Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) logo

Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

Como é trabalhar na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)?

Experiência satisfatória

Advogado Sênior

Prós: Ambiente, pessoas, aprendizado, visibilidade no mercado. Minha avalição é muito positiva. Foi uma ótima experiencia profissional, muito orgulho

Contras: Não tenho pontos negativos pra registrar! Minha avalição é muito positiva. Foi uma ótima experiencia profissional, muito orgulho e saudades.

Não recomendo.

Líder Técnico

Prós: Beneficios como VR de 42, convenio medico sem desconto absurdo pra familia, previdência privada, seguro de vida, desconto no estacionamento.

Contras: Gestores arcaicos, com conhecimento ruim, plano de carreira inexistente, possibilidades minimas de crescimento profissional, não a reembolso de deslocamento durante fins de semana.

Conselhos para presidência: Atualize a gestão, profissionalize os mesmos, crie um plano de carreira eficaz e acabe com o cargo de lider pois o correto é coordenador!

Excelente empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração, benefícios, estrutura física, profissionais muito qualificados em função do nível de excelência requerido e ambiente agradável.

Contras: Gestores não demonstram maturidade necessária para dar bons rumos aos processos e ao desenvolvimento dos seus subordinados, se baseando apenas em percepções da avaliação de desempenho, se mantendo distante no dia a dia.

Conselhos para presidência: Observar de forma mais atenta os gestores.

Ótima empresa

Arquiteto de Soluções

Prós: É uma ótima empresa, com grandes desafios e oportunidades para o desenvolvimento pessoal. Líderes que se sobressaem em suas posições, tanto em nível gerencial como técnico. E esse conhecimento é usado sem impedir ou limitar seus subordinados potencializando o nosso crescimento. Nem todas as áreas contam com tais líderes é claro, portanto as experiências dos funcionários acabam divergindo muito. No geral temos salários e benefícios condizentes com o mercado.

Contras: A liderança não é uniforme, enquanto alguns gerentes são ótimos outros deixam muito a desejar.

Conselhos para presidência: TI tem uma importância enorme no mercado. Mas numa empresa como a CCEE que seu produto é a informação, TI é vital e deveria ser olhada com tal. A nível de TI em específico, precisamos nos renovar: E estamos no caminho certo? Acredito que sim. Poderíamos andar mais rápido? Tenho certeza que sim.

Excelente.

Prós: Clima bom, possibilidade de crescimento e conhecimento do mercado de energia, além de forte desenvolvimento inter-pessoal

Contras: Dificuldade em mudança de áreas e transferências internas, alguns gerentes são resistentes a mudanças.

Conselhos para presidência: Instigar bonificações, trabalhar mais no sentido de conseguir derrubar as barreiras entre gerências.

Ambiente amistoso

Analista Sênior

Prós: Ambiente amistoso, ótimos benefícios e salários condizentes com o aplicado no mercado. Qualidade de vida, opção de banco de horas e horário flexível. Localização excelente.

Contras: Não há plano de carreiras. Crescimento profissional muito lento. Desenvolvimento de carreiras sem requisitos claros e definidos. (Rh muito fraco). A empresa prioriza projetos que acabam ficando "engavetados". Participação nos resultados deixa a desejar, comparados com o mercado. Média de 0,8 / 1,0 salário ao ano.

Empresa com cara de estatal, mas com alguns benefícios de empresa privada.

Prós: Benefícios muito bons, áreas clientes são parceiras e sabem reconhecer quando há uma boa performance. O horário de almoço é estendido e incentiva a qualidade de vida e saúde com benefícios como nutricionista e desconto em academia.

Contras: Burocracia e politicagem. Há poucas oportunidades de crescimento de carreira. Ainda há muitos silos e dificuldades de interação entre gerências. Pouca velocidade nos projetos.

Satisfeito

Analista de Mercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho favorável, remuneração satisfatória (média do mercado), bons benefícios, não é preciso fazer muitas horas extras quando a comunicação entre os setores da empresa estão em fase.

Contras: Perspectiva de crescimento profissional lento. A falta de oportunidades de crescimento acaba desmotivando os funcionários com o passar do tempo. O RH precisa criar um plano de carreira.

Boa na qualidade de vida, peca desenvolvimento profissional

Analista Sênior

Prós: Qualidade de vida e ritmo tranquilo são alguns pontos mais fortes, para quem procura balancear o tempo entre vida profissional e pessoal.....

Contras: Ausência de Plano de Carreira e cultura com base em política e empresas do setor público são pontos negativos para quem busca desenvolvimento profissional.

Excelente empresa para inicio e meio de carreira

Analista de Operações Pleno

Prós: Clima amistoso entre áreas, excelente empresa para adquirir conhecimento sobre o mercado de energia (universidade). Extremamente preocupada como bem estar do funcionário e busca se atualizar constantemente as praticas de mercado

Contras: Algum feudos permanecem, algumas áreas tem a uma cultura individualista e de sobrepor suas necessidades sobre outras. Projetos regulatórios costumam virar a empresa de cabeça pra baixo, em função do papel ainda muito "auxiliador" no mercado, ou seja, sobram incêndios para serem apagados

Conselhos para presidência: A CCEE deve ser protagonista

Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

Descrição:A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE viabiliza as atividades de compra e venda de energia em todo o País. Promove discussões voltadas à evolução do mercado, sempre orientada pelos pilares da isonomia, transparência e confiabilidade.