Como é trabalhar na Camil Alimentos?

Empresa boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A camil é uma ótima empresa para trabalhar, o ambiente é familiar, as pessoas são focadas, lugar tranquilo e confortável, empresa com muita bagagem para ajudar no seu aprendizado.

Contras: Acredito que os pontos a melhorar seria ter flexibilidade no horário de trabalho e inclusão de mais beneficios e plano de carreira para seus funcionários.

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa com fácil acesso aos seus gestores; faz os pagamentos em dia; bons benefícios (unimed; seguro de vida; cesta básica); uma empresa com bom clima entre as pessoas; é uma empresa onde se observa muito nitidamente os seus valores nos seus colaboradores. É uma empresa com alguns pontos de melhoria, mas que se realmente forem almejados e colocados em prática a Camil tem grande oportunidade de ser maior do que já é.

Contras: Precisa urgentemente melhorar em quesitos de segurança e meio ambiente, buscar melhorias no setor de qualidade nas industrias; buscar implementar ações de plano de carreira e retenção de talentos; a empresa está passando por uma etapa de crescimento porém ainda tem pensamento de empresa familiar, o que não é de todo ruim, porém acaba levando algumas decisões que podiam ser tomadas em âmbito de coordenação para nível gerencial/presidencial o que torna os processos lentos e centralizado; a empresa precisa melhorar como lidar com colaboradores antigos e os novos, ser transparente com todos nesse momento, pois a falta desta gera conflitos desnecessários. A transparencia gera confiaça na equipe e autonomia em algumas decisões. Tem chance de crescimento em area de compras de materias (melhoria do sistema de compras para areas industriais). Deixar claro seus planos e metas e realizar escalonamento destas para gerencia, coordenação, supervisão de maneira clara e fazer acompanhamentos dos KPIs elencados.

Conselhos para presidência: Dar mas autonomia as áreas, buscar exemplos de processos (comerciais, industriais, de apoio (DHO, segurança, qualidade, TI, compras) que deram certo e dão certo em empresas do mesmo ramo e implementar na Camil de forma a não perder a essência da empresa que é muito boa. Se planejar e passar com clareza os objetivos da empresa para todos os níveis hierárquicos de maneira que todos tenham os mesmos objetivos. Usar com sabedoria o material humano da empresa, juntar a experiência dos antigos da empresa com a inovação dos novos que estão entrando, de forma a conseguir agregar e não segregar. A Camil tem tudo pra ser melhor do que já é, basta saber se planejar, fazer bem feito uma unica vez.

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento efetuado em dia cesta de natal era muito boa , e a alimentação era de boa qualidade ,

Contras: Muito trabalho e muito pouco o salário , os benefícios também não era bom , ticket era baixo , pelo menos fim de ano a empresa dava uma boa cesta de natal

É uma ótima empresa pra se trabalhar

Ajudante de Produção IEx-funcionário, saiu em 2018

São Gonçalo, RJ

Prós: A empresa tem oportubidades de chance de crescimento,o pagamento é em dia ( dia 30 ou 31), os benefícios sao ótimos e o horário é bem flexivel.

Contras: Ouvir mais os funcionários. Isso ajuda no controle e aperfeiçoamento da empresa, chão escorregadio em algumas situações podendo ocasionar em acidentes.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Excelente Empresa

Assistente Administrativo

Navegantes, SC

Prós: Ambiente propicio a um bom crescimento profissional, muita expectativa de trabalho, valorização e cuidado com o colaborador. Excelente desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: O único ponto negativo não é relativamente ligado a empresa e sim a algumas pessoas que não se importam com a empresa, não vestem a camisa e querem a todo tempo fazer você ficar da mesma forma que elas...

Conselhos para presidência: Continuar valorizando as pessoas dentro da empresa antes de buscar no mercado. Existe muita pessoa boa, com sede de conhecimento e capaz para ocupar diversos cargos.

É isso mesmo.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Navegantes, SC

Prós: Os benefícios são ótimos, salário está sempre em dia ou adiantado , lugar bacana pra se trabalhar mas sem grandes chances de crescimento, mas a tem chances de aprender novas profissões .

Contras: Má gestão, funcionários antigos de casa sem qualquer conhecimento ou graduação para atuar nessa área o que deixa a empresa desorganizada causando constrangimentos aos funcionários e clientes .

Moro em Barra velha e trabalho em Navegantes

Mecânico

Navegantes, SC

Prós: Tudo é legal plano de saúde gestão trabalho em equipe funcionários fim.

Contras: Distância percorrida para trabalhar acaba prejudicando no caso eu .

Médio

Encarregado

Forquilhinha, SC

Prós: Oportunidade de crescimento

Contras: Muito trabalhado, trabalho aos sábados

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário

Ótimo lugar para crescimento profissional

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Sertãozinho, SP

Prós: Empresa que valoriza os empregados, ambiente otimo para desenvolver seu trabalho. Têm oportunidades para trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de novos alimentos.

Contras: Localização em uma cidade ruim de morar, muito perigosa. Provavelmente se tem interesse de trabalhar la, terá que morar em cidades vizinhas.

Conselhos para presidência: Abrir novas unidades da empresa em outras cidades

Precisa continuar a evolução na gestão de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima positivo, informal e próximo; marcas fortes; as decisões são rápidas (porém nem sempre com envolvimento de mais pessoas); tem potencial para crescer se focar em gestão de pessoas

Contras: Falta foco na Gestão de Pessoas; muitas melhorias foram feitas no ano passado e em 2018 mas o foco da alta liderança não reforça os processos

Conselhos para presidência: Focar e dar exemplo na Gestão de Pessoas

Camil Alimentos

Descrição:Nossas atividades tiveram início no ano de 1963, em meio à tendência verificada no setor arrozeiro brasileiro, de migração do cultivo do arroz da região central do Brasil para o sul do país, sob a forma da Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda. em um armazém na Cidade de Itaqui, no Estado do Rio Grande do Sul. Em 2007, a Camil adquiriu a uruguaia Saman, líder no mercado uruguaio de arroz. A Camil comprou a empresa chilena Tucapel, em 2009, também líder no país no segmento de beneficiamento de arroz. Com essas aquisições, a Camil atualmente tem 12 plantas produtivas no Brasil, 9 no Uruguai e 4 no Chile.