Como é trabalhar na Câmara Municipal de São Paulo?

Extremamente positiva pois a minha experiência é extremamente satisfatória

Prós: É extremamente positivo estar em contato com as importantes decisões que alteram o direcionamento do município em que vivemos e estar rodeada de pessoas inteligentíssimas e competentes.

Contras: Os pontos negativos envolvem não existir a possibilidade de efetivação, uma vez que o contrato do estagiário dura no máximo dois anos, é triste não poder ficar mais na Câmara Municipal de São Paulo.

esforçada

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, ótimas instalações de trabalho , pessoal do recursos humanos muito atencioso, benefícios ótimos , tanto vele refeiçoes como a assistência médica, bom relacionamento entre os colegas, reuniões periódicas para a melhoria.

Contras: falta de organização de gabinete , falta de informações dos funcionários para pessoa que pedi alguma informações para fazer uma ata, falta de interesse de alguns funcionários para ensinar novas tarefas aos estagiários .

Conselhos para presidência: Dar oportunidade de efetivações para os estagiários, plano de carreira.

Bom órgão para se trabalhar

Técnico Administrativo

Prós: Remuneração, localização central, facilidade para marcar férias, clima informal, reajustes anuais de acordo com a inflação e bom valor de vale refeição.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento profissional, especialmente por conta da natureza do serviço público, falta de incentivo à especialização e ao estudo.

Um bom lugar para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa remunera bem seus funcionários, tem um bom clima e é possível aprender muito sobre politica e a cidade. Os orientadores sempre se mostraram dispostos a ajudar.

Contras: Apesar dos esforços, os estagiários não conseguem cargos efetivos e os concursos demoram muito tempo para acontecer e isso colabora para que haja uma certa desmotivação do funcionário no fim do percurso.

Estabilidade com boa remuneração

Técnico Administrativo

Prós: Estabilidade profissional, salários acima do mercado, oportunidades de ascensão profissional, reajustes salariais anuais, bom ambiente de trabalho

Contras: Ascensão profissional lenta, baixo nível de meritocracia, não há muitos benefícios, não há bonificação salarial atrelada a metas de desempenho

Estágio na Câmara

Estagiário Superior

Prós: O trabalho não é maçante e nem cansativo, os demais funcionários são bem receptivos. As oportunidades de estágios são tanto para nível superior, como para nível médio.

Contras: Muitas vezes, ocorre de termos que fazer levantamentos de procedimentos licitatórios de anos anteriores, porém, os dados armazenados pela entidade, nem sempre estão em coerência.

Prós: A Câmara Municipal de São Paulo possui vários benefícios e o salário é bom. Os estagiários recebem o mesmo valor de vale refeição dos efetivados da empresa.

Contras: A empresa é bem grande e muitas vezes acabam não dando o valor certo para os estagiários, o reconhecimentos é fundamental para o crescimento dos estagiários.

Conselhos para presidência: Dar mais reconhecimento aos estagiários.

Experiência enriquecedora

Prós: Ambiente acolhedor, recomendo o ambiente para futuros estagiários e interessados. ótima formação humana e profissional, pessoas maravilhosas .

Contras: Apesar do ambiente ser maravilhoso, ótimas pessoas e aconchegante ambiente de trabalho, tem o fator do salário dos estagiários que poderiam receber melhor, já que trabalham como os servidores píblicos.

Muito bom

Técnico Administrativo

Prós: O salário é muito bom (um dos melhores concursos pra nível médio), o pessoal é educado e amigável. O VR é muito bom. A localização é massa: perto de metrô, tem estacionamento.

Contras: Vereadores acham que são deuses. Às vezes chegam a perseguir alguém - especialmente os que defendem a FAMÍLIA, a TRADIÇÃO, a NAÇÃO e tal... Maior problema é esse

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são ótimos, principalmente o vale refeição, pessoal educado, profissional é valorizado, desde estágiários até os cargos de mais alta funçao

Contras: Estrutura física poderia ser melhorada, por exemplo os banheiros e as salas de alguns vereadores. Poderia contar com lanchonete própria no prédio.

Câmara Municipal de São Paulo

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES