Como é trabalhar na Câmara dos Deputados?

Aprendi bastante com os profissionais e fiz bons amigos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: 4h de trabalho e remuneração boa, o lugar que eu trabalhei o pessoal era super capacitado, facilitando assim, o meu aprendizado além de poder participar das pesquisas que eram feitas semanalmente

Contras: As vezes não tinha muita demanda devido às férias escolares, uma vez que eu estagiei no centro de formação da instituição e os computadores deixam a desejar.

Ótimo órgão

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Incentivo ao crescimento profissional, flexibilidade de horários, reconhecimento do trabalho desenvolvido, boa remuneração, investimento no bem estar.

Contras: De maneira geral não vi nenhum ponto negativo durante o trabalho na empresa. Um único ponto que seria interessante levar em questão, é a disponibilidade de oportunidades para profissionais com pouca experiência na área.

Conselhos para presidência: Conforme citado anteriormente, a questão de oportunidades para profissionais com pouca experiência na área.

Crítica

Secretário Parlamentar

Brasília, DF

Prós: Aprendizado sobre processo legislativo e matérias importantes que tramitam na casa. contato com pessoas de diversas áreas e acompanhamento da vida politica do país

Contras: Falta de uma política de emprego que valorize sobretudo os funcionários comissionados. Não temos direito a FGTS, seguro desemprego, e demais benefícios .

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários comissionados . Passar para o regime seletista.

Muitos trabalham e poucos são reconhecidos

Assistente Técnico

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de crescimento e investimento em aperfeiçoamento pessoal e técnico. Salarios compativeis com funções. Ótimo ambiente e ferramentas de trabalho.

Contras: Grande influência política e não técnica. Utilização de cargos e salários como moeda de troca e barganha política. Pessoas despreparadas ocupando altos cargos e salários.

Vale a pena

Assessor

Brasília, DF

Prós: Excelente estrutura de trabalho, trabalho em gabinete é produtivo e lidar com os politicos tem aspectos positivos e negativos, apenas saber lidar com isto.

Contras: Estacionar o carro para quem não tem vaga na garagem é um verdadeiro pesadelo, tem-se que conviver com a procura de vagas e, eventualmente, com multas

Podem ir

Brasília, DF

Prós: A experiência profissional adquirida é de fato muito boa. Aprendizado com as demais mídias, entre televisão, rádio e agência. Boas pessoas e bom ambiente.

Contras: O ambiente é muito bom, porém o que pode e atrapalha um pouco é com quem está no comando, as vezes a maneira um tanto quanto bruta desmotiva quem esta lá dentro.

Boa recompensa, mas ambiente não muito saudável.

Estagiário de Direção de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Excelente salário para um estágio, excelente aprendizado do processo legislativo brasileiro, bom ambiente de trabalho, bem localizado, horários iam de encontro a faculdade.

Contras: Muita burocracia pra processos que poderiam ser simplificados, existe uma "caixinha" de modelo a ser seguido, logo a inovação fica meio deixada de lado, havia também cargos apontados por superiores que não condiziam com a área e não prevalecia a meritocracia. Intrigas internas nas equipes constantes. Não há muito o que crescer, já que a maioria dos cargos são por concurso público.

Excelente salário para um estágio, mas com pouca chance de crescimento profissional dentro da empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Bom salário para um estágio, excelente aprendizado do processo legislativo brasileiro, grande visibilidade, bom ambiente de trabalho, bem localizado e horários flexíveis, o que vai depender bastante da agenda política de cada setor.

Contras: Dificilmente irá fazer carreira já que a entrada é na grande maioria por meio de concurso público, grande pressão, muita burocracia e pouca liberdade, o sistema no geral é muito engessado.

Um excelente lugar para trabalhar

Diretor de Coordenação

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, salário, ambiente de trabalho imediato, plano de saúde nacional, oportunidade de lidar xom tecnologia de ponta, possibilidade de contribuir para o país

Contras: Instabilidade administrativa, cultura organizacional ultrapassada, plano de carreira sem muita perspectiva de progressão após certo tempo de empresa, limite constitucional à remuneração

Camara avaliacao

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Os salários são muito bons e fazem Com que os funcionários se sintam bastante valorizados. Não é a bagunça como muito podem pensar. Os funcionarios são sérios.

Contras: Infelizmente, como todo orgao publico, é extremamente burocratico. A estrutura do ambiente de trabalho infelizmente é inferior em alguns setores

Câmara dos Deputados