Como é trabalhar na Calcard?

Crescimento agressivo

Analista Financeiro

Palhoça, SC

Prós: Escritório dinâmico e agradável. Grandes expectativas de crescimento. Oportunidade de contato com projetos de diversas especialidades e com profissionais altamento qualificados.

Contras: Falta de plano de cargos e salários. Definição de plano de carreira. Benefícios não pertinentes a realidade de consumo a região. Pela agressividade do foco em crescimento se observa pouco planejamento nos processos operacionais.

Conselhos para presidência: Investir fortemente nos profissionais, não somente em salários, mas também em treinamentos e direcionamento de carreira.

Ótima empresa

Operador de Telemarketing

Palhoça, SC

Prós: Reconhecimento profissional, crescimento dentro da empresa. Influência no desenvolvimento dos em vários quesitos dos colaboradores, pagamento sempre sai antes do esperado

Contras: Metas altas de serem alcançados, telefonia orrivel faz com que na maioria das vezes não conseguimos bater a meta. Necessitamos que verifiquem as pessoas que fazem os processos seletivos, não há ética na escolha

Recomendo

Analista Financeiro

Palhoça, SC

Prós: Cultura agressiva de crescimento, escritório dinâmico, horario flexível. Contato com conhecimento de várias áreas. Boa estrutura de trabalho.

Contras: Falta de sinergia entre as áreas. Estrutura de cargos e salários abaixo do mercado. Pouco direcionamento dos gestores no que tange crescimento.

Conselhos para presidência: Evidenciar as possibilidades de cada colaborador. Desenvolver cultura de crescimento baseado em meritocracia para que o colocaborar perceba que pode crescer e o que precisa fazer para tal.

Gestão ineficiente em TI

Desenvolvedor

Palhoça, SC

Prós: Equipe unida e qualificada. Stack com tecnologias atuais. Liberdade para escolha de tecnologias, desde que não exista custo.

Contras: Gestores não se preocupam com a equipe e estão interessados apenas nas suas metas individuais. Área de TI é gerida como se fosse uma loja de sapatos. Prazos definidos sem qualquer critério e é exigido entrega a qualquer custo. Equipe coordenada por profissional totalmente desqualificado. Não possui metas definidas, nem plano de cargos e salários. Apesar de trabalhar com banco de horas possui horários rígidos. Empresa não sabe trabalhar com equipes de TI

Conselhos para presidência: Criar plano de cargos e salários. Valorizar as pessoas. Investir em treinamentos e não contratar sem critério e "jogar os novos funcionário no fogo". Aplicar um processo de avaliação 360

Palhoça, SC

Prós: A empresa é num bairro muito bom, qualidade de vida que só vi na Europa. Ambiente de trabalho muito bom.

Contras: salário baixo com poucas possibilidades de progressão de carreira na empresa, alta carga horária diária.

Conselhos para presidência: aumento salarial, criações de cargos de nível de coordenação e redução da carga horária.

Dor e sofrimento.

Analista Desenvolvedor Júnior

Palhoça, SC

Prós: A equipe de TI é muito legal e competente (os desenvolvedores e alguns analistas). Consegui aumentar bastante o meu conhecimento técnico e hoje fico muito mais a vontade com o que o mercado pede. O local de trabalho, depois da mudança de sede, ficou bem bom, bem confortável.

Contras: Todo o resto, excede os níveis normais de problemas, fazendo com que toda motivação de trabalho, seja jogada no lixo. Um empresa e gestores, desde o próprio CEO até os coordenadores de área não fazem a mínima ideia de como ser uma empresa de tecnologia.

Conselhos para presidência: Uma pesquisa rápida em como a maioria das empresas de sucesso agem já ajudaria.

Palhoça, SC

Prós: Empresa em plena expansão e crescimento a nível brasileiro. Presidentes e Vices presentes o tempo todo no negócio. No momento empresa com visual novo e divulgando mais sua marca no país.

Contras: Não possuí gestão de RH própria. Não possuí plano de cargos e salários estabelecidos. Pouca oportunidade de crescimento. Falta de comprometimento com os funcionários.

Conselhos para presidência: Investimento em Sistemas para automatização de RH e Explorar mais a marca da empresa em comerciais de televisão e eventos esportivos.

Aguardando e dando tempo para melhorias

Desenvolvedor Júnior

Palhoça, SC

Prós: - Existe bastante demanda da mesma forma que abertura para utilizar novas tecnologias/conceitos; - Colegas; .

Contras: - Gerenciamento incompatível com uma empresa de TI; - Desorganização na empresa e nos processos; - Possível reconhecimento (inclusive salário) por tempo e não por mérito; - Café ruim e controlado(pouco); - Setores mesclados: desenvolvimento, projetos, backoffice, analise de risco. Todos juntos. - Certa demagogia;

Recomendo!!

Gerente Corporativo

Palhoça, SC

Prós: Liberdade para trabalhar e pouca burocracia para implementações de mudanças, decisão no coletivo para gestão das mudanças, empresa muito democrática. Vem buscando cada vez mais a profissionalização do seu corpo de executivos.

Contras: Falta de política de cargos e salários para tornar transparente a meritocracia e um melhor mapeamento dos processos para crescimento sustentável do negocio.

Conselhos para presidência: Mais foco em processos e maior preocupação do risco de imagem da empresa, visando um crescimento sustentável e não apenas um crescimento visando a rentabilidade.

Calcard