Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Como é trabalhar na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha?

Uma escola, ótimo para começar a carreira!

TraineeEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente meritocratico, result driven, investem no funcionário (treinamentos e coaching) e o limite é você quem coloca. Uma escola para o meu início de carreira, nela me desenvolvi muito e com muito suporte de uma equipe jovem, descontraída e diferenciada!

Contras: Salário deixa a desejar, porém o que realmente contou nesta trajetória foi o aprendizado e a experiência adquirida!

Conselhos para presidência: Investirem no salário para manterem os talentos.

Grande experiência

Ex-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de pequeno porte, mais de grande aprendizagem, equipe pequena mais entrosada. Recomendo

Contras: Remuneração possibilidade de crescimento

Excelente ambiente para crescimento e fazer networking

Estagiário de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para crescer profissionalmente. Ambiente jovem com muita possibilidade de conhecer diversos cargos de outras empresas que possam ser de interesse para trabalhos futuros.

Contras: Salario baixíssimo e nenhum beneficio para o estagiário. O ambiente também exige muito , tem que ter foco e compromisso alem de falar alemão fluente para ingresso.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Contato com pessoas do alto escalão nos faz crescer muito. Principalmente na área comercial, onde esses contatos são fundamentais para se tornar um profissional cada vez melhor e saber e aprender a lidar com diferentes tipos de pessoas.

Contras: Ponto negativo na área de assuntos associativos é a pressão por resultados positivos, sempre tentando buscar novos associados, salário bem baixo, não pagam a gasolina, e pagam apenas os estacionamentos.

Excelente para iniciar a carreira

Jornalista

Prós: Bastante compreensão quanto a imprevistos pessoais, curso de alemão, estabilidade

Contras: falta de feedback, não tem PLR, falta plano de carreira

Oportunidades boas vs. Planejamentos falhos

Assistente

Prós: Comunicação interna é boa. É bem fácil de você expor sua opinião a quem realmente interessa.

Contras: As pessoas lá continuam errando nos planejamentos. Eventos planejados em cima da hora acabam afastando ainda mais nossos patrocinadores.

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES