Como é trabalhar na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)?

Empresa boa, mas não recomendaria.

Analista de Segurança da Informação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento de horas extras em dia, bom plano de saúde e odontológico, previdência privada, investimentos em treinamentos vale refeição de bom valor e fácil localidade.

Contras: Empresa extremamente desorganizada, intolerante, demite os funcionários por qualquer motivo banal, gerência despreparada, burocrática e RH despreparado.

Tirando as oportunidades dos estagiários/aprendizes, a empresa é boa pra se trabalhar.

Prós: A empresta tem ótimo tratamento com funcionários, ótimo salário e benefícios, além de se preocuparem bastante com a intregridade da empresa e com informações confidenciais.

Contras: Pouco reconhecimento com estagiários, aprendizes e etc, pois 99% cumprem seu contrato e não são efetivados/contratados. Não têm o ensinamento e nem treinamento necessário.

Empresa é boa, a gestão não.

Prós: Ótima estrutura, boa localização dos escritórios, incentivo à cultura e desenvolvimento pessoal/profissional, aprendizado sobre todas as áreas da empresa, flexibilidade de horário em algumas áreas.

Contras: Péssima gestão, processos extremamente amarrados, muita burocracia, dão valores a coisas desnecessárias, falta ética em muitos funcionários e gestores.

Conselhos para presidência: Pratiquem os valores da empresa e tudo o que é ensinado nos cursos de Maestria e LT.

Empresa ruim

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa incentiva a capacitação profissional, e possui projetos interessantes do segmento bancário. Bons salários e benefícios. Valores éticos estimulados pelo comitê executivo.

Contras: Coordenação extremamente fraca na gestão de pessoas. Não possuem visão de motivação da equipe. A política é exercida diariamente, mantendo gestores incompetentes no cargo.

Empresa Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: benefícios........................................................................................................................................................

Contras: gestores.

Empresa muito boa, ótima qualidade de vida

Prós: Empresa muito boa, tem um ótimo incentivo a cultura, possui excelentes benefícios, e um clima muito leve. Empresa possui uma excelente infraestrutura, nunca vi nada igual em qualquer lugar que ja fui.

Contras: Alinhamento da gestão, existem gestores que aparentam não cooperar com a empresa e seus funcionários, esses gestores não reforçam os valores da empresa, fora isso o clima é muito bom.

Uma empresa que tem muitos recursos, porém se perde em meio a baixa qualidade da liderança

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa incentiva e investe em treinamentos para o funcionário, bom plano de saúde e benefícios em geral. Incentiva o protagonismo e o diálogo.

Contras: Alta gestão (colegiado) altamente política, porém com baixa qualidade de gestão, e ações e conhecimentos defasadas relacionadas ao mercado. Diversidade não é levada a sério.

Conselhos para presidência: Chega um momento que é preciso renovar.

Empresa Decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os níveis abaixo da gerência, procuram ajudar uns aos outros; Bons benefícios; Bons cursos e treinamentos; Boa infraestrutura; Boa localização;

Contras: Ambiente muito difícil de trabalhar; Gestor deixa claro que "é cada um por si"; Não consideram bom ser proativo; Alta rotatividade de pessoas; Alto índice de pessoas insatisfeitas com o seu trabalho; Gestores e Diretoria não seguem os valores da empresa; RH alheio a insatisfação dos funcionários e sem nenhum poder para intervir.

Conselhos para presidência: Observar (e tomar ações) para que os valores da empresa sejam realmente aplicados no nível de diretoria e inferiores.

Ótimo salário e péssima liderança

Analista de Comunicação PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios ótimos. Ótima localização. Cursos gratuitos para funcionários e pessoas mega receptivas. Apenas 8 horas de trabalho por dia

Contras: Muita burocracia nos processos. Liderança não preparada para dar autonomia para os funcionários. Procedimentos que não são úteis e preocupação excessiva com detalhes não tão importantes

Empresa com grande potencial, porém alta gestão precisa se profisionalizar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamentos técnicos e desenvolvimento pessoal com orçamento anual para cada profissional, pagamento de horas extras, não há banco de horas.

Contras: Gestão Administrativa Deficiente o que acaba refletindo nos processos da organização. A empresa cresceu e ainda há processos feita de forma amadora.

Conselhos para presidência: Profissionalizar os gestores, e focar mais estrategicamente na direção da empresa e não em processos menores.

Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)