Como é trabalhar na Caloi?

Transformação

Prós: Empresa passando por transformação e apresenta algum grau de ascenção na carreira. Faz parte de grande grupo multinacional, o que possibilita transferência internacional.

Contras: Como toda empresa, há grande necessidade de se fazer política e estar perto das pessoas que tem poder de gerar promoções. Creio que existem oportunidades para melhorar o grau de comunicação com funcionários, embora o RH acredite que não.

Não reclamo da empresa, apenas desenho me informar

Coordenador de Produção

Manaus, AM

Prós: Oferece oportunidades a jovens

Contras: Não tem mentalidade preventiva a problemas

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Marca forte no mercado Ambiente Agradável

Contras: Empresa familiar e Longe de casa

Boa experiência e boa empresa

Prós: Benefícios, plano de carreira e desenvolvimento, ambiente corporativo em si sem muitos problemas, boas chances de mudar de área e muita chance de aprendizado.

Contras: Gestores em algumas áreas não sabem gerir pessoas, dão pouco ou nenhum espaço para feedback, impedem talentos de crescer e estão na empresa a muito tempo.

Conselhos para presidência: Gestores mal qualificados impedem talentos de subir.

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante evolução de processos e estratégias bem desenhadas e comunicadas aos colaboradores. Ambiente de trabalho saudável, liberdade e autonomia para desenvolver o trabalho.

Contras: Remuneração e benefícios ainda precisam melhorar, mas a empresa está caminhando pra isso. Outro ponto que deixa a desejar é que a empresa divulga que tem plano de incentivo para Graduação e pós graduação e idiomas, porém isso não fica claro ao colaborador, e só a liderança tem acesso a esses incentivos, enquanto o funcionário da base fica solicitando e não tem um retorno claro.

Conselhos para presidência: em 2017 houve a mudança de presidência. É preciso inovar mas não esquecer muitas coisas boas que o ex presidente deixou como legado e dar mais valor aos colaboradores mais antigos na casa.

Boa, mas pode melhorar mto

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Investe no colaborador a se desenvolver

Contras: Gestao sobre pressao, nao olha o lado humano do colaborador.

Conselhos para presidência: Olhe mais as pessoas

boa empresa

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: Pagamento em dia e horários flexíveis

Contras: Melhorar na área de segurança do trabalho

Conselhos para presidência: Manter a vontade de crescer e investir na segurança

gosto da empresa que trabalho

Prós: Otimas Relações interperssoais

Contras: Defasagem salarial e falta de estrutura para o volume de atividades

Empresa que tenta ser cool mas com pouco $ para transformação

Prós: Paixão pelo mundo da bike, acreditando no potencial que o produto tem no mercado e na mudança na vida das pessoas. Ambiente amigo, aparentemente sem disputas... bastante proximidade

Contras: Falta de interação entre setores, alguns divididos por paredes. Condições não favoráveis ao bom desempenho do trabalho no andar de baixo. Falta de sistemas para otimização de processos manuais

Conselhos para presidência: Investimento em ar condicionado

Empresa excelente. Recomendo!

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa tentando se organizar com o SAP, o que é um passo excelente. Têm funcionários engajados e que deixam o clima muito bom. Benefícios muito bons e não exige que faça muita hora extra, o que é bom pois o funcionário ganha qualidade de vida.

Contras: Implantou o SAP sem muita parametrização, o que torna o ganho do excelente sistema um tanto quanto questionável. Não tem plano de carreira. São os que lembro.

Caloi