Como é trabalhar na Câmara dos Deputados?

Não compensa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Ambiente corporativo grande e exemplar. Recursos ilimitados. Um bom ambiente para aprendizado e crescimento profissional. Ter a Câmara dos Deputados no currículo é um grande feito.

Contras: Burocracias desnecessárias e pouca demanda. É mais política e menos trabalho. Torna-se mais claro que a casa é dos deputados, não do povo.

Conselhos para presidência: Eliminar as burocracias e valorizar mais os profissionais que merecem; diferenciá-los dos vermes e parasitas que não fazem nada.

Uma Boa Experiência

AssessorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Entender como Funciona o Brasil

Contras: Entender que não é pior do que imaginávamos

Excelente salário para um estágio, mas com pouca chance de crescimento profissional dentro da empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Bom salário para um estágio, excelente aprendizado do processo legislativo brasileiro, grande visibilidade, bom ambiente de trabalho, bem localizado e horários flexíveis, o que vai depender bastante da agenda política de cada setor.

Contras: Dificilmente irá fazer carreira já que a entrada é na grande maioria por meio de concurso público, grande pressão, muita burocracia e pouca liberdade, o sistema no geral é muito engessado.

Brasília, DF

Prós: Tudo, uma empresa sensacional, onde aprendi e estou aprendendo muitas coisas novas, além do ambiente super acolhedor, os colegas de trabalho super atenciosos.

Contras: Não tenho o que reclamar da Câmara, só o que acontece externamente a ela como manifestações, etc, que acaba afetando a todos que ali trabalha.

Gratificante

Brasília, DF

Prós: Carga horaria e fluxo de trabalho, flexibilidade para negociar com o chefe horas que preciso ou dias de folga, informações politicas constantes.

Contras: Dinâmico o trabalho. Acaba criando um rotina natural do serviço público, gosto de algo mais dinâmico, porém Compesa está aqui.

Conselhos para presidência: Mais gestão positiva de processos e pessoas.

Excelente ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Infraestrutura excelente, vagas de estacionamento, segurança, ar-condicionado. Horário Flexível. Pessoas com muita experiência e dispostas a ajudar sempre.

Contras: Alguns setores não valorizam seu trabalho de maneira esperada.

Um bom local para se trabalhar

Analista de Produção TEF

Brasília, DF

Prós: Localização física, baixa pressão para desenvolver seu trabalho, horário flexível

Contras: Muitos cargos de chefia, interferência política

Designer Gráfico

Brasília, DF

Prós: Horário Fixo e Trabalho sossegado

Contras: Pouca demanda, softwares que são complicados de arrumar. Multiplas funções

Bons salarios, mas faltam políticas de gestão de pessoas

Analista de Informática

Brasília, DF

Prós: Salário Estabilidade Horário de trabalho flexível Investimento na capacitação individual Plano de saúde Atendimento médico Progressão funcional

Contras: Faltam políticas de gestão de pessoas Burocracia exagerada típica do setor de governo Dificuldade para inovar Decisões administrativas são muito influenciadas pela política Preconceito por parte da sociedade

Conselhos para presidência: Instituir processos seletivos para todas as funções.

Aprendi bastante com os profissionais e fiz bons amigos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: 4h de trabalho e remuneração boa, o lugar que eu trabalhei o pessoal era super capacitado, facilitando assim, o meu aprendizado além de poder participar das pesquisas que eram feitas semanalmente

Contras: As vezes não tinha muita demanda devido às férias escolares, uma vez que eu estagiei no centro de formação da instituição e os computadores deixam a desejar.

Câmara dos Deputados