Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)?

34 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.42
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    É uma boa empresa para começar a carreira

    Assistente de Testes

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, remuneração, ambiente de trabalho, relacionamento com os superiores diretos, transparência, horário flexível, auxílio educação, etc.

    Contras: A empresa deveria ter o escopo dos projetos definido antes do início do projeto. Por não ter o escopo, o cronograma sempre é alterado e acaba impactando a área de testes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desperdício de bons profissionais

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado para atrair os melhores profissionais, ótima assistência médica e odontológica sem descontos em folha, localização boa.

    Contras: Empresa extremamente burocratizada, área de processos ao invés de facilitar, cria mais processos e burocracias. Corpo de gestores despreparados para inovação e mudanças. Diretoria administrativa e RH muito fracos. Avaliações de desempenho facilmente manipuladas e sem embasamento. Falta de competências corporativas e colaboração entre equipes.

    Conselhos para presidência: Olhar melhor o corpo de executivos da companhia. Buscar pessoas mais jovens, não de idade, e sim de ideias. Pessoas que queiram fazer a diferença e elevar o nível e seriedade da empresa para seus funcionários. Honrar melhor o dinheiro dos bancos, por ser uma ORG não pensa em custos e gasta muito dinheiro atoa. Olhar a estrutura das equipes, muito gestor para pouca gente e muita gente ociosa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa sem gestão

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média praticada no mercado. Regime de trabalho de 40 horas semanais. Bônus anual de valor relevante. Sedes da empresa muito bem localizadas, com fácil acesso via transporte público.

    Contras: Gestão que valoriza o esforço e não o mérito. Promoções ocorrem por motivos financeiros e políticos, não valorizando o trabalho de profissionais eficientes e eficazes. Sugestões de melhoria não são bem vistas pela gestão, sendo encaradas como pró-atividade em excesso. Não há nenhuma diferenciação entre o trabalho de um júnior e um pleno (exceto no salário). Não há equiparação salarial na empresa. Parece uma ótima maçã olhando de fora, mas na verdade é um fruto podre por dentro.

    Conselhos para presidência: Passou da hora de abrir os olhos e modernizar a gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoavel

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Jornada flexivel, bons beneficios, escritórios bonitos, boa localização próxima a metrô

    Contras: alta rotatividade de fucionarios, perda gradual de beneficios, equipes enxutas e sobrecarregadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Cip

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de benefícios, localização dos escritórios, treinamentos Internos, Compliance e o programa de integridade, atuações das gestões de Compras, Financeiro, Controladoria, Soluções e Apoio ao Participante e Instrução ao Mercado Financeiro.

    Contras: Algumas gestões precisam de uma reforma ou substituição. A empresa cresceu muito rápido e elevou seu patamar no mercado. Gestores abalados emocionalmente, desprovidos de treinamento para gerir pessoas e lidar com regulatórios ou conselho de administração, ainda fazem parte de algumas áreas estratégicas, o que emperra o acompanhamento e adequação ao crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Absorva o aprendizado errando o mínimo possível.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Aberta a diálogos, organograma extremamente organizado, colaboradores em cargos de liderança são de fácil acesso, proporciona o crescimento pessoal e técnico do colaborador por meio de cursos disponíveis em portais de aprendizagem.

    Contras: Cultura organizacional retrógrada que não é seguida por inúmeros colaboradores, RH não presente em posicionamentos de feedback entre gestor e subordinado, índice de desligamentos elevado - que contribui para as panelinhas continuarem e os novos colaboradores terem medo de contribuir ou de serem julgados pelos mínimos erros que possam vir a cometer.

    Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades ao colaborador de expressar a sua visão, permitam que a inovação seja vista em jovens talentos e saiam do mundo retrógrado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa que te engana desde á entrevista.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios; Bons cursos e treinamentos; Boa infraestrutura; Boa localização. A os funcionários abaixo da Gerência/Supervisão tendem a se ajudar.

    Contras: A empresa vende muitos valores, porém não segue nenhum. A Alta diretoria não é nem um pouco participativa, além do que os gestores deixam claro que os funcionários estão por si só. Normalmente os líderes tentam te estimular com as seguintes frases: "A CIP já demitiu por menos". "Não to muito preocupado com você também tenho contas" e assim vai. Logo vemos que não existe de fato uma liderança. Do nível de supervisor para cima NINGUÉM segue os valores da empresa, esta bem claro que é cada um por si.

    Conselhos para presidência: Vocês precisam reciclar os líderes da empresa o quanto antes, pois eles não são exemplos e nem seguem os valores da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa desconectada do mundo

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Assistencia medica, odontologica , remuneraçao,bonus anual, vale refeiçao compativel com a região da Faria Lima e localização muito boa, perto de metro e ponto de onibus.

    Contras: Empresa de muita panelinha, gestão fraca, ninguem liga para inovações, tecnologicas e RH que deveria dar suporte para TI e' extremamente arrogante e ausente, acham que tem o "rei na barriga'', por terem informacões prioritarias e confidenciais.

    Conselhos para presidência: Efetuar avaliaçoes 360 , estipular metas mensuraveis em cima de entregas para que o pagamento de bonus seja mais meritocratico e não igualitario aos mesmos cargos. Tentar quebrar as panelinhas, trazer pessoas de mercado com visões de melhoria e inovação, repensar treinamentos, de desenvolviemnto, principamente para pessoas antigas na empresa que não querem mudar e se sentem seguras por estarem proximos de gerentes executivos e superintendentes. E isso nota-se muito bem... Desenvolver o RH para terem mais foco nas areas internas e olharem-as como parceiras , nào concorrentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa unicórnio. Diferente de tudo que você já viu

    Analista de Planejamento Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente infraestrutura. Moderna. Grande espaço para crescimento profissional. Empresa vive grande momento de expansão, portanto novas áreas estão sendo criadas. Empresa sólida. É possível fazer carreira.

    Contras: Não visa lucro portanto não existe Plr. O bônus é subjetivo e atrelado a metas mais subjetivas do que quantitativas. Falta uma avaliação 360 efetiva, onde os funcionários sejam de fatos ouvidos, e os gestores avaliados.

    Conselhos para presidência: Estruturar avaliações 360 onde os gestores são avaliados também de forma objetiva e quantitativa. Muitas ineficiências irão aparecer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo plano de saúde e demais benéficos compatíveis com o mercado. Empresa incentiva a realização de treinamentos e subsidia parte dos custos. Salário compatível com o mercado.

    Contras: Varias panelinhas, as pessoas não são prestativa e colaborativas. Ambiente de trabalho hostil e nada harmonioso. Péssima gestão, totalmente ausente e indiferente com os assuntos importantes.

    Conselhos para presidência: Escolha melhor os gestores e coordenadores, pois a empresa investe muito em treinamentos que ninguém coloca na prática.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)

RH: quer atrair bons talentos?