Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Como é trabalhar na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha?

Ótimo para quem quer profissionalizar na área comercial

Prós: Trabalhar com metas e benefícios mensais e semestrais, bem como a metodologia de competição realizada entre os estagiários, e boas oportunidades de crescimento.

Contras: Pagar para trabalhar, o custo que possui com gasolina para visitas a clientes é alto, sendo coberto apenas uma viagem se caso subir de colocação, acaba que o salário não cobre o gasto.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Liberdade para criar novos projetos e produtos, feriados tem ponte e final de ano emenda.

Contras: Departamentos não conversam entre si, objetivos não são claros aos colaboradores mas apenas à gerência geral.

Empresa boa, porém poderia ser melhor

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas educadas e agradáveis; trabalho com baixa carga de pressão e bom ambiente para o aprendizado da execução das funções do funcionário, plano de saúde e odontológico

Contras: Empresa não possui plano de carreira e de sal[ario; remuneração abaixo do piso; vale refeição intermediário; sistema de banco de dados antigo.

Conselhos para presidência: Falta de disseminação da missão, visão e valores da empresa

Boa empresa com alguns pontos negativos e muitos desafios

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente internacional e de grande possibilidade de contato com empresas alemãs, entidades e pessoas de renome no mundo empresarial e governamental do Brasil e da Alemanha. Flexibilidade de horários, pontes nos feriados e recesso ao final do ano. Grande aprendizado e evolução profissional diária no trato dos projetos.

Contras: Escassa oportunidade de carreira, falta de comunicação e engajamento da equipe pelos gestores, falta de clareza na hierarquia, falta de plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Mais comunicação e clareza de objetivos envolvendo a equipe.

Excelente lugar para iniciar a carreira profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Chance de crescer profissionalmente, criar uma carteira de networking, aprender a trabalhar sob pressão e com metas, trabalho em equipe e entender um pouco sobre diversos setores.

Contras: Não há possibilidades de crescer na empresa, principalmente no associativo, o qual possui muita rotatividade de funcionários. E o salário não é compatível com o mercado.

Um bom lugar para começar.

Prós: Oportunidade de entrar em contato com diversas empresas associadas. Os departamentos de inovação, associativo e comex são extremamente interessantes.

Contras: Organização interna é mal gerida e tem falhas na liderança o que leva a uma falta de visibilidade das ações de cada departamento e gera concorrência interna.

Conselhos para presidência: Ser mais transparentes e comunicar decisões para todos os funcionários, não apenas para a gerência.

Empresa boa para adquirir experiência, pois é possível entender o funcionamento de todos os setores.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A possibilidade de Networking e o tanto de coisa que coisa que dava pra aprender. A empresa possibilita o conhecimento de todas as áreas e setores, tornando a experiência bastante atrativa.

Contras: Não dava benefício de Vale Refeição, o que acabava comprometendo parte do salário com despesas de alimentação. Principalmente nos dias que o estagiário tinha que ir direto pra faculdade

Conselhos para presidência: Ter gerentes melhores

Grande passagem.

TreineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Na câmara, conseguimos fazer contatos para a vida inteira. Sempre somos colocados com grandes clientes, que estão em posições altas e tomadores de dcisão.

Contras: Nenhum ponto é negativo na Câmara. Tudo é um aprendizado. Sempre estamos tentando aprender com pessoas melhores. Sou muito grado por ter trabalhado lá.

Excelente ambiente para crescimento e fazer networking

Estagiário de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente para crescer profissionalmente. Ambiente jovem com muita possibilidade de conhecer diversos cargos de outras empresas que possam ser de interesse para trabalhos futuros.

Contras: Salario baixíssimo e nenhum beneficio para o estagiário. O ambiente também exige muito , tem que ter foco e compromisso alem de falar alemão fluente para ingresso.

Grande experiência

Ex-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de pequeno porte, mais de grande aprendizagem, equipe pequena mais entrosada. Recomendo

Contras: Remuneração possibilidade de crescimento

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES