Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) logo

Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

4.67

Como é trabalhar na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)?

17 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.67
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    Arquiteto de Soluções

    São Paulo, SP


    Prós: É uma ótima empresa, com grandes desafios e oportunidades para o desenvolvimento pessoal. Líderes que se sobressaem em suas posições, tanto em nível gerencial como técnico. E esse conhecimento é usado sem impedir ou limitar seus subordinados potencializando o nosso crescimento. Nem todas as áreas contam com tais líderes é claro, portanto as experiências dos funcionários acabam divergindo muito. No geral temos salários e benefícios condizentes com o mercado.

    Contras: A liderança não é uniforme, enquanto alguns gerentes são ótimos outros deixam muito a desejar.

    Conselhos para presidência: TI tem uma importância enorme no mercado. Mas numa empresa como a CCEE que seu produto é a informação, TI é vital e deveria ser olhada com tal. A nível de TI em específico, precisamos nos renovar: E estamos no caminho certo? Acredito que sim. Poderíamos andar mais rápido? Tenho certeza que sim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima bom, possibilidade de crescimento e conhecimento do mercado de energia, além de forte desenvolvimento inter-pessoal

    Contras: Dificuldade em mudança de áreas e transferências internas, alguns gerentes são resistentes a mudanças.

    Conselhos para presidência: Instigar bonificações, trabalhar mais no sentido de conseguir derrubar as barreiras entre gerências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Satisfeito

    Analista de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho favorável, remuneração satisfatória (média do mercado), bons benefícios, não é preciso fazer muitas horas extras quando a comunicação entre os setores da empresa estão em fase.

    Contras: Perspectiva de crescimento profissional lento. A falta de oportunidades de crescimento acaba desmotivando os funcionários com o passar do tempo. O RH precisa criar um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa na qualidade de vida, peca desenvolvimento profissional

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade de vida e ritmo tranquilo são alguns pontos mais fortes, para quem procura balancear o tempo entre vida profissional e pessoal.....

    Contras: Ausência de Plano de Carreira e cultura com base em política e empresas do setor público são pontos negativos para quem busca desenvolvimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Excelente empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, clima excelente e preocupação com funcionários

    Contras: Alguns gestores antigos bem acomodados

    Conselhos para presidência: curso de reciclagem aos antigos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ambiente amistoso

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amistoso, ótimos benefícios e salários condizentes com o aplicado no mercado. Qualidade de vida, opção de banco de horas e horário flexível. Localização excelente.

    Contras: Não há plano de carreiras. Crescimento profissional muito lento. Desenvolvimento de carreiras sem requisitos claros e definidos. (Rh muito fraco). A empresa prioriza projetos que acabam ficando "engavetados". Participação nos resultados deixa a desejar, comparados com o mercado. Média de 0,8 / 1,0 salário ao ano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente empresa para inicio e meio de carreira

    Analista de Operações Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Clima amistoso entre áreas, excelente empresa para adquirir conhecimento sobre o mercado de energia (universidade). Extremamente preocupada como bem estar do funcionário e busca se atualizar constantemente as praticas de mercado

    Contras: Algum feudos permanecem, algumas áreas tem a uma cultura individualista e de sobrepor suas necessidades sobre outras. Projetos regulatórios costumam virar a empresa de cabeça pra baixo, em função do papel ainda muito "auxiliador" no mercado, ou seja, sobram incêndios para serem apagados

    Conselhos para presidência: A CCEE deve ser protagonista

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Objetiva.

    Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2009

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que valoriza os funcionários, clima entre os funcionários é amistoso, empresa que dá oportunidade de carreira aos colaboradores. Empresa sólida e que proporciona estabilidade e segurança aos funcionários.

    Contras: Alguns setores ainda precisam estar mais alinhados com o restante da empresa, pois a falha na comunicação acaba gerando trabalho e gastos desnecessários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com bons benefícios, mas crescimento lento.

    Analista de Gestão de Mercado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui bons benefícios: VR/VA compatíveis com a região, VT, plano de saúde muito bom, parcerias com academias na região, entre outros. Há uma sensação de maior estabilidade, talvez por ser uma empresa com orçamento vinculado e sem fins lucrativos. Pela função que possuí é também interessante como finalidade do trabalho, já que ajuda em questões essenciais do setor elétrico. Em geral, as pessoas são simpáticas e há cada vez mais interação entre as áreas, de modo que não há uma cultura de competitividade que poderia prejudicar o bom desempenho do trabalho. No momento, quando as atividades estão em "fase" não há demanda muito grande por hora extra/banco de horas, apenas pontualmente. Apoiam também o desenvolvimento de profissionais, realização de cursos, etc.

    Contras: Há poucos pontos negativos. Destaco que é uma empresa em que, em geral, o crescimento profissional é lento. Também há, algumas vezes, projetos confusos e inconclusivos, as vezes falta conexão entre as áreas de negócio (que tratam da liquidação, contabilização, etc) e a TI.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa !!

    Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho satisfatório, infraestrutura e equipamentos atualizados, flexível com horários de entradas e saídas, desde que seja cumprida a carga horária. Pacote de benefícios excelente. Remuneração salarial acima da média, com exceção de alguns cargos de TI. Empresa promove ótimos eventos para os funcionários e seus familiares ao longo do ano.

    Contras: Internamente há muitos projetos em andamento, porém sem muito foco ou objetividade. A questão da hora extra foi algo terrível no passado, porém está melhor dimensionada hoje. Há muitas "Panelas", o que beneficia poucos e atrapalha a maioria no que tange a promoção e evolução profissional. As avaliações semestrais e anuais "Feedback" dos gestores para com seus subordinados deveria ser levado a cabo ao invés de ficar trocando figurinhas

    Conselhos para presidência: No passado foi realizado um estudo de Cargos e Salários para a adequação ao mercado. Vários fatores foram deixados de fora da avaliação. Muitos foram beneficiados, porém não todos. A empresa investiu uma boa soma em sistemas para gestão de pessoas e ciclos avaliativos de desenvolvimento profissional. Está na hora de todos levarem isso a sério, inclusive o RH.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

Descrição:A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE viabiliza as atividades de compra e venda de energia em todo o País. Promove discussões voltadas à evolução do mercado, sempre orientada pelos pilares da isonomia, transparência e confiabilidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?