Como é trabalhar na Camargo Corrêa?

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2012

Conceição do Mato Dentro, MG

Prós: A atenção voltada a segurança de seus colaboradores e comunidades vizinhas a seus projetos são exemplares, a pontualidade nos pagamentos de seus funcionários.

Contras: O tratamento dado pelo escritório central de excelência difere dos tratamentos oferecidos nos canteiros de obra, com relação a salário seria o ideal realizar uma avaliação com relação ao grau de escolaridade, cargos de lideranças e salário.
    Ou seja pessoas não qualificadas e com escolaridade inferior ao ensino médio atuando em cargos de engarregados acima com renumerações acima de profissionais qualificados onde suas qualificações são exigidas para atuarem no projeto onde inclusive são os responsáveis a assinarem aprovando os serviços executados,no entanto tem salário inferior a de encarregados e supervisores.

Conselhos para presidência: Sugiro que seja realizado uma pesquisa séria e que aplica se um plando de cargos e salários visando colocar na lideranças de suas obras profissionais graduamente formados ( e não por critério: familiar e conterrâneo, onde o cidadão na maioria das vezes não tem habilidade com a leitura) e com uma certa responsábilidade técnica nas atividades pertinentes a qual estará executando. Que seja avaliado a responsabilidade de cada profissional e o mesmo seja renumerado de acordo com a mesma e tratamentos iguais para todos.

Prós: Todos os colaboradores são tratado de uma forma só é lógicos tem aquele que a empresa se identifica mais mais isso é normal em qualquer outra empresa mais a camargo correa e hoje umas das melhores empresa do ramos da construção civil que a tu no mercado tem conpetencia não atrasa pagamento e todos os colaboradores saem satisfeito quando a obra termina e se vc fez um bom trabalho depois vc e chamado para outra obra novamente isso imflui muito para o currículo do colaborador e da empresa também só tenho que agradecer a camargo correa e feliz por hoje fazer parte de um dos colaborador dessa empresa.o

Contras: São muito pouco no meu ponto de vista os ponto negativo.

Conselhos para presidência: Que a presidência da camargo correa coloque pessoa realmente seria e responsável no cargo que está execendo e que não deixe suas tradição que seu fundador deixou sr (Sebastião camargo)

Excelente empresa, mas precisa de uma grande mudança para o bem da empresa e do profissional.

Auxiliar de Arquivo

Prós: É uma excelente empresa para o crescimento profissional.

Contras: Falta de visão dos nossos trabalho, mal conhecimento dos trabalhos, salários abaixo da média.

Conselhos para presidência: Uma empresa responsável, tem liberdade para desenvolver o trabalho e excelente ambiente para o crescimento profissional

Desafiadora, possibilitando meu amadurecimento pessoal.

Prós: Salários que respeitam o teto da categoria
    Pagamentos em dia sem atrasos

Contras: oportunidades de crescimento profissional - carreira
    apoio á formação acadêmica
    assistência médica deficiente
    cálculo e distribuição PLR
    ambiente coorporativo

Conselhos para presidência: Pesquisas junto as funções operacionais, possibilitando auxilio em mudanças estruturais.

Ambiente propício à excelência profissional

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Profissionais altamente qualificados que criam uma cultura de excelência. Horários razoavelmente flexíveis e salário acima do mercado. Há grande abertura para inovar.

Contras: Não existe uma cultura forte que crie uma identidade corporativa e um vínculo com a empresa. Falta de plano de carreira e feedback estruturado.

É uma boa empresa para se trabalhar

Coordenador

Prós: Cultura forte, ambiente acolhedor e respeitoso . Busca a excelência em suas entregas. Proporciona diferentes oportunidades de maneira multidisciplinar

Contras: Muito conservadora, com plano de carreira pouco formal. Preza mais pelo relacionamento, do que pela meritocracia. Processo decisório muito lento.

Conselhos para presidência: Precisa desburocratizar seus processos, garantindo maior agilidade em suas decisões e clareza em sua estratégia.

Empresa engessada

Engenheiro I

Vargem Grande Paulista, SP

Prós: Empresa tradicional no ramo de construção civil, com projetos de grande porte e significativos para o desenvolvimento da infraestrutura do pais.

Contras: Evolução não é baseada em meritocracia. Mesmo sendo uma empresa grande e com processos "definidos" os mesmos não são seguidos da maneira correta.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário durante a sua jornada na empresa, realizar avaliações periódicas, rever seus processos o adequando a realidade atual da empresa e do país, pensar e ousar em soluções inovadoras para seus projetos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tinha grandes profissionais e um excelente ambiente de trabalho

Contras: Com as mudanças que a empresa teve em 2015, se tornou um péssimo lugar para trabalhar Muita gente que não entende do negócio de construção atuando na empresa ou pelo menos, com experiência muitobinferior ao que se espera para os cargos

Conselhos para presidência: Rever os conceitos de experiência profissional dos cargos de coordenação para cima

salário

Técnico de Segurança do Trabalho

Uberaba, MG

Prós: Uma empresa de grande porte, que da valor aos seus funcionários e familiares me agregou falores e espero que possa voltar ao seu quadro de funcionários.

Contras: Não tenho o que me queixar, pois me proporcionou muitos.

Melhor empresa que ja trabalhei

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2014

Itaperuna, RJ

Prós: bom companheirismo empresa de porte

Contras: longe de casa, pessoas querendo serem melhores que outras.

Conselhos para presidência: que descem mais condições de pessoas que trabalhassem de ir em casa, sendo ajudante geral.

Camargo Corrêa

Descrição:O Grupo Camargo Corrêa é uma das maiores organizações empresariais privadas do Brasil. Administrado pela holding Camargo Corrêa S.A., possui aproximadamente 58 mil funcionários, tem operações em 20 Estados brasileiros e está presente em 21 países. Fundada em 1939, possui especialização para atuar na engenharia básica e executiva, fornecimentos, montagem industriais e obras civis nas áreas de saneamento, mineração, óleo e gás, portos, aeroportos, rodovias, sistemas de transportes, construções industriais, além de estar posicionada como a maior construtora de usinas hidrelétricas do mundo.