Como é trabalhar na Câmara dos Deputados?

Não compensa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Ambiente corporativo grande e exemplar. Recursos ilimitados. Um bom ambiente para aprendizado e crescimento profissional. Ter a Câmara dos Deputados no currículo é um grande feito.

Contras: Burocracias desnecessárias e pouca demanda. É mais política e menos trabalho. Torna-se mais claro que a casa é dos deputados, não do povo.

Conselhos para presidência: Eliminar as burocracias e valorizar mais os profissionais que merecem; diferenciá-los dos vermes e parasitas que não fazem nada.

Uma Boa Experiência

AssessorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Entender como Funciona o Brasil

Contras: Entender que não é pior do que imaginávamos

Excelente salário para um estágio, mas com pouca chance de crescimento profissional dentro da empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Bom salário para um estágio, excelente aprendizado do processo legislativo brasileiro, grande visibilidade, bom ambiente de trabalho, bem localizado e horários flexíveis, o que vai depender bastante da agenda política de cada setor.

Contras: Dificilmente irá fazer carreira já que a entrada é na grande maioria por meio de concurso público, grande pressão, muita burocracia e pouca liberdade, o sistema no geral é muito engessado.

Brasília, DF

Prós: Tudo, uma empresa sensacional, onde aprendi e estou aprendendo muitas coisas novas, além do ambiente super acolhedor, os colegas de trabalho super atenciosos.

Contras: Não tenho o que reclamar da Câmara, só o que acontece externamente a ela como manifestações, etc, que acaba afetando a todos que ali trabalha.

Gratificante

Brasília, DF

Prós: Carga horaria e fluxo de trabalho, flexibilidade para negociar com o chefe horas que preciso ou dias de folga, informações politicas constantes.

Contras: Dinâmico o trabalho. Acaba criando um rotina natural do serviço público, gosto de algo mais dinâmico, porém Compesa está aqui.

Conselhos para presidência: Mais gestão positiva de processos e pessoas.

Excelente ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Infraestrutura excelente, vagas de estacionamento, segurança, ar-condicionado. Horário Flexível. Pessoas com muita experiência e dispostas a ajudar sempre.

Contras: Alguns setores não valorizam seu trabalho de maneira esperada.

Um bom local para se trabalhar

Analista de Produção TEF

Brasília, DF

Prós: Localização física, baixa pressão para desenvolver seu trabalho, horário flexível

Contras: Muitos cargos de chefia, interferência política

Designer Gráfico

Brasília, DF

Prós: Horário Fixo e Trabalho sossegado

Contras: Pouca demanda, softwares que são complicados de arrumar. Multiplas funções

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Recolheço que a empresa tenta te ajuda o maximo possivel em seu crecimento profissional, funcionarios atenciosos um ambiente bacana, com otima estrutura.

Contras: Alguem setores que tem pouca demanda poderia de alguma meneira ajuadar outros setores, já que se trata de uma empresa de grande porte e que um setor indiretamente nessesita do outro.

Assessor Técnico

Brasília, DF

Prós: Networking, acompanhamento político, conhecimentos gerais, acompanhamento de pautas importantes para o país, acesso a informações, geração de renda e respeito

Contras: De certa forma o ponto negativo é a instabilidade de seu cargo devido a rotatividade do cargo, no geral de 4 em 4 anos, não ter hora específica para sair devido a alta demanda de trabalho

Conselhos para presidência: Remunerar melhor, ter mais benefícios, trabalhos com horas definidas

Câmara dos Deputados