Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Camil Alimentos?

33 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Adorei

    Eletricista A

    Rio Grande, RS


    Prós: Eles abraçam o funcionário e tratam super bem, te escutam é tão denote te ajudando pagam em dia é td

    Contras: Não tem como crescer na empresa, e os horários não tem como manter uma casa cuidar de filhos e trabalhar ao mesmo tempo

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Carinho

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente familiar o qur possibilita o bom contato e acolhimento dos funcionarios. A maioria é bem receptivo e te ajuda a crescer profissionalmente.

    Contras: Alguna funcionarios antigos vostumam encrencar com novatos, dificultando processos que seriam simples. Algumas mudanças acontecem sem o devido planejamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa para aprender e crescer!!!

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, autonomia, respeito às pessoas, excelente clima organizacional e igualdade, independente do cargo/ posição. Ambiente agradável!!!

    Contras: Precisa desenvolver plano de carreira, ter política de cargos e salários, investir em desenvolvimento e criação de liderança sucessória, promover cursos in company.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Apesar de grande, a mentalidade ainda é de empresa pequena

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa nacional em crescimento, com produtos de qualidade e marcas fortes. Ambiente descontraído, colegas de trabalho que são bastante amigáveis.

    Contras: Empresa ainda familiar, em processo de profissionalização, sem processos, procedimentos definidos. Cada um olhando apenas para si, não priorizando o bem dá empresa/negócio. Local distante, instalações antigas, refeitório ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Poderia ser melhor

    Gerente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa. Sempre aberta. Possibilidades de crescimento, engajada com o bem estar dos funcionários, salários ajustados conforme o mercado , principalmente para os Funcionários da matriz

    Contras: Falta plano de carreira, reconhecimento na base de conversa, porém nada no lado financeiro, muita promessa e pouca efetividade. Alguns pontos escuros na parte de RH

    Conselhos para presidência: Valorização do funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa de se trabalhar

    ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: São vários fiquei muito satisfeito em ter trabalhado com o grupo Camil Alimentos. Não atrasa salário, e você recebe todos seus benefícios em dia.

    Contras: A comunicação do RH, com o operacional não é muito boa algumas coisas ficamos sabendo já em cima da hora, como participação de lucros e o dicidio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa que precisa ainda desenvolver

    Executivo de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: A Camil é uma empresa séria, familiar, portanto seus valores são positivos. O engajamento da equipe é muito forte em prol do atingimento dos objetivos.

    Contras: Quando na entrada da empresa, a Camil prega que é uma empresa que tem plano de carreira, cargos e salários. No entanto, isto não está desenhado estruturalmente. Não é possível pleitear uma promoção, visto que a empresa não tem esta política.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa, em crescimento.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Abertura com a liderança, informalidade e liberdade para criação. Por ser uma empresa familiar em fase de crescimento e aquisições, temos um cenário positivo para oportunidades de carreira.

    Contras: Apesar do cenário positivo, ainda é muito raro notar promoções ou até mesmo planejamento de carreira para seus profissionais. O que acaba desmotivando muitos de seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Focar mais na retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Quer ser grande, mas pensa pequeno e não investe em pessoas.

    Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Empresa possui um ambiente agradável, com bons equipamentos, investimentos e bons colaboradores. Possui muitos investimentos nos processos produtivos, focada em segurança, qualidade e produção.

    Contras: Não investe em pessoas, benefícios ruins, foca muito em custo, sem plano de carreira, só por indicação, não avalia quem faz e sim quem é indicado. Tem muitos lideres sem base para tal. Necessita de uma reestruturação e modernização nas lideranças. Avaliar o profissional e não o pessoal.

    Conselhos para presidência: Necessita urgentemente pensar como multinacional, mudar algumas lideranças, focar nos colaboradores e não só em produção, melhorar a mentalidade de Qualidade do produto, montar um time focado em melhoria continua.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa, porem sem grandes possibilidade de crescimento.

    Auxiliar Administrativo

    Fortaleza, CE


    Prós: Bom salario para a função, bons benefícios. Boa localização da empresa. Ambiente saudável. Existe um instabilidade com a baixa rotatividade de funcionários.

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento na empresa, pois a mesma não tem plano de cargas e carreira. As vagas que aparecem ficam muito restritos ao Q.I dos gestores.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e carreiras. Todas as vargas serem acessíveis a todos os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Camil Alimentos

Descrição:Nossas atividades tiveram início no ano de 1963, em meio à tendência verificada no setor arrozeiro brasileiro, de migração do cultivo do arroz da região central do Brasil para o sul do país, sob a forma da Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda. em um armazém na Cidade de Itaqui, no Estado do Rio Grande do Sul. Em 2007, a Camil adquiriu a uruguaia Saman, líder no mercado uruguaio de arroz. A Camil comprou a empresa chilena Tucapel, em 2009, também líder no país no segmento de beneficiamento de arroz. Com essas aquisições, a Camil atualmente tem 12 plantas produtivas no Brasil, 9 no Uruguai e 4 no Chile.

Site

RH: quer atrair bons talentos?