Como é trabalhar na Câmara Municipal de São Paulo?

Local ótimo para trabalhar

Assessor Parlamentar

Prós: Boas pessoas para convívio profissional. Ambiente agradável. Fácil acesso, próximos a metro e terminal de ônibus. Local movimentado e seguro

Contras: Nada a declarar. O local tem se mostrado muito bom para trabalhar. Demanda de trabalho relativamente pouca. Café feito diariamente para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Continue assim

Uma excelente experiencia para a vida.

Prós: os benefícios são ótimos, e a experiência, você acaba aprendendo um pouco sobre tudo, tanto na área administrativa quanto na área legislativa.

Contras: como acabo fazendo um pouco de tudo nem sempre aprendo coisas só da minha área (jurídica), e algumas vezes este cargo pode deixar a desejar pois nem tudo que aprendi na faculdade ponho em prática aqui.

Ótima experiência.

Prós: Bom ambiente de trabalho, estável, bom acervo de livros, bom network, organização, respeito ao horário de trabalho, boa hierarquia, boa organização.

Contras: Impossibilidade de efetivação para um estagiário, ressalvando que isso ocorre por conta da legislação que determina a necessidade de aprovação em concurso público para ser servidor.

Ótima empresa

Estagiário Superior

Prós: O convívio diário com o poder legislativo. Podemos conhecer o que realmente é feito pela cidade e o que ainda precisa melhorar.

Contras: Plano de carreira para estagiário não existe. Realmente, é uma empresa pública e a forma de ingresso só é possível através de concurso público. O que é extremamente válido e correto, acima de tudo.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são ótimos, principalmente o vale refeição, pessoal educado, profissional é valorizado, desde estágiários até os cargos de mais alta funçao

Contras: Estrutura física poderia ser melhorada, por exemplo os banheiros e as salas de alguns vereadores. Poderia contar com lanchonete própria no prédio.

Pros e Contras

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um lugar muito amistoso, otimos proficionais em todos os setores, beneficios otimos tanto do VR que chegava a 700 reais como do VT que depende da distancia da empresa.

Contras: No meu setor particularmente não tinha muita experiencia nem aprendizado, passava quase o dia todo sentada sem fazer nada .. pra uns isso é otimo, mas como eu primeiro emprego eu esperava mais experiencia !

Conselhos para presidência: Mais organização entre os estagiarios.

Ambiente bom para começar a trabalhar como estagiário.

Estagiário de Assessoria de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente sério, troca de experiências, aprendizado constante, colegas profisisionais e focados na busca por resultados diariamente dentro do gabinete.

Contras: Plano de carreira inexistente, pouca liberdade para sugerir novos projetos, ambiente pequeno, com equipamentos desatualizado. Ausência de ponto eletrônico automatizo

Apesar de tudo, foi um dos melhores períodos da minha vida, mas não renovaria mais um ciclo

Assessor ParlamentarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de impactar positivamente a sociedade; implementar projetos que se tornam referência no país; acompanhar e aprender uma pluralidade de assuntos

Contras: A ineficiência é grande, o que gera um desperdício de tempo e esforço. Sistema de TIC que não funcionam, funcionários de carreira acomodados, disputas internas por espaço.

Empresa Muito boa

Técnico Administrativo

Prós: Boa localização, Vale Refeição com valores acima do valor de mercado, bom ambiente de trabalho, pessoas comprometidas com o serviço público.

Contras: Empresa não oferece plano de saúde, a carreira é um pouco limitada para técnicos, do restante é tudo perfeito, se tivesse plano de saúde eu ficaria lá até me aposentar com certeza.

Bom local, mas sem crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa equipe de trabalho, relativamente estável e seguro para trabalhar. Manutenção de emprego para profissionais que entendem bem a Casa e conseguem transitar por toda a suas divergêcias

Contras: Ambiente, muitas vezes, conturbado por mudanças repentinas. Sem possibilidade de crescimento ou amudureciemento em carreira profissional. Suporte técnico deficitário

Câmara Municipal de São Paulo

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES