Como é trabalhar na Câmara Municipal de São Paulo?

O lugar tem suas qualidades e é provavelmente um bom lugar para ser concursado, comissionado nao.

Assistente ParlamentarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios, como o VR (valor alto). O convênio se trata do próprio hospital do servidor, porém, há uma equipe médica multidisciplinar que atua que sempre com grande disponibilidades.

Contras: A alta carga de trabalho e pressão, beirando o impraticável. Os horários de trabalho excedendo cargas consideradas normais. Embora seja fruto da natureza do cargo comissionado, nao deixa de ser ruim.

Bom órgão para se trabalhar

Técnico Administrativo

Prós: Remuneração, localização central, facilidade para marcar férias, clima informal, reajustes anuais de acordo com a inflação e bom valor de vale refeição.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, especialmente por conta da natureza do serviço público, falta de incentivo à especialização e ao estudo.

Um bom lugar para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa remunera bem seus funcionários, tem um bom clima e é possível aprender muito sobre politica e a cidade. Os orientadores sempre se mostraram dispostos a ajudar.

Contras: Apesar dos esforços, os estagiários não conseguem cargos efetivos e os concursos demoram muito tempo para acontecer e isso colabora para que haja uma certa desmotivação do funcionário no fim do percurso.

Estágio na Câmara

Estagiário Superior

Prós: O trabalho não é maçante e nem cansativo, os demais funcionários são bem receptivos. As oportunidades de estágios são tanto para nível superior, como para nível médio.

Contras: Muitas vezes, ocorre de termos que fazer levantamentos de procedimentos licitatórios de anos anteriores, porém, os dados armazenados pela entidade, nem sempre estão em coerência.

Prós: A Câmara Municipal de São Paulo possui vários benefícios e o salário é bom. Os estagiários recebem o mesmo valor de vale refeição dos efetivados da empresa.

Contras: A empresa é bem grande e muitas vezes acabam não dando o valor certo para os estagiários, o reconhecimentos é fundamental para o crescimento dos estagiários.

Conselhos para presidência: Dar mais reconhecimento aos estagiários.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são ótimos, principalmente o vale refeição, pessoal educado, profissional é valorizado, desde estágiários até os cargos de mais alta funçao

Contras: Estrutura física poderia ser melhorada, por exemplo os banheiros e as salas de alguns vereadores. Poderia contar com lanchonete própria no prédio.

Pros e Contras

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um lugar muito amistoso, otimos proficionais em todos os setores, beneficios otimos tanto do VR que chegava a 700 reais como do VT que depende da distancia da empresa.

Contras: No meu setor particularmente não tinha muita experiencia nem aprendizado, passava quase o dia todo sentada sem fazer nada .. pra uns isso é otimo, mas como eu primeiro emprego eu esperava mais experiencia !

Conselhos para presidência: Mais organização entre os estagiarios.

Ambiente bom para começar a trabalhar como estagiário.

Estagiário de Assessoria de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente sério, troca de experiências, aprendizado constante, colegas profisisionais e focados na busca por resultados diariamente dentro do gabinete.

Contras: Plano de carreira inexistente, pouca liberdade para sugerir novos projetos, ambiente pequeno, com equipamentos desatualizado. Ausência de ponto eletrônico automatizo

Apesar de tudo, foi um dos melhores períodos da minha vida, mas não renovaria mais um ciclo

Assessor ParlamentarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de impactar positivamente a sociedade; implementar projetos que se tornam referência no país; acompanhar e aprender uma pluralidade de assuntos

Contras: A ineficiência é grande, o que gera um desperdício de tempo e esforço. Sistema de TIC que não funcionam, funcionários de carreira acomodados, disputas internas por espaço.

Empresa Muito boa

Técnico Administrativo

Prós: Boa localização, Vale Refeição com valores acima do valor de mercado, bom ambiente de trabalho, pessoas comprometidas com o serviço público.

Contras: Empresa não oferece plano de saúde, a carreira é um pouco limitada para técnicos, do restante é tudo perfeito, se tivesse plano de saúde eu ficaria lá até me aposentar com certeza.

Câmara Municipal de São Paulo

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES