Como é trabalhar na Camil Alimentos?

Empresa boa de se trabalhar

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: São vários fiquei muito satisfeito em ter trabalhado com o grupo Camil Alimentos. Não atrasa salário, e você recebe todos seus benefícios em dia.

Contras: A comunicação do RH, com o operacional não é muito boa algumas coisas ficamos sabendo já em cima da hora, como participação de lucros e o dicidio

Empresa que precisa ainda desenvolver

Executivo de Vendas

Prós: A Camil é uma empresa séria, familiar, portanto seus valores são positivos. O engajamento da equipe é muito forte em prol do atingimento dos objetivos.

Contras: Quando na entrada da empresa, a Camil prega que é uma empresa que tem plano de carreira, cargos e salários. No entanto, isto não está desenhado estruturalmente. Não é possível pleitear uma promoção, visto que a empresa não tem esta política.

otima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Camaquã, RS

Prós: Facil crescimento, Gerentes bem preparados para a função, Varios beneficios, Sempre ensinam coisas nova, boa equipe de trabalho, Trabalho por turnos

Contras: Nao tengo reclamaçoes tudo perfeito neste um ano e meio que trabalhei la uma empresa peefeita para quem busca uma oportunidade de emprego so elogios

Conselhos para presidência: continuem sempre assim

Carinho

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente familiar o qur possibilita o bom contato e acolhimento dos funcionarios. A maioria é bem receptivo e te ajuda a crescer profissionalmente.

Contras: Alguna funcionarios antigos vostumam encrencar com novatos, dificultando processos que seriam simples. Algumas mudanças acontecem sem o devido planejamento.

Boa empresa, em crescimento.

Analista Pleno

Prós: Abertura com a liderança, informalidade e liberdade para criação. Por ser uma empresa familiar em fase de crescimento e aquisições, temos um cenário positivo para oportunidades de carreira.

Contras: Apesar do cenário positivo, ainda é muito raro notar promoções ou até mesmo planejamento de carreira para seus profissionais. O que acaba desmotivando muitos de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Focar mais na retenção de talentos.

Quer ser grande, mas pensa pequeno e não investe em pessoas.

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: Empresa possui um ambiente agradável, com bons equipamentos, investimentos e bons colaboradores. Possui muitos investimentos nos processos produtivos, focada em segurança, qualidade e produção.

Contras: Não investe em pessoas, benefícios ruins, foca muito em custo, sem plano de carreira, só por indicação, não avalia quem faz e sim quem é indicado. Tem muitos lideres sem base para tal. Necessita de uma reestruturação e modernização nas lideranças. Avaliar o profissional e não o pessoal.

Conselhos para presidência: Necessita urgentemente pensar como multinacional, mudar algumas lideranças, focar nos colaboradores e não só em produção, melhorar a mentalidade de Qualidade do produto, montar um time focado em melhoria continua.

Primeiro emprego como jovem aprendiz

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma empresa que está crescendo muito no mercado e sempre deu muita oportunidade para seus colaboradores crescerem, e mostrar suas habilidades.

Contras: Não tenho postos negativos a afirmar, tive uma ótima experiência na empresas, aprendi muito em todos os setores que passei, fui muito bem orientada.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa localização. Empresa familiar e de grande estabilidade no mercado e sendo pioneira no seguimento. Compra de outras marcas.

Contras: Pouco reconhecimento. Chefes com pouco profissionalismo, te avaliando pelo pessoal e nao pelo profissional em si. Diretores arcaicos com gritos e exposições de funcionários no setor.

Sincera

Assistente

Prós: Uma empresa multinacional com possibilidades de crescimento, está abrindo cotações na bolsa de valores e isso fazera a empresa alcançar novos investimentos e novos crescimentos

Contras: Não vejo no momento, mas já passou por momentos de restruturação e isso dificultou um pouco a carreira , está saindo do cunho filiar e isso facilitará de hoje em diante

Somos uma grande empresa porque temos os melhores colaboradores l.

Eletricista

Prós: Empresa com um ótimo time de colaboradores, temos pessoas dedicadas e comprometidas com a empresa que tornam o ambiente de trabalho muito agradável,

Contras: Pouca chance de crescimento no meu setor, não tem plano de carreira claro para os colaboradores oque dificulta muito a motivação individual dos funcionários.

Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e salários bem definido e claro para todos os colaboradores, adotar a cultura de avaliação de desempenho e feedback para todos os setores.

Camil Alimentos

Descrição:Nossas atividades tiveram início no ano de 1963, em meio à tendência verificada no setor arrozeiro brasileiro, de migração do cultivo do arroz da região central do Brasil para o sul do país, sob a forma da Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda. em um armazém na Cidade de Itaqui, no Estado do Rio Grande do Sul. Em 2007, a Camil adquiriu a uruguaia Saman, líder no mercado uruguaio de arroz. A Camil comprou a empresa chilena Tucapel, em 2009, também líder no país no segmento de beneficiamento de arroz. Com essas aquisições, a Camil atualmente tem 12 plantas produtivas no Brasil, 9 no Uruguai e 4 no Chile.