Como é trabalhar na Câmara dos Deputados?

Podem ir

Brasília, DF

Prós: A experiência profissional adquirida é de fato muito boa. Aprendizado com as demais mídias, entre televisão, rádio e agência. Boas pessoas e bom ambiente.

Contras: O ambiente é muito bom, porém o que pode e atrapalha um pouco é com quem está no comando, as vezes a maneira um tanto quanto bruta desmotiva quem esta lá dentro.

Boa recompensa, mas ambiente não muito saudável.

Estagiário de Direção de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Excelente salário para um estágio, excelente aprendizado do processo legislativo brasileiro, bom ambiente de trabalho, bem localizado, horários iam de encontro a faculdade.

Contras: Muita burocracia pra processos que poderiam ser simplificados, existe uma "caixinha" de modelo a ser seguido, logo a inovação fica meio deixada de lado, havia também cargos apontados por superiores que não condiziam com a área e não prevalecia a meritocracia. Intrigas internas nas equipes constantes. Não há muito o que crescer, já que a maioria dos cargos são por concurso público.

Excelente salário para um estágio, mas com pouca chance de crescimento profissional dentro da empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Bom salário para um estágio, excelente aprendizado do processo legislativo brasileiro, grande visibilidade, bom ambiente de trabalho, bem localizado e horários flexíveis, o que vai depender bastante da agenda política de cada setor.

Contras: Dificilmente irá fazer carreira já que a entrada é na grande maioria por meio de concurso público, grande pressão, muita burocracia e pouca liberdade, o sistema no geral é muito engessado.

Um excelente lugar para trabalhar

Diretor de Coordenação

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, salário, ambiente de trabalho imediato, plano de saúde nacional, oportunidade de lidar xom tecnologia de ponta, possibilidade de contribuir para o país

Contras: Instabilidade administrativa, cultura organizacional ultrapassada, plano de carreira sem muita perspectiva de progressão após certo tempo de empresa, limite constitucional à remuneração

Camara avaliacao

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Os salários são muito bons e fazem Com que os funcionários se sintam bastante valorizados. Não é a bagunça como muito podem pensar. Os funcionarios são sérios.

Contras: Infelizmente, como todo orgao publico, é extremamente burocratico. A estrutura do ambiente de trabalho infelizmente é inferior em alguns setores

Satisfeita porém, alguns pontos poderiam melhorar.

Jornalista

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente tranquilo, envolvimento com assuntos interessantes, organização, possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Nem sempre o profissional é reconhecido pela sua qualificação. Funcionários com grau de escolaridade inferior às vezes são melhores remunerados.

Bom lugar para se trabalhar

Analista Legislativo

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, remuneração. Trabalhar no serviço público é sempre uma emoção para aquele que tem a disposição de lidar com as dificuldades inerentes.

Contras: Mesmice. O trabalho no serviço público é burocrático, cheio de regras e de procedimentos que precisam ser seguidos. É extremamente estruturado, nem todos se adaptam.

Pisitiva

Assessor

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente, transparência, valorização. Assessoria em órgão público Federal no centro do poder legislativo onde tem um aprendizado diário.

Contras: Não ser efetivo. Buscar valorizar o servidor dando o mínimo para um trabalho de dedicação onde asseguri ao trabalhador um FGTS e um seguro desemprego.

Conselhos para presidência: Assinar a carteira de trabalho.

Brasília, DF

Prós: Tudo, uma empresa sensacional, onde aprendi e estou aprendendo muitas coisas novas, além do ambiente super acolhedor, os colegas de trabalho super atenciosos.

Contras: Não tenho o que reclamar da Câmara, só o que acontece externamente a ela como manifestações, etc, que acaba afetando a todos que ali trabalha.

ótima empresa.

Técnico de Apoio ao Desenvolvimento Sênior

Brasília, DF

Prós: ótima empresa para trabalhar, projetos desafiadores, pessoas boas, tecnologia de ponta. trabalhando com tecnologia ótima empresa para trabalhar, projetos desafiadores, pessoas boas, tecnologia de ponta. trabalhando com tecnologia

Contras: não tem pontos negativos, ótima empresa para trabalhar, projetos desafiadores, pessoas boas, tecnologia de ponta. ótima empresa para trabalhar, projetos desafiadores, pessoas boas, tecnologia de ponta. trabalhando com tecnologia d e bi com DW,

Câmara dos Deputados