Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Como é trabalhar na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha?

Excelente lugar para iniciar a carreira profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Chance de crescer profissionalmente, criar uma carteira de networking, aprender a trabalhar sob pressão e com metas, trabalho em equipe e entender um pouco sobre diversos setores.

Contras: Não há possibilidades de crescer na empresa, principalmente no associativo, o qual possui muita rotatividade de funcionários. E o salário não é compatível com o mercado.

Grande passagem.

TreineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na câmara, conseguimos fazer contatos para a vida inteira. Sempre somos colocados com grandes clientes, que estão em posições altas e tomadores de dcisão.

Contras: Nenhum ponto é negativo na Câmara. Tudo é um aprendizado. Sempre estamos tentando aprender com pessoas melhores. Sou muito grado por ter trabalhado lá.

Uma escola, ótimo para começar a carreira!

TraineeEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente meritocratico, result driven, investem no funcionário (treinamentos e coaching) e o limite é você quem coloca. Uma escola para o meu início de carreira, nela me desenvolvi muito e com muito suporte de uma equipe jovem, descontraída e diferenciada!

Contras: Salário deixa a desejar, porém o que realmente contou nesta trajetória foi o aprendizado e a experiência adquirida!

Conselhos para presidência: Investirem no salário para manterem os talentos.

Grande experiência

Ex-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de pequeno porte, mais de grande aprendizagem, equipe pequena mais entrosada. Recomendo

Contras: Remuneração possibilidade de crescimento

Um bom lugar para começar.

Prós: Oportunidade de entrar em contato com diversas empresas associadas. Os departamentos de inovação, associativo e comex são extremamente interessantes.

Contras: Organização interna é mal gerida e tem falhas na liderança o que leva a uma falta de visibilidade das ações de cada departamento e gera concorrência interna.

Conselhos para presidência: Ser mais transparentes e comunicar decisões para todos os funcionários, não apenas para a gerência.

Empresa boa para adquirir experiência, pois é possível entender o funcionamento de todos os setores.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A possibilidade de Networking e o tanto de coisa que coisa que dava pra aprender. A empresa possibilita o conhecimento de todas as áreas e setores, tornando a experiência bastante atrativa.

Contras: Não dava benefício de Vale Refeição, o que acabava comprometendo parte do salário com despesas de alimentação. Principalmente nos dias que o estagiário tinha que ir direto pra faculdade

Conselhos para presidência: Ter gerentes melhores

Excelente ambiente para crescimento e fazer networking

Estagiário de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para crescer profissionalmente. Ambiente jovem com muita possibilidade de conhecer diversos cargos de outras empresas que possam ser de interesse para trabalhos futuros.

Contras: Salario baixíssimo e nenhum beneficio para o estagiário. O ambiente também exige muito , tem que ter foco e compromisso alem de falar alemão fluente para ingresso.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Contato com pessoas do alto escalão nos faz crescer muito. Principalmente na área comercial, onde esses contatos são fundamentais para se tornar um profissional cada vez melhor e saber e aprender a lidar com diferentes tipos de pessoas.

Contras: Ponto negativo na área de assuntos associativos é a pressão por resultados positivos, sempre tentando buscar novos associados, salário bem baixo, não pagam a gasolina, e pagam apenas os estacionamentos.

Excelente para iniciar a carreira

Jornalista

Prós: Bastante compreensão quanto a imprevistos pessoais, curso de alemão, estabilidade

Contras: falta de feedback, não tem PLR, falta plano de carreira

Oportunidades boas vs. Planejamentos falhos

Assistente

Prós: Comunicação interna é boa. É bem fácil de você expor sua opinião a quem realmente interessa.

Contras: As pessoas lá continuam errando nos planejamentos. Eventos planejados em cima da hora acabam afastando ainda mais nossos patrocinadores.

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES