Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) logo

Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

Como é trabalhar na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)?

Não recomendo.

Líder Técnico

Prós: Beneficios como VR de 42, convenio medico sem desconto absurdo pra familia, previdência privada, seguro de vida, desconto no estacionamento.

Contras: Gestores arcaicos, com conhecimento ruim, plano de carreira inexistente, possibilidades minimas de crescimento profissional, não a reembolso de deslocamento durante fins de semana.

Conselhos para presidência: Atualize a gestão, profissionalize os mesmos, crie um plano de carreira eficaz e acabe com o cargo de lider pois o correto é coordenador!

Ccee

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Faltou por algum motivo ? basta avisar o seu chefe. Isso é algo muito bom. E o fato de não precisar bater ponto na hora do almoço.

Contras: Empresa sem muitas ideias criativas e com pensamentos muito ultrapassados, gerentes que não apoiam os funcionários e não contribuem para o sucesso dos mesmos, causando mal estar na vida desse funcionário, desmotivação total.

positiva ótimo clima

Prós: bom clima organizacional boa remuneração oportunidades possibilidade de aprendizado

Contras: pouca flexibilidade de horários alta carga horária falta de plano de carreira não existe meritocracia

Empresa com cara de estatal, mas com alguns benefícios de empresa privada.

Prós: Benefícios muito bons, áreas clientes são parceiras e sabem reconhecer quando há uma boa performance. O horário de almoço é estendido e incentiva a qualidade de vida e saúde com benefícios como nutricionista e desconto em academia.

Contras: Burocracia e politicagem. Há poucas oportunidades de crescimento de carreira. Ainda há muitos silos e dificuldades de interação entre gerências. Pouca velocidade nos projetos.

Boa para aprender e se aperfeiçoar

Analista Pleno

Prós: É uma excelente empresa para aprender e aperfeiçoar os conhecimentos. Tem um horário flexível, com utilização efetiva do sistema de banco de horas. A empresa proporciona uma certa estabilidade, é bem localizada é o pessoal, em geral, é bem receptivo

Contras: O plano de carreira não é muito bem estabelecido (geralmente você só sobe de cargo quando alguém sai ou quando seu salário já está alto demais para a faixa atual). Possui muito a mentalidade de empresa estatal. O horário de almoço e muito grande.

Conselhos para presidência: Ajustar o horario de almoço para o que prevê a lei e não sangrar tanto os colaboradores.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho, localização, pontuais no pagamento, rigorosos com cartão de ponto, pagam hora extra se for o caso.

Contras: Alguns funcionários do setor jurídico são muito exigentes sem ao menos ser claro com o que se espera. O trabalho acaba sendo estressante por esse motivo. Por ser quadro de funcionários, não tem muitas chances de promoção.

Excelente empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração, benefícios, estrutura física, profissionais muito qualificados em função do nível de excelência requerido e ambiente agradável.

Contras: Gestores não demonstram maturidade necessária para dar bons rumos aos processos e ao desenvolvimento dos seus subordinados, se baseando apenas em percepções da avaliação de desempenho, se mantendo distante no dia a dia.

Conselhos para presidência: Observar de forma mais atenta os gestores.

Ambiente amistoso

Analista Sênior

Prós: Ambiente amistoso, ótimos benefícios e salários condizentes com o aplicado no mercado. Qualidade de vida, opção de banco de horas e horário flexível. Localização excelente.

Contras: Não há plano de carreiras. Crescimento profissional muito lento. Desenvolvimento de carreiras sem requisitos claros e definidos. (Rh muito fraco). A empresa prioriza projetos que acabam ficando "engavetados". Participação nos resultados deixa a desejar, comparados com o mercado. Média de 0,8 / 1,0 salário ao ano.

Excelente empresa para inicio e meio de carreira

Analista de Operações Pleno

Prós: Clima amistoso entre áreas, excelente empresa para adquirir conhecimento sobre o mercado de energia (universidade). Extremamente preocupada como bem estar do funcionário e busca se atualizar constantemente as praticas de mercado

Contras: Algum feudos permanecem, algumas áreas tem a uma cultura individualista e de sobrepor suas necessidades sobre outras. Projetos regulatórios costumam virar a empresa de cabeça pra baixo, em função do papel ainda muito "auxiliador" no mercado, ou seja, sobram incêndios para serem apagados

Conselhos para presidência: A CCEE deve ser protagonista

Objetiva.

Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Empresa que valoriza os funcionários, clima entre os funcionários é amistoso, empresa que dá oportunidade de carreira aos colaboradores. Empresa sólida e que proporciona estabilidade e segurança aos funcionários.

Contras: Alguns setores ainda precisam estar mais alinhados com o restante da empresa, pois a falha na comunicação acaba gerando trabalho e gastos desnecessários.

Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

Descrição:A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE viabiliza as atividades de compra e venda de energia em todo o País. Promove discussões voltadas à evolução do mercado, sempre orientada pelos pilares da isonomia, transparência e confiabilidade.