Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)?

34 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.65
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    2.43
  • Qualidade de vida
    2.74

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Boa, porém com ressalvas

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui salários e benefícios compatíveis com o mercado. Adequada às normas de segurança da informação e continuidade de negócios. E incentivam o trabalho colaborativo (apesar de não existir esse tipo de trabalho entre as áreas).

    Contras: Existem coordenadores ainda despreparados para atuar com gestão de pessoas e que não possuem senso de liderança. Não existe um plano de carreira elaborado e a cultura incentivada na teoria não é a mesma seguida na prática.

    Conselhos para presidência: Se atentar com coordenadores muito políticos e pouco competentes na gestão, para que não haja desnorteamento dos membros da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa desconectada do mundo

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Assistencia medica, odontologica , remuneraçao,bonus anual, vale refeiçao compativel com a região da Faria Lima e localização muito boa, perto de metro e ponto de onibus.

    Contras: Empresa de muita panelinha, gestão fraca, ninguem liga para inovações, tecnologicas e RH que deveria dar suporte para TI e' extremamente arrogante e ausente, acham que tem o "rei na barriga'', por terem informacões prioritarias e confidenciais.

    Conselhos para presidência: Efetuar avaliaçoes 360 , estipular metas mensuraveis em cima de entregas para que o pagamento de bonus seja mais meritocratico e não igualitario aos mesmos cargos. Tentar quebrar as panelinhas, trazer pessoas de mercado com visões de melhoria e inovação, repensar treinamentos, de desenvolviemnto, principamente para pessoas antigas na empresa que não querem mudar e se sentem seguras por estarem proximos de gerentes executivos e superintendentes. E isso nota-se muito bem... Desenvolver o RH para terem mais foco nas areas internas e olharem-as como parceiras , nào concorrentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa que te engana desde á entrevista.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios; Bons cursos e treinamentos; Boa infraestrutura; Boa localização. A os funcionários abaixo da Gerência/Supervisão tendem a se ajudar.

    Contras: A empresa vende muitos valores, porém não segue nenhum. A Alta diretoria não é nem um pouco participativa, além do que os gestores deixam claro que os funcionários estão por si só. Normalmente os líderes tentam te estimular com as seguintes frases: "A CIP já demitiu por menos". "Não to muito preocupado com você também tenho contas" e assim vai. Logo vemos que não existe de fato uma liderança. Do nível de supervisor para cima NINGUÉM segue os valores da empresa, esta bem claro que é cada um por si.

    Conselhos para presidência: Vocês precisam reciclar os líderes da empresa o quanto antes, pois eles não são exemplos e nem seguem os valores da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo plano de saúde e demais benéficos compatíveis com o mercado. Empresa incentiva a realização de treinamentos e subsidia parte dos custos. Salário compatível com o mercado.

    Contras: Varias panelinhas, as pessoas não são prestativa e colaborativas. Ambiente de trabalho hostil e nada harmonioso. Péssima gestão, totalmente ausente e indiferente com os assuntos importantes.

    Conselhos para presidência: Escolha melhor os gestores e coordenadores, pois a empresa investe muito em treinamentos que ninguém coloca na prática.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Potencial desperdiçado

    Arquiteto de Soluções

    São Paulo, SP


    Prós: possui um conjunto de sistemas bastante estável, o conjunto de benefícios e salário é competitivo com o mercado, as áreas que tive contato são bastante colaborativas.

    Contras: Possui muitas panelinhas , falta de visão a medio e longo prazo e um rh que não ajuda em nada. Precisa dar uma renovada gerencial, pessoa não quer nada com nada!

    Conselhos para presidência: Identifica os diretos em cargos de gerência e diretoria quem quer trabalhar e quem não quer. Além disso se a pessoa está num cargo de gerência precisa aprender a delegar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Regressão na carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Plano de médico e odontológico do grupo Obr Health, vale refeição, massagem para os funcionários de vinte minutos, uma vez por semana e copa com máquina de café.

    Contras: Empresa de cultura retrógrada, avessa a inovações tecnológicas e sugestões de melhorias em diversos processos. Superintendência extremamente autoritária que fomenta cultura paternalista e nada meritocracia. Índice de desligamentos altíssimos, principalmente por parte da empresa e sem justificativas plausíveis.

    Conselhos para presidência: Trocar pessoas antigas da organização e/ ou pessoas com.mentalidade primitiva , que eatao em suas zonas de conforto, assim acabam- se as "panelinhas" e focam-se na entrega.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Absorva o aprendizado errando o mínimo possível.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Aberta a diálogos, organograma extremamente organizado, colaboradores em cargos de liderança são de fácil acesso, proporciona o crescimento pessoal e técnico do colaborador por meio de cursos disponíveis em portais de aprendizagem.

    Contras: Cultura organizacional retrógrada que não é seguida por inúmeros colaboradores, RH não presente em posicionamentos de feedback entre gestor e subordinado, índice de desligamentos elevado - que contribui para as panelinhas continuarem e os novos colaboradores terem medo de contribuir ou de serem julgados pelos mínimos erros que possam vir a cometer.

    Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades ao colaborador de expressar a sua visão, permitam que a inovação seja vista em jovens talentos e saiam do mundo retrógrado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Com potencial mas tem muito a melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes benefícios. Bons salários.

    Contras: A empresa de modo geral não pratica os valores que publicados em seu código de ética, possui um ambiente desorganizado, não tem objetivos estratégicos claros, e tem a alta superintendência muito autoritária, os funcionários são demitidos por motivos banais.

    Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional e eliminar o autoritarismo presente na superintendência, não há troca de ideias e diálogo saudável entre funcionários e superintendência devido ao autoritarismo empregado pela mesma.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa boa, mas não recomendaria.

    Analista de Segurança da Informação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento de horas extras em dia, bom plano de saúde e odontológico, previdência privada, investimentos em treinamentos vale refeição de bom valor e fácil localidade.

    Contras: Empresa extremamente desorganizada, intolerante, demite os funcionários por qualquer motivo banal, gerência despreparada, burocrática e RH despreparado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa ruim

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa incentiva a capacitação profissional, e possui projetos interessantes do segmento bancário. Bons salários e benefícios. Valores éticos estimulados pelo comitê executivo.

    Contras: Coordenação extremamente fraca na gestão de pessoas. Não possuem visão de motivação da equipe. A política é exercida diariamente, mantendo gestores incompetentes no cargo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)

RH: quer atrair bons talentos?