Como é trabalhar na Câmara Municipal de São Paulo?

Estágio na Câmara

Estagiário Superior

Prós: O trabalho não é maçante e nem cansativo, os demais funcionários são bem receptivos. As oportunidades de estágios são tanto para nível superior, como para nível médio.

Contras: Muitas vezes, ocorre de termos que fazer levantamentos de procedimentos licitatórios de anos anteriores, porém, os dados armazenados pela entidade, nem sempre estão em coerência.

Estágio

Prós: A Câmara Municipal de São Paulo possui vários benefícios e o salário é bom. Os estagiários recebem o mesmo valor de vale refeição dos efetivados da empresa.

Contras: A empresa é bem grande e muitas vezes acabam não dando o valor certo para os estagiários, o reconhecimentos é fundamental para o crescimento dos estagiários.

Conselhos para presidência: Dar mais reconhecimento aos estagiários.

Experiência enriquecedora

Prós: Ambiente acolhedor, recomendo o ambiente para futuros estagiários e interessados. ótima formação humana e profissional, pessoas maravilhosas .

Contras: Apesar do ambiente ser maravilhoso, ótimas pessoas e aconchegante ambiente de trabalho, tem o fator do salário dos estagiários que poderiam receber melhor, já que trabalham como os servidores píblicos.

Muito bom

Técnico Administrativo

Prós: O salário é muito bom (um dos melhores concursos pra nível médio), o pessoal é educado e amigável. O VR é muito bom. A localização é massa: perto de metrô, tem estacionamento.

Contras: Vereadores acham que são deuses. Às vezes chegam a perseguir alguém - especialmente os que defendem a FAMÍLIA, a TRADIÇÃO, a NAÇÃO e tal... Maior problema é esse

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são ótimos, principalmente o vale refeição, pessoal educado, profissional é valorizado, desde estágiários até os cargos de mais alta funçao

Contras: Estrutura física poderia ser melhorada, por exemplo os banheiros e as salas de alguns vereadores. Poderia contar com lanchonete própria no prédio.

Pros e Contras

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um lugar muito amistoso, otimos proficionais em todos os setores, beneficios otimos tanto do VR que chegava a 700 reais como do VT que depende da distancia da empresa.

Contras: No meu setor particularmente não tinha muita experiencia nem aprendizado, passava quase o dia todo sentada sem fazer nada .. pra uns isso é otimo, mas como eu primeiro emprego eu esperava mais experiencia !

Conselhos para presidência: Mais organização entre os estagiarios.

Ambiente bom para começar a trabalhar como estagiário.

Estagiário de Assessoria de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente sério, troca de experiências, aprendizado constante, colegas profisisionais e focados na busca por resultados diariamente dentro do gabinete.

Contras: Plano de carreira inexistente, pouca liberdade para sugerir novos projetos, ambiente pequeno, com equipamentos desatualizado. Ausência de ponto eletrônico automatizo

O lugar tem suas qualidades e é provavelmente um bom lugar para ser concursado, comissionado nao.

Assistente ParlamentarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios, como o VR (valor alto). O convênio se trata do próprio hospital do servidor, porém, há uma equipe médica multidisciplinar que atua que sempre com grande disponibilidades.

Contras: A alta carga de trabalho e pressão, beirando o impraticável. Os horários de trabalho excedendo cargas consideradas normais. Embora seja fruto da natureza do cargo comissionado, nao deixa de ser ruim.

Local ótimo para trabalhar

Assessor Parlamentar

Prós: Boas pessoas para convívio profissional. Ambiente agradável. Fácil acesso, próximos a metro e terminal de ônibus. Local movimentado e seguro

Contras: Nada a declarar. O local tem se mostrado muito bom para trabalhar. Demanda de trabalho relativamente pouca. Café feito diariamente para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Continue assim

Apesar de tudo, foi um dos melhores períodos da minha vida, mas não renovaria mais um ciclo

Assessor ParlamentarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de impactar positivamente a sociedade; implementar projetos que se tornam referência no país; acompanhar e aprender uma pluralidade de assuntos

Contras: A ineficiência é grande, o que gera um desperdício de tempo e esforço. Sistema de TIC que não funcionam, funcionários de carreira acomodados, disputas internas por espaço.

Câmara Municipal de São Paulo

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES