Como é trabalhar na Camargo Corrêa?

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: Empresa boa para trabalhar e com oportunidades para os mais dedicados. Tem vários benefícios e a equipe é preparada. Os fluxos de trabalho são organizados.

Contras: Empresa encolheu bastante e planos de expansão foram reduzidos, o que impactou nos funcionários. A empresa esta se recuperando e isso deve trazer melhorias para o futuro.

Não deposite esperanças em fazer carreira longeva

Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que respeita bastante o funcionário desde que o funcionário corresponda ao esperado e entregue suas obrigações contratuais. Poderia ser mais crítica com o retrospecto passado do funcionário dentro da própria empresa!

Contras: Demitem sem dó e não tem critérios! Preferem ficar com profissionais de menor qualidade às vezes por questões políticas internas! Não há critérios em demissões.

Conselhos para presidência: Preste atenção nos funcionários que geram valor!

Empresa grande que possibilita grande aprendizado, mas pouco crescimento

Engenheiro Júnior

Prós: Possibilidade de atuar em grandes obras e projetos, possibilitando aprender muitas coisas. O ritmo de trabalho é dinamico e acelerado, trazendo grande responsabilidade.

Contras: A empresa peca na questão de valorização de seus profissionais. Falta plano de carreira. Para quem gosta de grandes centros, atuar nesse tipo de construtora não é uma boa escolha, pois ira atuar em cidades afastadas dos grandes centros na maioria das vezes.

Conselhos para presidência: Valorização de pessoas

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma grande escola para aprendizado adorei trabalhar lá, algo proveitoso, bom ambiente amgs pessoas legais. .

Contras: Não tenho pontos negativos gostei de trabalhar lá, então sem pontos negativos por esse fato que expliquei. Sem problemas na empresa, pode-se.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa investe em treinamentos do seus funcionários. Normalmente se tem um bom ambiente de trabalho nas obras. Empresa muito focada em seus processos.

Contras: Infelizmente como a maioria das empresas não existe crescimento por mérito e sim por apadrinhamento. Não existe uma boa prática de PLR, normalmente só a gerencia e os apadrinhados que ganham.

Conselhos para presidência: Implementar realmente a meritocracia.

Ofereceu um bom ambiente de trabalho e aprendizado

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem Processos e políticas bem estruturadas, o que traz uma lógica para o trabalho mais burocrático. Para engenheiros, oferece uma boa experiência de ambiente de trabalho.

Contras: Empresa muito grande e também engessada, que acaba tendo muita burocracia e centralização nas tarefas do dia a dia. Empresa dá muita prioridade para engenheiros.

Bom empresa para se trabalhar.

Analista Júnior

Prós: Boa empresa para se trabalhar, ótimos beneficios e reconhecimento quando se é um bom profissional. .

Contras: Restruturação interna que abala a estabelidade. .

Local excelente para se trabalhar

Analista de Suprimentos Pleno

Prós: Ambiente, profissionalismo, colegas de trabalho, plano de carreira, desenvolvimento pessoal, apoio moral e intelectual, reconhecimento financeiro.

Contras: Limite de vagas, cenário econômico desfavorável, perda de mercado, em fase transição e impacto em normas e diretrizes, distância entre líderes e liderados..

Ótima empresa e com muita tradição

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito boa e preocupada com os seus colaboradores, tendo um bom plano de carreira, atenta às condições sócio ambiental em todas as suas obras.

Contras: No momento não consigo lembrar nenhum ponto negativo fora do comum para uma empresa tão grande e atuante em vários setores da construção civil pesada.

Boa Empresa !!

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Itaperuna, RJ

Prós: Empresa correta com seus compromissos, presa pela segurança e bem estar dos seus colaboradores. Sempre recebi meus vencimentos corretamente .

Contras: Empresa não possui ou não utiliza seu plano de carreira de forma que seus melhores funcionários não recebem seu devido reconhecimento, ficando limitado.

Conselhos para presidência: Valorizar seus bons funcionários.

Camargo Corrêa

Descrição:O Grupo Camargo Corrêa é uma das maiores organizações empresariais privadas do Brasil. Administrado pela holding Camargo Corrêa S.A., possui aproximadamente 58 mil funcionários, tem operações em 20 Estados brasileiros e está presente em 21 países. Fundada em 1939, possui especialização para atuar na engenharia básica e executiva, fornecimentos, montagem industriais e obras civis nas áreas de saneamento, mineração, óleo e gás, portos, aeroportos, rodovias, sistemas de transportes, construções industriais, além de estar posicionada como a maior construtora de usinas hidrelétricas do mundo.