Como é trabalhar na Câmara Municipal de São Paulo?

Estabilidade com boa remuneração

Técnico Administrativo

Prós: Estabilidade profissional, salários acima do mercado, oportunidades de ascensão profissional, reajustes salariais anuais, bom ambiente de trabalho

Contras: Ascensão profissional lenta, baixo nível de meritocracia, não há muitos benefícios, não há bonificação salarial atrelada a metas de desempenho

Experiência enriquecedora

Prós: Ambiente acolhedor, recomendo o ambiente para futuros estagiários e interessados. ótima formação humana e profissional, pessoas maravilhosas .

Contras: Apesar do ambiente ser maravilhoso, ótimas pessoas e aconchegante ambiente de trabalho, tem o fator do salário dos estagiários que poderiam receber melhor, já que trabalham como os servidores píblicos.

Muito bom

Técnico Administrativo

Prós: O salário é muito bom (um dos melhores concursos pra nível médio), o pessoal é educado e amigável. O VR é muito bom. A localização é massa: perto de metrô, tem estacionamento.

Contras: Vereadores acham que são deuses. Às vezes chegam a perseguir alguém - especialmente os que defendem a FAMÍLIA, a TRADIÇÃO, a NAÇÃO e tal... Maior problema é esse

Local ótimo para trabalhar

Assessor Parlamentar

Prós: Boas pessoas para convívio profissional. Ambiente agradável. Fácil acesso, próximos a metro e terminal de ônibus. Local movimentado e seguro

Contras: Nada a declarar. O local tem se mostrado muito bom para trabalhar. Demanda de trabalho relativamente pouca. Café feito diariamente para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Continue assim

Uma excelente experiencia para a vida.

Prós: os benefícios são ótimos, e a experiência, você acaba aprendendo um pouco sobre tudo, tanto na área administrativa quanto na área legislativa.

Contras: como acabo fazendo um pouco de tudo nem sempre aprendo coisas só da minha área (jurídica), e algumas vezes este cargo pode deixar a desejar pois nem tudo que aprendi na faculdade ponho em prática aqui.

Ótima experiência.

Prós: Bom ambiente de trabalho, estável, bom acervo de livros, bom network, organização, respeito ao horário de trabalho, boa hierarquia, boa organização.

Contras: Impossibilidade de efetivação para um estagiário, ressalvando que isso ocorre por conta da legislação que determina a necessidade de aprovação em concurso público para ser servidor.

Ótima empresa

Estagiário Superior

Prós: O convívio diário com o poder legislativo. Podemos conhecer o que realmente é feito pela cidade e o que ainda precisa melhorar.

Contras: Plano de carreira para estagiário não existe. Realmente, é uma empresa pública e a forma de ingresso só é possível através de concurso público. O que é extremamente válido e correto, acima de tudo.

Estágio na Câmara

Estagiário Superior

Prós: O trabalho não é maçante e nem cansativo, os demais funcionários são bem receptivos. As oportunidades de estágios são tanto para nível superior, como para nível médio.

Contras: Muitas vezes, ocorre de termos que fazer levantamentos de procedimentos licitatórios de anos anteriores, porém, os dados armazenados pela entidade, nem sempre estão em coerência.

Estágio

Prós: A Câmara Municipal de São Paulo possui vários benefícios e o salário é bom. Os estagiários recebem o mesmo valor de vale refeição dos efetivados da empresa.

Contras: A empresa é bem grande e muitas vezes acabam não dando o valor certo para os estagiários, o reconhecimentos é fundamental para o crescimento dos estagiários.

Conselhos para presidência: Dar mais reconhecimento aos estagiários.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são ótimos, principalmente o vale refeição, pessoal educado, profissional é valorizado, desde estágiários até os cargos de mais alta funçao

Contras: Estrutura física poderia ser melhorada, por exemplo os banheiros e as salas de alguns vereadores. Poderia contar com lanchonete própria no prédio.

Câmara Municipal de São Paulo

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES