Como é trabalhar na Câmara dos Deputados?

Assessor

Brasília, DF

Prós: Fácil acesso bom Bom salário Empresa tranquila de se trabalhar bom ambiente de trabalho salário poderia ser melhor. Recomendo para o trabalho

Contras: Deputados loucos Empresa tranquila de se trabalhar bom ambiente de trabalho salário poderia ser bem melhor. Nível de estresse muito alto. Departamentalização demais.

Conselhos para presidência: Pagar o que deve

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Recolheço que a empresa tenta te ajuda o maximo possivel em seu crecimento profissional, funcionarios atenciosos um ambiente bacana, com otima estrutura.

Contras: Alguem setores que tem pouca demanda poderia de alguma meneira ajuadar outros setores, já que se trata de uma empresa de grande porte e que um setor indiretamente nessesita do outro.

Assessor Técnico

Brasília, DF

Prós: Networking, acompanhamento político, conhecimentos gerais, acompanhamento de pautas importantes para o país, acesso a informações, geração de renda e respeito

Contras: De certa forma o ponto negativo é a instabilidade de seu cargo devido a rotatividade do cargo, no geral de 4 em 4 anos, não ter hora específica para sair devido a alta demanda de trabalho

Conselhos para presidência: Remunerar melhor, ter mais benefícios, trabalhos com horas definidas

Brasília, DF

Prós: É uma das melhores bolsas de estágio atualmente, tem o horário bem flexível também e as pessoas te dão autônomia para tomar decisão. A empresa também fornece todo o aparato tecnológico.

Contras: Os funcionário se acomodam em deixar o estagiário resolver tudo e existem coisas muito importantes a serem feitas que eles deveriam fazer e não deixar nas mãos do estagiário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Salário excelente. Sao dois salários mínimos para trabalhar por 4h. Trabalho bem tranquilo, sem pressão e às vezes até sem muita atividade pra fazer

Contras: Apesar do ótimo salário e poucas horas de trabalho, você não aprende muito pois não tem muito a ver com a sua faculdade. Por isso se busca aprender algo mais relativos pra carreira, Índico que não trabalhe por lá.

Trabalha-se de acordo com posicionamento do parlamentar

Secretário ParlamentarEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Pluralidade na rotina do trabalho. Atuação administrativa, redigir ofícios, acompanhamento em reuniões e debates, agendamento de reuniões, planejar e realizar viagens, fotos para divulgação do trabalho, organização documental (física e digital) do gabinete. Órgão oferece cursos.

Contras: Existe limitação em questão de atuação, seja qual for sua área de formação, cada gabinete funciona de acordo com as ordens do parlamentar. Sem carreira. Salário pode oscilar.

Uma boa oportunidade por poucos meses.

Secretário ParlamentarEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: É possível conhecer muitas pessoas o que permite o profissional fazer um bom networking, além de aprender a lidar com inúmeras situações que exigem agilidade nas soluções.

Contras: O âmbiente é hóstil e a forma de competir não é nem de longe leal. Muitas pessoas estão lá por serem afilhados políticos e não trabalham, sequer vão à Câmara.

Jornalista

Brasília, DF

Prós: Atividade dinâmica, muita coisa importante para o país acontece você fica sabendo de primeira mão, é possível estar aprendendo sempre, ambiente que busca por pessoas atualizadas com as atuais exigências da comunicação.

Contras: Sessões da Câmara às vezes vão até a madrugada e precisamos acompanhar. Então se torna exaustivo e menos produtivo quando isso ocorre. Nem sempre é possível compensar no dia seguinte, depende da rotina da Casa.

Instituição Pública ótima para se trabalhar.

Secretário Parlamentar

Brasília, DF

Prós: Os cursos de capacitação do servidor são perfeitos para quem precisa especializar. hoje no meu conceito é a melhor instituição pública para se trabalhar atualmente como terceirizado, comissionado ou concursado

Contras: Ainda não recolhem o fgts de cargos comissionados o que é uma pena, existe uma pl (projeto de lei) que trata deste assunto, mas demora muito.

Conselhos para presidência: Sempre motivar os colaboradores

Lugar excelente para trabalhar e crescer profissionalmente

Assessor de Comunicação

Vitória, ES

Prós: Liberdade, viajo a trabalho, horario flexível, ambiente amigável, chefe tranquilo, relacionamento profissional adequado, bons equipamentos de trabalho

Contras: Não temos o feedback necessário para que o meu trabalho possa ocorrer corretamente e não temos reuNioes adequadas para que possamos publicar matérias do meu assessorado.

Conselhos para presidência: Ter tempo para os seus funcionários, coMo reuniões para dar segmento da melhor forma possível o trabalho.

Câmara dos Deputados