Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Câmara dos Deputados?

52 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.35
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Trabalha-se de acordo com posicionamento do parlamentar

    Secretário ParlamentarEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Pluralidade na rotina do trabalho. Atuação administrativa, redigir ofícios, acompanhamento em reuniões e debates, agendamento de reuniões, planejar e realizar viagens, fotos para divulgação do trabalho, organização documental (física e digital) do gabinete. Órgão oferece cursos.

    Contras: Existe limitação em questão de atuação, seja qual for sua área de formação, cada gabinete funciona de acordo com as ordens do parlamentar. Sem carreira. Salário pode oscilar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma boa oportunidade por poucos meses.

    Secretário ParlamentarEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: É possível conhecer muitas pessoas o que permite o profissional fazer um bom networking, além de aprender a lidar com inúmeras situações que exigem agilidade nas soluções.

    Contras: O âmbiente é hóstil e a forma de competir não é nem de longe leal. Muitas pessoas estão lá por serem afilhados políticos e não trabalham, sequer vão à Câmara.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Jornalista

    Brasília, DF


    Prós: Atividade dinâmica, muita coisa importante para o país acontece você fica sabendo de primeira mão, é possível estar aprendendo sempre, ambiente que busca por pessoas atualizadas com as atuais exigências da comunicação.

    Contras: Sessões da Câmara às vezes vão até a madrugada e precisamos acompanhar. Então se torna exaustivo e menos produtivo quando isso ocorre. Nem sempre é possível compensar no dia seguinte, depende da rotina da Casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Instituição Pública ótima para se trabalhar.

    Secretário Parlamentar

    Brasília, DF


    Prós: Os cursos de capacitação do servidor são perfeitos para quem precisa especializar. hoje no meu conceito é a melhor instituição pública para se trabalhar atualmente como terceirizado, comissionado ou concursado

    Contras: Ainda não recolhem o fgts de cargos comissionados o que é uma pena, existe uma pl (projeto de lei) que trata deste assunto, mas demora muito.

    Conselhos para presidência: Sempre motivar os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Lugar excelente para trabalhar e crescer profissionalmente

    Assessor de Comunicação

    Vitória, ES


    Prós: Liberdade, viajo a trabalho, horario flexível, ambiente amigável, chefe tranquilo, relacionamento profissional adequado, bons equipamentos de trabalho

    Contras: Não temos o feedback necessário para que o meu trabalho possa ocorrer corretamente e não temos reuNioes adequadas para que possamos publicar matérias do meu assessorado.

    Conselhos para presidência: Ter tempo para os seus funcionários, coMo reuniões para dar segmento da melhor forma possível o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estágio na Câmara

    Estágio

    Brasília, DF


    Prós: Remuneração e local de trabalho. é um ótimo lugar para se trabalhar durante toda a sua vida, se for concursado. Tive uma das melhores experiência como estagiário.

    Contras: Quando tem manifestação é muito complicado entrar, vc tem que dar uma volta gigantesca até achar a entrada. O contrato de estágio poderia ser maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bons salarios, mas faltam políticas de gestão de pessoas

    Analista de Informática

    Brasília, DF


    Prós: Salário Estabilidade Horário de trabalho flexível Investimento na capacitação individual Plano de saúde Atendimento médico Progressão funcional

    Contras: Faltam políticas de gestão de pessoas Burocracia exagerada típica do setor de governo Dificuldade para inovar Decisões administrativas são muito influenciadas pela política Preconceito por parte da sociedade

    Conselhos para presidência: Instituir processos seletivos para todas as funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Aprendi bastante com os profissionais e fiz bons amigos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: 4h de trabalho e remuneração boa, o lugar que eu trabalhei o pessoal era super capacitado, facilitando assim, o meu aprendizado além de poder participar das pesquisas que eram feitas semanalmente

    Contras: As vezes não tinha muita demanda devido às férias escolares, uma vez que eu estagiei no centro de formação da instituição e os computadores deixam a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo órgão

    Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Incentivo ao crescimento profissional, flexibilidade de horários, reconhecimento do trabalho desenvolvido, boa remuneração, investimento no bem estar.

    Contras: De maneira geral não vi nenhum ponto negativo durante o trabalho na empresa. Um único ponto que seria interessante levar em questão, é a disponibilidade de oportunidades para profissionais com pouca experiência na área.

    Conselhos para presidência: Conforme citado anteriormente, a questão de oportunidades para profissionais com pouca experiência na área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Crítica

    Secretário Parlamentar

    Brasília, DF


    Prós: Aprendizado sobre processo legislativo e matérias importantes que tramitam na casa. contato com pessoas de diversas áreas e acompanhamento da vida politica do país

    Contras: Falta de uma política de emprego que valorize sobretudo os funcionários comissionados. Não temos direito a FGTS, seguro desemprego, e demais benefícios .

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários comissionados . Passar para o regime seletista.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Câmara dos Deputados
RH: quer atrair bons talentos?