Como é trabalhar na Camil Alimentos?

Adorei

Eletricista A

Rio Grande, RS

Prós: Eles abraçam o funcionário e tratam super bem, te escutam é tão denote te ajudando pagam em dia é td

Contras: Não tem como crescer na empresa, e os horários não tem como manter uma casa cuidar de filhos e trabalhar ao mesmo tempo

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades

Apesar de grande, a mentalidade ainda é de empresa pequena

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa nacional em crescimento, com produtos de qualidade e marcas fortes. Ambiente descontraído, colegas de trabalho que são bastante amigáveis.

Contras: Empresa ainda familiar, em processo de profissionalização, sem processos, procedimentos definidos. Cada um olhando apenas para si, não priorizando o bem dá empresa/negócio. Local distante, instalações antigas, refeitório ruim.

Ótima empresa para aprender e crescer!!!

Coordenador

Prós: Flexibilidade, autonomia, respeito às pessoas, excelente clima organizacional e igualdade, independente do cargo/ posição. Ambiente agradável!!!

Contras: Precisa desenvolver plano de carreira, ter política de cargos e salários, investir em desenvolvimento e criação de liderança sucessória, promover cursos in company.

Boa empresa, porem sem grandes possibilidade de crescimento.

Auxiliar Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Bom salario para a função, bons benefícios. Boa localização da empresa. Ambiente saudável. Existe um instabilidade com a baixa rotatividade de funcionários.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento na empresa, pois a mesma não tem plano de cargas e carreira. As vagas que aparecem ficam muito restritos ao Q.I dos gestores.

Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e carreiras. Todas as vargas serem acessíveis a todos os funcionários.

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Uma grande escola, e apesar de grande, a proximidade entre os donos, diretores com os demais colaboradores torna muito rápido algumas definições.

Contras: Ainda existe forte influência e hábitos de uma empresa familiar. A empresa carece de padronização dos processos e plano de carreira, mas isso aos poucos vem mudando.

Conselhos para presidência: Seria muito importante um olhar mais crítico sobre os gestores da Cia, a empresa anda perdendo muitos talentos devido a qualidade dos gestores, porque a Camil em si é muito boa para se trabalhar.

Excelente empresa para se trabalhar!

Engenheiro de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Navegantes, SC

Prós: Empresa comprometida com os colaboradores, liderança bem preparada, colaboradores engajados, bons benefícios, presidente da empresa bem próximo do negócio.

Contras: Empresa precisa de um sistema de gestão robusto e unificado para, melhorar continuamente os processos administrativos e operacionais para um resultado consistente e duradouro.

Uma grande oportunidade para descobrir meus talentos.

Navegantes, SC

Prós: A empresa investe em seus talentos, e está com grandes investimentos em sua estrutura. Oferece boas oportunidades para quem busca crescimento profissional.

Contras: O ambiente cultural da empresa, arraigado nos costumes praticados pelos antigos proprietários, dificultam um pouco a realização de algumas mudanças.
    Por outro lado, a nova diretoria está aberta a mudanças e melhorias, sendo necessária grande persistência e conscientização para os colaboradores antigos.

Boa empresa, em crescimento.

Analista Pleno

Prós: Abertura com a liderança, informalidade e liberdade para criação. Por ser uma empresa familiar em fase de crescimento e aquisições, temos um cenário positivo para oportunidades de carreira.

Contras: Apesar do cenário positivo, ainda é muito raro notar promoções ou até mesmo planejamento de carreira para seus profissionais. O que acaba desmotivando muitos de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Focar mais na retenção de talentos.

Quer ser grande, mas pensa pequeno e não investe em pessoas.

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: Empresa possui um ambiente agradável, com bons equipamentos, investimentos e bons colaboradores. Possui muitos investimentos nos processos produtivos, focada em segurança, qualidade e produção.

Contras: Não investe em pessoas, benefícios ruins, foca muito em custo, sem plano de carreira, só por indicação, não avalia quem faz e sim quem é indicado. Tem muitos lideres sem base para tal. Necessita de uma reestruturação e modernização nas lideranças. Avaliar o profissional e não o pessoal.

Conselhos para presidência: Necessita urgentemente pensar como multinacional, mudar algumas lideranças, focar nos colaboradores e não só em produção, melhorar a mentalidade de Qualidade do produto, montar um time focado em melhoria continua.

Primeiro emprego como jovem aprendiz

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma empresa que está crescendo muito no mercado e sempre deu muita oportunidade para seus colaboradores crescerem, e mostrar suas habilidades.

Contras: Não tenho postos negativos a afirmar, tive uma ótima experiência na empresas, aprendi muito em todos os setores que passei, fui muito bem orientada.

Camil Alimentos

Descrição:Nossas atividades tiveram início no ano de 1963, em meio à tendência verificada no setor arrozeiro brasileiro, de migração do cultivo do arroz da região central do Brasil para o sul do país, sob a forma da Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda. em um armazém na Cidade de Itaqui, no Estado do Rio Grande do Sul. Em 2007, a Camil adquiriu a uruguaia Saman, líder no mercado uruguaio de arroz. A Camil comprou a empresa chilena Tucapel, em 2009, também líder no país no segmento de beneficiamento de arroz. Com essas aquisições, a Camil atualmente tem 12 plantas produtivas no Brasil, 9 no Uruguai e 4 no Chile.