Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)?

34 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.42
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Desperdício de bons profissionais

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado para atrair os melhores profissionais, ótima assistência médica e odontológica sem descontos em folha, localização boa.

    Contras: Empresa extremamente burocratizada, área de processos ao invés de facilitar, cria mais processos e burocracias. Corpo de gestores despreparados para inovação e mudanças. Diretoria administrativa e RH muito fracos. Avaliações de desempenho facilmente manipuladas e sem embasamento. Falta de competências corporativas e colaboração entre equipes.

    Conselhos para presidência: Olhar melhor o corpo de executivos da companhia. Buscar pessoas mais jovens, não de idade, e sim de ideias. Pessoas que queiram fazer a diferença e elevar o nível e seriedade da empresa para seus funcionários. Honrar melhor o dinheiro dos bancos, por ser uma ORG não pensa em custos e gasta muito dinheiro atoa. Olhar a estrutura das equipes, muito gestor para pouca gente e muita gente ociosa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa sem gestão

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média praticada no mercado. Regime de trabalho de 40 horas semanais. Bônus anual de valor relevante. Sedes da empresa muito bem localizadas, com fácil acesso via transporte público.

    Contras: Gestão que valoriza o esforço e não o mérito. Promoções ocorrem por motivos financeiros e políticos, não valorizando o trabalho de profissionais eficientes e eficazes. Sugestões de melhoria não são bem vistas pela gestão, sendo encaradas como pró-atividade em excesso. Não há nenhuma diferenciação entre o trabalho de um júnior e um pleno (exceto no salário). Não há equiparação salarial na empresa. Parece uma ótima maçã olhando de fora, mas na verdade é um fruto podre por dentro.

    Conselhos para presidência: Passou da hora de abrir os olhos e modernizar a gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa que te engana desde á entrevista.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios; Bons cursos e treinamentos; Boa infraestrutura; Boa localização. A os funcionários abaixo da Gerência/Supervisão tendem a se ajudar.

    Contras: A empresa vende muitos valores, porém não segue nenhum. A Alta diretoria não é nem um pouco participativa, além do que os gestores deixam claro que os funcionários estão por si só. Normalmente os líderes tentam te estimular com as seguintes frases: "A CIP já demitiu por menos". "Não to muito preocupado com você também tenho contas" e assim vai. Logo vemos que não existe de fato uma liderança. Do nível de supervisor para cima NINGUÉM segue os valores da empresa, esta bem claro que é cada um por si.

    Conselhos para presidência: Vocês precisam reciclar os líderes da empresa o quanto antes, pois eles não são exemplos e nem seguem os valores da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa desconectada do mundo

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Assistencia medica, odontologica , remuneraçao,bonus anual, vale refeiçao compativel com a região da Faria Lima e localização muito boa, perto de metro e ponto de onibus.

    Contras: Empresa de muita panelinha, gestão fraca, ninguem liga para inovações, tecnologicas e RH que deveria dar suporte para TI e' extremamente arrogante e ausente, acham que tem o "rei na barriga'', por terem informacões prioritarias e confidenciais.

    Conselhos para presidência: Efetuar avaliaçoes 360 , estipular metas mensuraveis em cima de entregas para que o pagamento de bonus seja mais meritocratico e não igualitario aos mesmos cargos. Tentar quebrar as panelinhas, trazer pessoas de mercado com visões de melhoria e inovação, repensar treinamentos, de desenvolviemnto, principamente para pessoas antigas na empresa que não querem mudar e se sentem seguras por estarem proximos de gerentes executivos e superintendentes. E isso nota-se muito bem... Desenvolver o RH para terem mais foco nas areas internas e olharem-as como parceiras , nào concorrentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo plano de saúde e demais benéficos compatíveis com o mercado. Empresa incentiva a realização de treinamentos e subsidia parte dos custos. Salário compatível com o mercado.

    Contras: Varias panelinhas, as pessoas não são prestativa e colaborativas. Ambiente de trabalho hostil e nada harmonioso. Péssima gestão, totalmente ausente e indiferente com os assuntos importantes.

    Conselhos para presidência: Escolha melhor os gestores e coordenadores, pois a empresa investe muito em treinamentos que ninguém coloca na prática.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Regressão na carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Plano de médico e odontológico do grupo Obr Health, vale refeição, massagem para os funcionários de vinte minutos, uma vez por semana e copa com máquina de café.

    Contras: Empresa de cultura retrógrada, avessa a inovações tecnológicas e sugestões de melhorias em diversos processos. Superintendência extremamente autoritária que fomenta cultura paternalista e nada meritocracia. Índice de desligamentos altíssimos, principalmente por parte da empresa e sem justificativas plausíveis.

    Conselhos para presidência: Trocar pessoas antigas da organização e/ ou pessoas com.mentalidade primitiva , que eatao em suas zonas de conforto, assim acabam- se as "panelinhas" e focam-se na entrega.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Com potencial mas tem muito a melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes benefícios. Bons salários.

    Contras: A empresa de modo geral não pratica os valores que publicados em seu código de ética, possui um ambiente desorganizado, não tem objetivos estratégicos claros, e tem a alta superintendência muito autoritária, os funcionários são demitidos por motivos banais.

    Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional e eliminar o autoritarismo presente na superintendência, não há troca de ideias e diálogo saudável entre funcionários e superintendência devido ao autoritarismo empregado pela mesma.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa ruim

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa incentiva a capacitação profissional, e possui projetos interessantes do segmento bancário. Bons salários e benefícios. Valores éticos estimulados pelo comitê executivo.

    Contras: Coordenação extremamente fraca na gestão de pessoas. Não possuem visão de motivação da equipe. A política é exercida diariamente, mantendo gestores incompetentes no cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa Decepcionante

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os níveis abaixo da gerência, procuram ajudar uns aos outros; Bons benefícios; Bons cursos e treinamentos; Boa infraestrutura; Boa localização;

    Contras: Ambiente muito difícil de trabalhar; Gestor deixa claro que "é cada um por si"; Não consideram bom ser proativo; Alta rotatividade de pessoas; Alto índice de pessoas insatisfeitas com o seu trabalho; Gestores e Diretoria não seguem os valores da empresa; RH alheio a insatisfação dos funcionários e sem nenhum poder para intervir.

    Conselhos para presidência: Observar (e tomar ações) para que os valores da empresa sejam realmente aplicados no nível de diretoria e inferiores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Potencial desperdiçado

    Arquiteto de Soluções

    São Paulo, SP


    Prós: possui um conjunto de sistemas bastante estável, o conjunto de benefícios e salário é competitivo com o mercado, as áreas que tive contato são bastante colaborativas.

    Contras: Possui muitas panelinhas , falta de visão a medio e longo prazo e um rh que não ajuda em nada. Precisa dar uma renovada gerencial, pessoa não quer nada com nada!

    Conselhos para presidência: Identifica os diretos em cargos de gerência e diretoria quem quer trabalhar e quem não quer. Além disso se a pessoa está num cargo de gerência precisa aprender a delegar.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)

RH: quer atrair bons talentos?