Como é trabalhar na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)?

Empresa muito boa, ótima qualidade de vida

Prós: Empresa muito boa, tem um ótimo incentivo a cultura, possui excelentes benefícios, e um clima muito leve. Empresa possui uma excelente infraestrutura, nunca vi nada igual em qualquer lugar que ja fui.

Contras: Alinhamento da gestão, existem gestores que aparentam não cooperar com a empresa e seus funcionários, esses gestores não reforçam os valores da empresa, fora isso o clima é muito bom.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Empresa possui ótimos benefícios e valorizam a participação de cada funcionário, além de investirem em cursos e treinamentos sem custo algum para o colaborador.

Contras: Muitos cargos de chefia, ordens costumam encontrar divergências e salário um pouco abaixo do mercado.

Prós: Benefícios são muito bons, ambiente bacana

Contras: Salário incompatível, equiparado ao mercado

Conselhos para presidência: Gestão deixa a desejar

Ótima empresa!

Analista de Mudanças Pleno

Prós: Os benefícios são ótimos, a empresa tem um ambiente legal de trabalho e de fácil localização. O trabalho é bem reconhecido.

Contras: As comunicações da Superintendência não acontecem com uma boa periodicidade sobre as novidades gerais e às vezes ficamos sem saber o que está acontecendo na empresa. Muitos chefes e algumas pessoas possuem cargos que não condizem com suas experiencias e conhecimentos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima empresa, empresa em crescimento, grandes oportunidade para desenvolvimento, bons benefícios, salários atraentes, convênios de alto padrão.

Contras: carga horaria muito grande, clima pesado, diretoria muito rígida, acesso a superintendência muito difícil, corpo gerencial distribuído de forma desorganizada.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cursos, Qualidade de Vida, Plano de Saúde Excelente, Sistemas conhecidos no mercado, superiores se preocupam com sua equipe (raro mas tem, pelo menos na minha equipe se preocupava) , Cartão(Bônus) de Aniversario.

Contras: Bonus Fraco, Se nao for amigo não vira coordenador, Salário abaixo do mercado pelo menos para TI, Remoto Apenas 1 dia ( isso quando o coordenador não reclama) , Sem Vale Alimentação. Entre e negocie seu salário pois promoção esqueça, trazem de fora mas não promovem da casa.

Conselhos para presidência: Melhorem a pesquisa do RH em faixa salarial de mercado tanto para os que entram como os que são reajustados, aumentem o acesso remoto para mais de um dia e obriguem a tirar pois tem gestores que não gostam quando fazem, a empresa tem muito potencial para ser uma das melhores

Tirando as oportunidades dos estagiários/aprendizes, a empresa é boa pra se trabalhar.

Prós: A empresta tem ótimo tratamento com funcionários, ótimo salário e benefícios, além de se preocuparem bastante com a intregridade da empresa e com informações confidenciais.

Contras: Pouco reconhecimento com estagiários, aprendizes e etc, pois 99% cumprem seu contrato e não são efetivados/contratados. Não têm o ensinamento e nem treinamento necessário.

Empresa é boa, a gestão não.

Prós: Ótima estrutura, boa localização dos escritórios, incentivo à cultura e desenvolvimento pessoal/profissional, aprendizado sobre todas as áreas da empresa, flexibilidade de horário em algumas áreas.

Contras: Péssima gestão, processos extremamente amarrados, muita burocracia, dão valores a coisas desnecessárias, falta ética em muitos funcionários e gestores.

Conselhos para presidência: Pratiquem os valores da empresa e tudo o que é ensinado nos cursos de Maestria e LT.

Empresa Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: benefícios........................................................................................................................................................

Contras: gestores.

Uma empresa que tem muitos recursos, porém se perde em meio a baixa qualidade da liderança

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa incentiva e investe em treinamentos para o funcionário, bom plano de saúde e benefícios em geral. Incentiva o protagonismo e o diálogo.

Contras: Alta gestão (colegiado) altamente política, porém com baixa qualidade de gestão, e ações e conhecimentos defasadas relacionadas ao mercado. Diversidade não é levada a sério.

Conselhos para presidência: Chega um momento que é preciso renovar.

Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)