Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Como é trabalhar na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha?

Oportunidades boas vs. Planejamentos falhos

Assistente

Prós: Comunicação interna é boa. É bem fácil de você expor sua opinião a quem realmente interessa.

Contras: As pessoas lá continuam errando nos planejamentos. Eventos planejados em cima da hora acabam afastando ainda mais nossos patrocinadores.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade para criar novos projetos e produtos, feriados tem ponte e final de ano emenda.

Contras: Departamentos não conversam entre si, objetivos não são claros aos colaboradores mas apenas à gerência geral.

Empresa boa, porém poderia ser melhor

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas educadas e agradáveis; trabalho com baixa carga de pressão e bom ambiente para o aprendizado da execução das funções do funcionário, plano de saúde e odontológico

Contras: Empresa não possui plano de carreira e de sal[ario; remuneração abaixo do piso; vale refeição intermediário; sistema de banco de dados antigo.

Conselhos para presidência: Falta de disseminação da missão, visão e valores da empresa

Um bom lugar para começar.

Prós: Oportunidade de entrar em contato com diversas empresas associadas. Os departamentos de inovação, associativo e comex são extremamente interessantes.

Contras: Organização interna é mal gerida e tem falhas na liderança o que leva a uma falta de visibilidade das ações de cada departamento e gera concorrência interna.

Conselhos para presidência: Ser mais transparentes e comunicar decisões para todos os funcionários, não apenas para a gerência.

Empresa boa para adquirir experiência, pois é possível entender o funcionamento de todos os setores.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A possibilidade de Networking e o tanto de coisa que coisa que dava pra aprender. A empresa possibilita o conhecimento de todas as áreas e setores, tornando a experiência bastante atrativa.

Contras: Não dava benefício de Vale Refeição, o que acabava comprometendo parte do salário com despesas de alimentação. Principalmente nos dias que o estagiário tinha que ir direto pra faculdade

Conselhos para presidência: Ter gerentes melhores

Excelente ambiente para crescimento e fazer networking

Estagiário de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para crescer profissionalmente. Ambiente jovem com muita possibilidade de conhecer diversos cargos de outras empresas que possam ser de interesse para trabalhos futuros.

Contras: Salario baixíssimo e nenhum beneficio para o estagiário. O ambiente também exige muito , tem que ter foco e compromisso alem de falar alemão fluente para ingresso.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Contato com pessoas do alto escalão nos faz crescer muito. Principalmente na área comercial, onde esses contatos são fundamentais para se tornar um profissional cada vez melhor e saber e aprender a lidar com diferentes tipos de pessoas.

Contras: Ponto negativo na área de assuntos associativos é a pressão por resultados positivos, sempre tentando buscar novos associados, salário bem baixo, não pagam a gasolina, e pagam apenas os estacionamentos.

Excelente para iniciar a carreira

Jornalista

Prós: Bastante compreensão quanto a imprevistos pessoais, curso de alemão, estabilidade

Contras: falta de feedback, não tem PLR, falta plano de carreira

Boa empresa com alguns pontos negativos e muitos desafios

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente internacional e de grande possibilidade de contato com empresas alemãs, entidades e pessoas de renome no mundo empresarial e governamental do Brasil e da Alemanha. Flexibilidade de horários, pontes nos feriados e recesso ao final do ano. Grande aprendizado e evolução profissional diária no trato dos projetos.

Contras: Escassa oportunidade de carreira, falta de comunicação e engajamento da equipe pelos gestores, falta de clareza na hierarquia, falta de plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Mais comunicação e clareza de objetivos envolvendo a equipe.

Grande experiência

Ex-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de pequeno porte, mais de grande aprendizagem, equipe pequena mais entrosada. Recomendo

Contras: Remuneração possibilidade de crescimento

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES