Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Camil Alimentos?

26 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Adorei

    Eletricista A

    Rio Grande, RS


    Prós: Eles abraçam o funcionário e tratam super bem, te escutam é tão denote te ajudando pagam em dia é td

    Contras: Não tem como crescer na empresa, e os horários não tem como manter uma casa cuidar de filhos e trabalhar ao mesmo tempo

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para aprender e crescer!!!

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, autonomia, respeito às pessoas, excelente clima organizacional e igualdade, independente do cargo/ posição. Ambiente agradável!!!

    Contras: Precisa desenvolver plano de carreira, ter política de cargos e salários, investir em desenvolvimento e criação de liderança sucessória, promover cursos in company.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa, porem sem grandes possibilidade de crescimento.

    Auxiliar Administrativo

    Fortaleza, CE


    Prós: Bom salario para a função, bons benefícios. Boa localização da empresa. Ambiente saudável. Existe um instabilidade com a baixa rotatividade de funcionários.

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento na empresa, pois a mesma não tem plano de cargas e carreira. As vagas que aparecem ficam muito restritos ao Q.I dos gestores.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e carreiras. Todas as vargas serem acessíveis a todos os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para se trabalhar

    Funcionário


    Prós: Uma grande escola, e apesar de grande, a proximidade entre os donos, diretores com os demais colaboradores torna muito rápido algumas definições.

    Contras: Ainda existe forte influência e hábitos de uma empresa familiar. A empresa carece de padronização dos processos e plano de carreira, mas isso aos poucos vem mudando.

    Conselhos para presidência: Seria muito importante um olhar mais crítico sobre os gestores da Cia, a empresa anda perdendo muitos talentos devido a qualidade dos gestores, porque a Camil em si é muito boa para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Apesar de grande, a mentalidade ainda é de empresa pequena

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa nacional em crescimento, com produtos de qualidade e marcas fortes. Ambiente descontraído, colegas de trabalho que são bastante amigáveis.

    Contras: Empresa ainda familiar, em processo de profissionalização, sem processos, procedimentos definidos. Cada um olhando apenas para si, não priorizando o bem dá empresa/negócio. Local distante, instalações antigas, refeitório ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Excelente empresa para se trabalhar!

    Engenheiro de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

    Navegantes, SC


    Prós: Empresa comprometida com os colaboradores, liderança bem preparada, colaboradores engajados, bons benefícios, presidente da empresa bem próximo do negócio.

    Contras: Empresa precisa de um sistema de gestão robusto e unificado para, melhorar continuamente os processos administrativos e operacionais para um resultado consistente e duradouro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Uma grande oportunidade para descobrir meus talentos.

    Funcionário

    Navegantes, SC


    Prós: A empresa investe em seus talentos, e está com grandes investimentos em sua estrutura. Oferece boas oportunidades para quem busca crescimento profissional.

    Contras: O ambiente cultural da empresa, arraigado nos costumes praticados pelos antigos proprietários, dificultam um pouco a realização de algumas mudanças.
    Por outro lado, a nova diretoria está aberta a mudanças e melhorias, sendo necessária grande persistência e conscientização para os colaboradores antigos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Primeiro emprego como jovem aprendiz

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que está crescendo muito no mercado e sempre deu muita oportunidade para seus colaboradores crescerem, e mostrar suas habilidades.

    Contras: Não tenho postos negativos a afirmar, tive uma ótima experiência na empresas, aprendi muito em todos os setores que passei, fui muito bem orientada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa localização. Empresa familiar e de grande estabilidade no mercado e sendo pioneira no seguimento. Compra de outras marcas.

    Contras: Pouco reconhecimento. Chefes com pouco profissionalismo, te avaliando pelo pessoal e nao pelo profissional em si. Diretores arcaicos com gritos e exposições de funcionários no setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Sincera

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa multinacional com possibilidades de crescimento, está abrindo cotações na bolsa de valores e isso fazera a empresa alcançar novos investimentos e novos crescimentos

    Contras: Não vejo no momento, mas já passou por momentos de restruturação e isso dificultou um pouco a carreira , está saindo do cunho filiar e isso facilitará de hoje em diante

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Camil Alimentos

Descrição:Nossas atividades tiveram início no ano de 1963, em meio à tendência verificada no setor arrozeiro brasileiro, de migração do cultivo do arroz da região central do Brasil para o sul do país, sob a forma da Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda. em um armazém na Cidade de Itaqui, no Estado do Rio Grande do Sul. Em 2007, a Camil adquiriu a uruguaia Saman, líder no mercado uruguaio de arroz. A Camil comprou a empresa chilena Tucapel, em 2009, também líder no país no segmento de beneficiamento de arroz. Com essas aquisições, a Camil atualmente tem 12 plantas produtivas no Brasil, 9 no Uruguai e 4 no Chile.

Site

RH: quer atrair bons talentos?