Como é trabalhar na Camil Alimentos?

Ótima empresa para aprender e crescer!!!

Coordenador

Prós: Flexibilidade, autonomia, respeito às pessoas, excelente clima organizacional e igualdade, independente do cargo/ posição. Ambiente agradável!!!

Contras: Precisa desenvolver plano de carreira, ter política de cargos e salários, investir em desenvolvimento e criação de liderança sucessória, promover cursos in company.

Boa empresa, porem sem grandes possibilidade de crescimento.

Auxiliar Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Bom salario para a função, bons benefícios. Boa localização da empresa. Ambiente saudável. Existe um instabilidade com a baixa rotatividade de funcionários.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento na empresa, pois a mesma não tem plano de cargas e carreira. As vagas que aparecem ficam muito restritos ao Q.I dos gestores.

Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e carreiras. Todas as vargas serem acessíveis a todos os funcionários.

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Uma grande escola, e apesar de grande, a proximidade entre os donos, diretores com os demais colaboradores torna muito rápido algumas definições.

Contras: Ainda existe forte influência e hábitos de uma empresa familiar. A empresa carece de padronização dos processos e plano de carreira, mas isso aos poucos vem mudando.

Conselhos para presidência: Seria muito importante um olhar mais crítico sobre os gestores da Cia, a empresa anda perdendo muitos talentos devido a qualidade dos gestores, porque a Camil em si é muito boa para se trabalhar.

Apesar de grande, a mentalidade ainda é de empresa pequena

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa nacional em crescimento, com produtos de qualidade e marcas fortes. Ambiente descontraído, colegas de trabalho que são bastante amigáveis.

Contras: Empresa ainda familiar, em processo de profissionalização, sem processos, procedimentos definidos. Cada um olhando apenas para si, não priorizando o bem dá empresa/negócio. Local distante, instalações antigas, refeitório ruim.

gosto do meu trabalho

Técnico

Camaquã, RS

Prós: Liberdade para trabalhar e iso e muivo bom nota 1000

Contras: Sem pontos negativos pois é uma ótima empresa e gosto muivo do meu trabalho por isso é minha nota é 1000

Empresa para aprender, mas falta estrutura de gestão de pessoas e de negócio.

Coordenador de Marketing

Prós: Empresa com departamento de mktg novo e novas marcas para poder explorar e criar. Boa empresa para aprender, história humilde de crescimento dos donos.

Contras: Falta de gestão de diretoria, poucos beneficios, PPR baixa, sem plano de avaliação de cargos e salários. Não poder optar por vale alimentação ao invés de cesta básica.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de saúde, fazer plano de carreira.

Excelente empresa para se trabalhar!

Engenheiro de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Navegantes, SC

Prós: Empresa comprometida com os colaboradores, liderança bem preparada, colaboradores engajados, bons benefícios, presidente da empresa bem próximo do negócio.

Contras: Empresa precisa de um sistema de gestão robusto e unificado para, melhorar continuamente os processos administrativos e operacionais para um resultado consistente e duradouro.

Empresa muito boa

Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Sertãozinho, SP

Prós: Nunca atrasou salário e alimentação excelente e trabalho em equipe, facil contato RH, com tecnico segurança e administrativo em geral, setor bem organizado, limpo, climatizados oferece os EPI's de segurança.

Contras: Benefícios e ajuda de custo transporte para quem e de outra cidade, camisa de algodão e ruim para se movimentar e radio para ouvir musica ambiente.

Conselhos para presidência: Aumentar o espaço de armazenagem e cobrir a area coleta analise. Trocar camisa de algodão por malha, e enquadrar o salarios com o mercado atual, ajuda de custo no transporte para quem reside outra cidade.

A empresa e boa mas a administração local não reconhece o funcionário.

Comprador

Itapecuru Mirim, MA

Prós: Plano de saude eh bo , estrutura para execução do trabalho eh bom, as relações interpessoais são bons em alguns pontos, pois eh uma empresa multinacional

Contras: Os cargos poderiam ser o que realmente são, pois são de baixo nível e os salários são os menores de todas as unidades, o ticket tem um valor irrisório, da até vergonha de dizer que eh ticket,

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, melhorando o cargo e salário para o q realmente é...

Clima agradável

Prós: Clima organizacional bastante agradável. E boa transitação entre as áreas. Fácil acesso à chefia. Lado humano bastante valorizado e respeitado.

Contras: Não há desenvolvimento de carreira. As instalações são muito antigas, inclusive refeitório. Pouca comunicação do RH com a equipe. Jornada de trabalho diária poderia ser a praticada pelo mercado, de 8 horas diária.

Conselhos para presidência: Estruturação de um plano de carreira.

Camil Alimentos

Descrição:Nossas atividades tiveram início no ano de 1963, em meio à tendência verificada no setor arrozeiro brasileiro, de migração do cultivo do arroz da região central do Brasil para o sul do país, sob a forma da Cooperativa Agrícola Mista Itaquiense Ltda. em um armazém na Cidade de Itaqui, no Estado do Rio Grande do Sul. Em 2007, a Camil adquiriu a uruguaia Saman, líder no mercado uruguaio de arroz. A Camil comprou a empresa chilena Tucapel, em 2009, também líder no país no segmento de beneficiamento de arroz. Com essas aquisições, a Camil atualmente tem 12 plantas produtivas no Brasil, 9 no Uruguai e 4 no Chile.