Como é trabalhar na Camil Alimentos?

Quer ser grande, mas pensa pequeno e não investe em pessoas.

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: Empresa possui um ambiente agradável, com bons equipamentos, investimentos e bons colaboradores. Possui muitos investimentos nos processos produtivos, focada em segurança, qualidade e produção.

Contras: Não investe em pessoas, benefícios ruins, foca muito em custo, sem plano de carreira, só por indicação, não avalia quem faz e sim quem é indicado. Tem muitos lideres sem base para tal. Necessita de uma reestruturação e modernização nas lideranças. Avaliar o profissional e não o pessoal.

Conselhos para presidência: Necessita urgentemente pensar como multinacional, mudar algumas lideranças, focar nos colaboradores e não só em produção, melhorar a mentalidade de Qualidade do produto, montar um time focado em melhoria continua.

Camil Alimentos

Descrição:Nossas atividades tiveram início no ano de 1963, em meio à tendência verificada no setor arrozeiro brasileiro, de migração do cultivo do arroz da região central do Brasil para o sul do país, sob a forma da Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda. em um armazém na Cidade de Itaqui, no Estado do Rio Grande do Sul. Em 2007, a Camil adquiriu a uruguaia Saman, líder no mercado uruguaio de arroz. A Camil comprou a empresa chilena Tucapel, em 2009, também líder no país no segmento de beneficiamento de arroz. Com essas aquisições, a Camil atualmente tem 12 plantas produtivas no Brasil, 9 no Uruguai e 4 no Chile.