Como é trabalhar na Câmara dos Deputados?

Brasília, DF

Prós: É uma das melhores bolsas de estágio atualmente, tem o horário bem flexível também e as pessoas te dão autônomia para tomar decisão. A empresa também fornece todo o aparato tecnológico.

Contras: Os funcionário se acomodam em deixar o estagiário resolver tudo e existem coisas muito importantes a serem feitas que eles deveriam fazer e não deixar nas mãos do estagiário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Salário excelente. Sao dois salários mínimos para trabalhar por 4h. Trabalho bem tranquilo, sem pressão e às vezes até sem muita atividade pra fazer

Contras: Apesar do ótimo salário e poucas horas de trabalho, você não aprende muito pois não tem muito a ver com a sua faculdade. Por isso se busca aprender algo mais relativos pra carreira, Índico que não trabalhe por lá.

Instituição Pública ótima para se trabalhar.

Secretário Parlamentar

Brasília, DF

Prós: Os cursos de capacitação do servidor são perfeitos para quem precisa especializar. hoje no meu conceito é a melhor instituição pública para se trabalhar atualmente como terceirizado, comissionado ou concursado

Contras: Ainda não recolhem o fgts de cargos comissionados o que é uma pena, existe uma pl (projeto de lei) que trata deste assunto, mas demora muito.

Conselhos para presidência: Sempre motivar os colaboradores

Lugar excelente para trabalhar e crescer profissionalmente

Assessor de Comunicação

Vitória, ES

Prós: Liberdade, viajo a trabalho, horario flexível, ambiente amigável, chefe tranquilo, relacionamento profissional adequado, bons equipamentos de trabalho

Contras: Não temos o feedback necessário para que o meu trabalho possa ocorrer corretamente e não temos reuNioes adequadas para que possamos publicar matérias do meu assessorado.

Conselhos para presidência: Ter tempo para os seus funcionários, coMo reuniões para dar segmento da melhor forma possível o trabalho.

Estágio na Câmara

Estágio

Brasília, DF

Prós: Remuneração e local de trabalho. é um ótimo lugar para se trabalhar durante toda a sua vida, se for concursado. Tive uma das melhores experiência como estagiário.

Contras: Quando tem manifestação é muito complicado entrar, vc tem que dar uma volta gigantesca até achar a entrada. O contrato de estágio poderia ser maior.

Ótimo órgão

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Incentivo ao crescimento profissional, flexibilidade de horários, reconhecimento do trabalho desenvolvido, boa remuneração, investimento no bem estar.

Contras: De maneira geral não vi nenhum ponto negativo durante o trabalho na empresa. Um único ponto que seria interessante levar em questão, é a disponibilidade de oportunidades para profissionais com pouca experiência na área.

Conselhos para presidência: Conforme citado anteriormente, a questão de oportunidades para profissionais com pouca experiência na área.

Um excelente lugar para trabalhar

Diretor de Coordenação

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, salário, ambiente de trabalho imediato, plano de saúde nacional, oportunidade de lidar xom tecnologia de ponta, possibilidade de contribuir para o país

Contras: Instabilidade administrativa, cultura organizacional ultrapassada, plano de carreira sem muita perspectiva de progressão após certo tempo de empresa, limite constitucional à remuneração

Bom lugar para se trabalhar

Analista Legislativo

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, remuneração. Trabalhar no serviço público é sempre uma emoção para aquele que tem a disposição de lidar com as dificuldades inerentes.

Contras: Mesmice. O trabalho no serviço público é burocrático, cheio de regras e de procedimentos que precisam ser seguidos. É extremamente estruturado, nem todos se adaptam.

Pisitiva

Assessor

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente, transparência, valorização. Assessoria em órgão público Federal no centro do poder legislativo onde tem um aprendizado diário.

Contras: Não ser efetivo. Buscar valorizar o servidor dando o mínimo para um trabalho de dedicação onde asseguri ao trabalhador um FGTS e um seguro desemprego.

Conselhos para presidência: Assinar a carteira de trabalho.

Brasília, DF

Prós: Tudo, uma empresa sensacional, onde aprendi e estou aprendendo muitas coisas novas, além do ambiente super acolhedor, os colegas de trabalho super atenciosos.

Contras: Não tenho o que reclamar da Câmara, só o que acontece externamente a ela como manifestações, etc, que acaba afetando a todos que ali trabalha.

Câmara dos Deputados