Como é trabalhar na Câmara dos Deputados?

Lugar excelente para trabalhar e crescer profissionalmente

Assessor de Comunicação

Vitória, ES

Prós: Liberdade, viajo a trabalho, horario flexível, ambiente amigável, chefe tranquilo, relacionamento profissional adequado, bons equipamentos de trabalho

Contras: Não temos o feedback necessário para que o meu trabalho possa ocorrer corretamente e não temos reuNioes adequadas para que possamos publicar matérias do meu assessorado.

Conselhos para presidência: Ter tempo para os seus funcionários, coMo reuniões para dar segmento da melhor forma possível o trabalho.

Estágio na Câmara

Estágio

Brasília, DF

Prós: Remuneração e local de trabalho. é um ótimo lugar para se trabalhar durante toda a sua vida, se for concursado. Tive uma das melhores experiência como estagiário.

Contras: Quando tem manifestação é muito complicado entrar, vc tem que dar uma volta gigantesca até achar a entrada. O contrato de estágio poderia ser maior.

Bons salarios, mas faltam políticas de gestão de pessoas

Analista de Informática

Brasília, DF

Prós: Salário Estabilidade Horário de trabalho flexível Investimento na capacitação individual Plano de saúde Atendimento médico Progressão funcional

Contras: Faltam políticas de gestão de pessoas Burocracia exagerada típica do setor de governo Dificuldade para inovar Decisões administrativas são muito influenciadas pela política Preconceito por parte da sociedade

Conselhos para presidência: Instituir processos seletivos para todas as funções.

Aprendi bastante com os profissionais e fiz bons amigos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: 4h de trabalho e remuneração boa, o lugar que eu trabalhei o pessoal era super capacitado, facilitando assim, o meu aprendizado além de poder participar das pesquisas que eram feitas semanalmente

Contras: As vezes não tinha muita demanda devido às férias escolares, uma vez que eu estagiei no centro de formação da instituição e os computadores deixam a desejar.

Ótimo órgão

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Incentivo ao crescimento profissional, flexibilidade de horários, reconhecimento do trabalho desenvolvido, boa remuneração, investimento no bem estar.

Contras: De maneira geral não vi nenhum ponto negativo durante o trabalho na empresa. Um único ponto que seria interessante levar em questão, é a disponibilidade de oportunidades para profissionais com pouca experiência na área.

Conselhos para presidência: Conforme citado anteriormente, a questão de oportunidades para profissionais com pouca experiência na área.

Crítica

Secretário Parlamentar

Brasília, DF

Prós: Aprendizado sobre processo legislativo e matérias importantes que tramitam na casa. contato com pessoas de diversas áreas e acompanhamento da vida politica do país

Contras: Falta de uma política de emprego que valorize sobretudo os funcionários comissionados. Não temos direito a FGTS, seguro desemprego, e demais benefícios .

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários comissionados . Passar para o regime seletista.

Muitos trabalham e poucos são reconhecidos

Assistente Técnico

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de crescimento e investimento em aperfeiçoamento pessoal e técnico. Salarios compativeis com funções. Ótimo ambiente e ferramentas de trabalho.

Contras: Grande influência política e não técnica. Utilização de cargos e salários como moeda de troca e barganha política. Pessoas despreparadas ocupando altos cargos e salários.

Vale a pena

Assessor

Brasília, DF

Prós: Excelente estrutura de trabalho, trabalho em gabinete é produtivo e lidar com os politicos tem aspectos positivos e negativos, apenas saber lidar com isto.

Contras: Estacionar o carro para quem não tem vaga na garagem é um verdadeiro pesadelo, tem-se que conviver com a procura de vagas e, eventualmente, com multas

Podem ir

Brasília, DF

Prós: A experiência profissional adquirida é de fato muito boa. Aprendizado com as demais mídias, entre televisão, rádio e agência. Boas pessoas e bom ambiente.

Contras: O ambiente é muito bom, porém o que pode e atrapalha um pouco é com quem está no comando, as vezes a maneira um tanto quanto bruta desmotiva quem esta lá dentro.

Boa recompensa, mas ambiente não muito saudável.

Estagiário de Direção de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Excelente salário para um estágio, excelente aprendizado do processo legislativo brasileiro, bom ambiente de trabalho, bem localizado, horários iam de encontro a faculdade.

Contras: Muita burocracia pra processos que poderiam ser simplificados, existe uma "caixinha" de modelo a ser seguido, logo a inovação fica meio deixada de lado, havia também cargos apontados por superiores que não condiziam com a área e não prevalecia a meritocracia. Intrigas internas nas equipes constantes. Não há muito o que crescer, já que a maioria dos cargos são por concurso público.

Câmara dos Deputados