Como é trabalhar na Cambuci S.A.?

Alto potencial, pouco resultado

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Marca apaixonante e ambiente bom para discutir e propor ideias. Presença do fundador é inspiradora

Contras: Excesso de mudanças de estratégia ou falta de planejamento. Muita bullshit coorporativa e equipe desmotivada

Meritrocia ZERO

Assistente Administrativo

Bayeux, PB

Prós: Boa empresa para adquirir inciar a carreira, adquirindo experiência e aprendizagem. Basta trazer coisas modernas e atuais para conseguir destaque.

Contras: Não tem a meritocracia como principio. Poderia valorizar mais as "pratas da casa". Ter mais profissionais qualificados e especializados, não apenas com experiência. Não tem politica cooperativa.

Precisa profissionalizar mais a empresa

Coordenador de CDEx-funcionário, saiu em 2016

Itajuípe, BA

Prós: Apreendizagem e experiência. .

Contras: Chefia ruim, direçao ruim, pessoas mal intencionadas . .

Conselhos para presidência: Escolher bem os diretores, pois se passam de boas pessoas, mas so querem dá beneficios a seus funcionarios intimos.

Uma boa escola.

Estagiário de Engenharia de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Bayeux, PB

Prós: O sistema de produção em geral é consolidado. Os programas de treinamento, bem como os grupos de melhoria contínua, recebendo incentivos e premiações da diretoria para criar melhorias no processo produtivo.

Contras: É uma multinacional, mas ainda possui uma diretoria de cunho familiar, o que dificulta a implantação de ideias inovadoras radicais. Também não possui um plano de carreira conciso para seus profissionais.

Conselhos para presidência: Abrir mais a visão para implantação de novos métodos de produção. Valorizar mais os funcionários.

Recomendo para trabalhar

Gerente

São Roque, SP

Prós: Desafios constantes, produtos são sensacionais e inovadores e com boa aceitação de mercado, excelentes profissionais de mercado, oportunidades de networking no ramo.

Contras: Empresa familiar, interferência constante dos donos, Ambiente de trabalho estressante, poucas oportunidades para alavancar a carreira,clima organizacional ruim, departamentalização, estrutura fechada, falta de engajamento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas

Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional, baixa retenção de talentos

Coordenador

Prós: Os departamentos estão concentrados em um mesmo espaço, facilitando o contato e troca de ideias. A companhia é uma S.A de capital aberto, isso coloca os profissionais em contato com uma estrutura administrativa comparada a exigida em organizações de maior porte. O código de vestimenta é informal e o futebol está no DNA da empresa.

Contras: A estrutura familiar ainda persiste apesar dos diversos movimentos em direção a profissionalização. Promoções e designações de cargos por antiguidade - em oposição a qualificação - são comuns, desestimulando a meritocracia. É comum que bons profissionais deixem a empresa no momento em que estariam mais aptos a colaborar. Pouca preocupação na retenção de talentos. RH bastante passivo.

O aprendizado é contínuo.

Coordenador

São Roque, SP

Prós: As oportunidades para aprendizado e a abertura com pessoas de outras áreas e niveis hierárquicos. Isso nos proporciona desafios constantes ...e busca por nossos ideais.

Contras: A empresa possui uma Cultura familiar e um RH pouco pró ativo, o que acaba desmotivando as pessoas , pois não existe um plano de carreira desenhado e consiso.

Conselhos para presidência: Valorização do capital intelectual , investimento no desenvolvimento de pessoas.

No geral, uma ótima empresa para iniciar sua carreira e se desenvolver.

Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oferece muita oportunidade de desenvolvimento e projetos para todos os níveis hierárquicos. As pessoas são apaixonadas pela marca e são também muito amigáveis

Contras: Poucos processos bem definidos. Estruturas um pouco desbalanceadas, algumas áreas muito sobrecarregadas e outras mais ociosas. Poucos benefícios e baixa retenção de talentos

ótima

Recepcionista

Maringá, PR

Prós: ótimo ambiente de Trabalho, ninguem fica pegando no pé

Contras: Não vejo pontos negativos, mas só o salario que acho pouco

Conselhos para presidência: acho muito bom trabalhar aqui

Em construção

Atendente

Uberlândia, MG

Prós: Uma empresa de otima categoria, justa e ecológica.

Contras: Existem coisas a se melhorar, como a infraestrutura, mas nada de mais.

Cambuci S.A.