Como é trabalhar na Câmara dos Deputados?

Um excelente lugar para trabalhar

Diretor de Coordenação

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, salário, ambiente de trabalho imediato, plano de saúde nacional, oportunidade de lidar xom tecnologia de ponta, possibilidade de contribuir para o país

Contras: Instabilidade administrativa, cultura organizacional ultrapassada, plano de carreira sem muita perspectiva de progressão após certo tempo de empresa, limite constitucional à remuneração

Bom lugar para se trabalhar

Analista Legislativo

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, remuneração. Trabalhar no serviço público é sempre uma emoção para aquele que tem a disposição de lidar com as dificuldades inerentes.

Contras: Mesmice. O trabalho no serviço público é burocrático, cheio de regras e de procedimentos que precisam ser seguidos. É extremamente estruturado, nem todos se adaptam.

Pisitiva

Assessor

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente, transparência, valorização. Assessoria em órgão público Federal no centro do poder legislativo onde tem um aprendizado diário.

Contras: Não ser efetivo. Buscar valorizar o servidor dando o mínimo para um trabalho de dedicação onde asseguri ao trabalhador um FGTS e um seguro desemprego.

Conselhos para presidência: Assinar a carteira de trabalho.

Brasília, DF

Prós: Tudo, uma empresa sensacional, onde aprendi e estou aprendendo muitas coisas novas, além do ambiente super acolhedor, os colegas de trabalho super atenciosos.

Contras: Não tenho o que reclamar da Câmara, só o que acontece externamente a ela como manifestações, etc, que acaba afetando a todos que ali trabalha.

ótima empresa.

Técnico de Apoio ao Desenvolvimento Sênior

Brasília, DF

Prós: ótima empresa para trabalhar, projetos desafiadores, pessoas boas, tecnologia de ponta. trabalhando com tecnologia ótima empresa para trabalhar, projetos desafiadores, pessoas boas, tecnologia de ponta. trabalhando com tecnologia

Contras: não tem pontos negativos, ótima empresa para trabalhar, projetos desafiadores, pessoas boas, tecnologia de ponta. ótima empresa para trabalhar, projetos desafiadores, pessoas boas, tecnologia de ponta. trabalhando com tecnologia d e bi com DW,

Excelente bolsa de estágio

Brasília, DF

Prós: Bem localizado, com benefícios de transporte, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão, excelente para conciliar com os estudos da universidade

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, pelo menos para o estagiário, zero possibilidade de contratação após o término

otimo

Brasília, DF

Prós: tudom é ótimo trabalhar la. a equipe é excelente e o ambiente de trabalho é muito agradavel. uma das melhores experiências da graduação......

Contras: não pode ser efetivado porque na câmara só entra por concurso ou comissionado, que é um cargo de confiança. Fora isso não ha nada de ruim ...

boa oportunidade, pouco aprendizagem.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Colegas de trabalho muito pacientes. boa oportunidade para aprender com um departamento de um órgão público tão grande funciona

Contras: Não era sempre que tinha algum serviço para fazer. Ficava muito tempo ocioso. Podia ter aprendido mais. as tarefas não eram dinâmicas, o que não foi uma surpresa.

Ótimo órgão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ótimo órgão público para estagiar. O valor da bolsa auxílio é alto se comparada a outros órgãos, os servidores são competentes e o clima organizacional é agradável.

Contras: Se tratando de um estágio, único ponto negativo é a duração do contrato: 1 ano improrrogável. Talvez, quem não goste de política possa se sentir incomodado com o ambiente. Eu que gostava, achava um máximo!

Bom.

Planejamento Estratégico

Brasília, DF

Prós: Excelente lugar para se trabalhar. A capacitação é de altíssima qualidade. Os horário são compatíveis com a realidade de cada um.

Contras: Não existe meritocracia. Você pode trabalhar 10x mais que qualquer pessoa que jamais subirá de cargo.

Câmara dos Deputados