Como é trabalhar na Camargo Corrêa?

Ótima

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2017

Bom Jesus das Selvas, MA

Prós: Empresa padrão tudo no seus conforme. Trabalhei na empresa carmago Corrêa e gostei muito..

Contras: Não tenho o que falar dessa empresa não, então gostaria de trabalhar nela novamente.

Conselhos para presidência: Gerar serviço pra população..

Não vale a pena trabalhar na CCDI

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não enxergo nenhum ponto positivo em geral para a empresa. Para mim foi bom o fato de ter ganhado experiência, mesmo não tendo um acompanhamento de perto de meu desenvolvimento.

Contras: Empresa não é transparente com seus funcionários. Não existe plano de carreira e nem acomoanhanenro de carreira, seu aprendizado se consolida com as situações do dia a dia sem feed back. Péssimo suporte do Rh.

maravilhosamente otima

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Velho, RO

Prós: pagam certinho da todo apoio laboratoriais assistencias de saude alojamentos refeiçoes e outras

Contras: nem um que eu saiba nao via nada que fosse ruim para seus funcionarios

Conselhos para presidência: que nossos gerentes gerais olhasem melhor os planos de carreiras poque muita das vezes sao esquecidos pelos nossos superiores

Empresa engessada

Engenheiro I

Vargem Grande Paulista, SP

Prós: Empresa tradicional no ramo de construção civil, com projetos de grande porte e significativos para o desenvolvimento da infraestrutura do pais.

Contras: Evolução não é baseada em meritocracia. Mesmo sendo uma empresa grande e com processos "definidos" os mesmos não são seguidos da maneira correta.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário durante a sua jornada na empresa, realizar avaliações periódicas, rever seus processos o adequando a realidade atual da empresa e do país, pensar e ousar em soluções inovadoras para seus projetos.

Grande empresa, pequenos líderes (maioria)

Coordenador de Qualidade

Prós: Empresa com grandes projetos e com história no mercado da construção civil

Contras: A Política do "núcleo duro" prevalece na empresa, prejudicando os profissionais focados em resultados e/ou que não são protegidos pelo grupo citado.

Conselhos para presidência: Que a cultura e prática sejam coerentes e principalmente, devido ao momento da empresa, que a liderança seja carismática, inspiradora e meritocrática, contrário ao que é atualmente.

Bom pelo salário

Gerente

Prós: Salarios, benefícios, espaço físico, horário flexível e comodidades de toda ordem

Contras: Reputacao e falta de cultura meritocrática. Existe paternalismo até hoje. Cresce quem tem amigos influentes, e nada pode deter essa mania.

Conselhos para presidência: Meritocracia. Sem isso a empresa sempre vai ser povoada por encostados. Sempre.

Profissional em busca de novos objetivos

Prós: Ambiente amigável, ético e com foco na excelência e compliance.

Contras: Falta valorizar mais os profissionais pratas da casa, aplicar a meritocracia.

Comunicação precisa ser incorporada

Prós: Ambiente familiar e coleguismo

Contras: Falta de informações para os colaboradores. Comunicação fraca.

Voltar a praticar a engenharia como fundamento,

Analista de Suprimentos

Prós: Grandiosidade, reconhecimento de mercado, abrangência nacional e int nacional. Grau

Contras: Muitos apadrinhamentos, falta de rrespeito conhecimento por meritocracia, salários divergentes para atividades e experiências iguais, não reconhecimento por parte da dedicação de um funcionário dedicado.

Poderia ser melhor

Analista de Segurança da Informação Pleno

Americana, SP

Prós: Bom ambiente e relacionamento dentro da equipe e liderança, fácil acesso a liderança e demais funcionários no geral em todas áreas, ambiente informal.

Contras: Com certeza o principal ponto negativo é a distancia da liderança com a realidade e a falta de comprometimento nos últimos meses, principal fator desmotivador.

Camargo Corrêa

Descrição:O Grupo Camargo Corrêa é uma das maiores organizações empresariais privadas do Brasil. Administrado pela holding Camargo Corrêa S.A., possui aproximadamente 58 mil funcionários, tem operações em 20 Estados brasileiros e está presente em 21 países. Fundada em 1939, possui especialização para atuar na engenharia básica e executiva, fornecimentos, montagem industriais e obras civis nas áreas de saneamento, mineração, óleo e gás, portos, aeroportos, rodovias, sistemas de transportes, construções industriais, além de estar posicionada como a maior construtora de usinas hidrelétricas do mundo.