Como é trabalhar na Calvin Klein?

Calvin Klein só presta se for loja própria porque se for Franquia sai fora

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: ter peso na carteira de trabalho referindo-se ao nome Calvin Klein, onde falar o nome todos vão saber que o seu serviço é de qualidade

Contras: Por ter sido franquia muito ruim a forma em que se tratam os funcionários e sem estrutura interna para exercer a função de cargos como gerencia e VR (vendedor Responsável)

Conselhos para presidência: Ter bons profissionais preparados para exercer principalmente a função de Gerente, e que saiba diferenciar parte profissional da parte pessoal.

Gostaria de mudar de emprego

Assistente

Prós: É um ambiente agradável para se trabalhar, com bastante flexibilidade de horário e possibilidade de folgas com desconto em banco de horas acumulados

Contras: A empresa não possui nenhum tipo de plano de carreira, dificilmente da algum aumento, gestores desqualificados e desmotivadores, salário abaixo do mercado

Ainda tem muito o que melhorar

Analista Sênior

Prós: Ambiente descontraído, RH focado em oferecer boas iniciativas aos colaboradores, remuneração e benefícios compatíveis com mercado de varejo de moda

Contras: Lideranças despreparadas, favorecimento de "queridos", fecham os olhos pra muitas situações, o foco é sempre no problema, em achar um culpado e não na solução. Burocracias desnecessárias. Falta de autonomia. Falta de treinamentos e PLR

Conselhos para presidência: Tem o discurso de "portas abertas", mas é extremamente grosseiro com quem o procura. Precisa entender que é presidente de uma multinacional e parar de agir como se ainda fosse uma empresa familiar.

Realista.

Vendedor

Santo André, SP

Prós: A Marca é conceitual e encanta com sua abordagem minimalista e detalhes simples nas peças. Flexibilidade de horario dentro da loja, sendo o comum, trabalhar apenas 6 horas por dia.

Contras: não dão atenção ao colaborador, onde as informações ficam restritas ao gerente da loja, onde muitas vezes o potencial do colaborador não é explorado ao máximo.

Precisa deixar de ser familiar

Prós: As pessoas, de uma forma geral são bem receptivas. Paga em dia, nunca atrasa. Há iniciativas voltadas para o funcionário que mostram se importam pelo menos um pouco.

Contras: A empresa ainda precisa entender que é uma multinacional. Gestores bem pouco preparados em todos os níveis, principalmente na diretoria. A impressão que dá muitas vezes é que as áreas não querem trabalhar em parceria. Pacote de benefícios normal. Poderia oferecer benefícios diferenciados para se destacar.

Conselhos para presidência: Deveria conhecer melhor sua diretoria.

Pessima experiência.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom lugar para aprender, e desenvolver conhecimentos avançados sobre de alfaiataria, tecidos e moda. Loja conceito em alguns paises, tras novidades a cada 15 dias, mantendo o giro de clientes fiéis.

Contras: A experiência de equipe que tive, foi pessima, haviam funcionários que se beneficiavam por serem bons vendedores em detrimento de outros, e nada acontecia a eles. Panela na equipe atrapalhava muito o clima no backstage da loja.

Conselhos para presidência: Mais atenção com os gerentes, pois são eles responsáveis por estimular a equipe e manter a politica da loja em ordem, no meu caso, visavam apenas o próprio ganho. E deixavam situações acontecerem nos bastidores que desestimulavam muito a experiência de trabalho, como favorecer um vendedor que roubava vez, e clientes e nada acontecia, pq simplesmente vendiam muito, e muito as custas de outros vendedores.

Assistente de Compras

Prós: Empresa paga corretamente, existe comunicação entre os colaboradores, há a preocupação de fornecer melhorias pelo RH como espaço beauty, food trucks, short friday etc.

Contras: Horário nunca é respeitado, trabalho muitos sábados e sempre tenho que fazer hora extra. Melhorias nos processos de trabalho não são levadas em consideração.

Conselhos para presidência: Devem alinhar melhor as vontades de fazer uma empresa inovadora, com uma cultura jovem e empreendedora pois os gerentes e gestores desmotivam o funcionário a dar idéias já que nunca são levadas em consideração. Sinto que meu trabalho não é valorizado.

Neutro.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Liberdade, autonomia, ótimo relacionamento com equipe e áreas.

Contras: Muito burocrática, engessada, alguns diretores são prolixos e não são ágeis na decisão.

Horário Flexível sem reconhecimento.

Analista Contábil Pleno

Prós: Horário Flexível, Benefícios pagos em dia, não atrasa pagamento.

Contras: Não há reconhecimento dos colaboradores no departamento financeiro.

Conselhos para presidência: Motivar os colaboradores do departamento financeiro com cursos extra curricular, uma premiação para os colaboradores mais desempenhados durante o mês, avaliar o desempenho de cada um e no final ter o feedback.

Vale a pena!

Analista Pleno

Prós: Marca bacana, times unidos e empresa com bastante verba para ações.

Contras: Escritório com péssima infra estrutura, pessoas desqualificadas em altos cargos.

Conselhos para presidência: Demonstrar maior preocupação e interesse com os funcionários e melhorar a qualidade das contratações por profissionais competentes.

Calvin Klein

Descrição:Inaugurada em 1978, a Calvin Klein é uma marca de roupas fundado pelo estilista americana de mesmo nome e que possui sede em Nova York, nos Estados Unidos, sendo uma das grifes mais famosas ao redor do mundo. Atualmente, a marca comercializa roupas, perfumes e acessórios para todo o mundo. Possui lojas em mais de 100 países, incluindo diversas unidades espalhadas no Brasil.