdade para trabalhar e iso e muivo bom nota 1000

Contras: Sem pontos negativos pois é uma ótima empresa e gosto muivo do meu trabalho por isso é minha nota é 1000

Empresa para aprender, mas falta estrutura de gestão de pessoas e de negócio.

Coordenador de Marketing

Prós: Empresa com departamento de mktg novo e novas marcas para poder explorar e criar. Boa empresa para aprender, história humilde de crescimento dos donos.

Contras: Falta de gestão de diretoria, poucos beneficios, PPR baixa, sem plano de avaliação de cargos e salários. Não poder optar por vale alimentação ao invés de cesta básica.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de saúde, fazer plano de carreira.

Camil Alimentos

Descrição:Nossas atividades tiveram início no ano de 1963, em meio à tendência verificada no setor arrozeiro brasileiro, de migração do cultivo do arroz da região central do Brasil para o sul do país, sob a forma da Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda. em um armazém na Cidade de Itaqui, no Estado do Rio Grande do Sul. Em 2007, a Camil adquiriu a uruguaia Saman, líder no mercado uruguaio de arroz. A Camil comprou a empresa chilena Tucapel, em 2009, também líder no país no segmento de beneficiamento de arroz. Com essas aquisições, a Camil atualmente tem 12 plantas produtivas no Brasil, 9 no Uruguai e 4 no Chile.