Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Seguradora?

82 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Poderia ser a melhor empresa de Brasília

    Analista de Pós-VendaEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: A Caixa Seguradora é uma das poucas multinacionais com sede em Brasília. Apesar disso, os salários são bem abaixo da média de mercado e, quando comparado ao faturamento, é muito pouco. Para quem é funcionário da empresa, os benefícios são incontáveis. PLR, muitos almoços, academia, brindes, workshop, e afins. O cerne do trabalho é muito positivo, tendo em vista que, dependendo da área, é mais estratégico que operacional.

    Contras: No entanto, a cultura de terceirização na empresa é muito alta. Em algumas Unidades de Negócio quase 50% da equipe é composta por pessoas contratadas pela Compline ou outras empresas. Essas pessoas trabalham tanto quanto ou mais do que os funcionários da seguradora e não tem nenhum benefício adicional. Além disso, a empresa faz vista grossa para muitos gestores que ficam com analistas e, inclusive, as levam para viagens a trabalho. E não há perspectiva nenhuma de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Excelente Empresa!

    Consultor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa moderna, excelente para trabalhar, investe e valoriza muito os Empregados, cursos, por exemplo também possui excelentes benefícios!

    Contras: Crescimento na empresa deixa a desejar em alguns pontos, não tem muita clareza nas qualificações dos empregados para os cargos e salários!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Positiva, mas há ressalvas...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: No papel a empresa possui valores fortes com o olhar voltado para o cliente, além de ter uma política de benefícios bem atraente e competitiva com o mercado geral.

    Contras: O RH não faz um acompanhamento pontual e presente com os colaboradores que ficam lotados fora da matriz. Quem faz reclamações no setor sofre retaliação, pois há exposição pessoal e nenhuma proteção. Não há compromisso com a verdade dos fatos. As relações pessoais contam muito mais que a eficiência e compromisso com o trabalho e o cliente. Há uma enorme terceirização de mão de obra o que gera um clima de desconforto por parte da mão de obra terceirizada que se sente inferior aos profissionais do quadro efetivo. Apesar de ter como vertente o protagonismo de carreira ainda há gestores que fazem a gestão por meio do medo e hierarquia do "manda quem pode". Há muito assédio moral e desvalorização, discurso desmotivador e opressor. Gestão baseada em fofocas e bajulação. Alto volume de trabalho e pressão com as entregas. Não há plano de carreira. A política fala mais alto que a eficiência na gestão de contratos.

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto os gestores intermediários (coordenação, gerentes e superintendentes)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    O melhor lugar para se trabalhar em Brasília, mas...

    UX Designer

    Brasília, DF


    Prós: O momento de transformacão digital que a empresa vive, os ouvidos estão mais abertos e a empresa mais voltada para as necessidades dos cliente.

    Contras: Porém a empresa possui colaboradores que parecem lutar contra essa transformação digital. Isso atrabalha muito a evolução dos times e da própria empresa.

    Conselhos para presidência: Repensar a estrutura organizacioal da empresa. O grande número de diretores, gestores, gerentes impede que qualquer mudança seja rápida. Torna o processo lento e desmotiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa valoriza o empregado

    Estágio

    Brasília, DF


    Prós: Reconhecimento do profissional com vários feedbacks semanais e sempre buscar oferecer qualidade ao trabalhador , benefícios iguais os de bancários que são bons em valores

    Contras: A dificuldade na ascensão de cargo , o trabalho às vezes e pesado demais e a equipe geralmente não dá conta de tudo que é demandado , muito rígida com horários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para conhecimento.

    Estagiário

    Barueri, SP


    Prós: Conhecimento na área financeira. Oportunidade de adquirir conhecimento em diversas funções, cobrança,contas a receber, recepção fiscal e tesouraria.

    Contras: Bolsa auxilio e visão aos estagiários, mesmos benefícios, plano de saudê, odontológico, seguro de vida e a bolsa auxilio, que é importante para valorização do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Quando sofre pressão perde o propósito!

    Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bem atraentes e o clima era bom para o trabalho. A empresa visa muito o bem estar do funcionário. Proporciona ótimas ferramentas de trabalho.

    Contras: A Youse Caixa Seguradora, mesmo usando o mesmo número da SUSEP da Caixa Seguradora é uma empresa bem diferenciada. Todavia, ele se perde em meio ao seu propósito no decorrer das pressões financeiras.

    Conselhos para presidência: Lideranças com mindset antigo, centralizador e sem controle emocional para receber críticas, obstrui qualquer processo criativo. Um olhar mai profundo e imparcial do RH sobre os líderes faz milagres!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Super satisfeito

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: Bom, além dos benefícios básicos como, vale-refeição e vale- transporte, a empresa ainda oferece uma ajuda de custo para a prática de exercícios físicos.

    Contras: Pra ser bem sincero, ao longo de quase um ano de empresa, ainda não consegui ver pontos negativos. Pelo contrário, há muito mais pontos positivos que negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Regular

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: Nome forte no mercado(banco), ambiente tranquilo para se trabalhar, colegas agradáveis

    Contras: Processos precisam de uma inovação para melhor resolução e qualidade na superação de dificuldades.

    Conselhos para presidência: Trocar toda gerência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    exposição ao stress sem remuneração a altura.

    Analista de Atendimento

    Barueri, SP


    Prós: Convivência e ampla diversidade e aceitação no âmbito de trabalho para todos .Possui um local agradável de trabalho, fácil acesso , amplo espaço para recreação e lazer nas horas vagas.

    Contras: Possui uma sobrecarga imensa de trabalho para um salário ruim, a estrutura que é passada para o crescimento do funcionário na empresa é falha , os espaços disponíveis para distração e lazer são raramente ocupados pois, o tempo de descanso mal dá para realizar uma refeição decente . Os analista são a linha de frente do atendimento ao cliente, responsáveis pela absorção das informações, compreensão do caso e resolução do problema . Teoricamente deveriam ser os mais remunerados porém, são os com menor salários, ao menos na caixa seguradora. Trabalhamos fim de semanas e feriados, além de ser um trabalho estressante .

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários que fazem parte da linha de frente no contato entre cliente e seguradora. existe uma grande sobrecarga em cima dos analistas para uma remuneração pequena.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Caixa Seguradora

Descrição:A Caixa Seguradora é uma bem sucedida união entre duas instituições públicas: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

A Caixa, presente na vida dos brasileiros desde 1861, é muito mais que um banco. É a instituição responsável pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, além de marcar presença em programas sociais do governo e em todas as Casas Lotéricas do país.

A CNP Assurances, especialista em seguros há mais de 150 anos, lidera o mercado francês na área e ocupa o quarto lugar em seguros de vida na Europa. Além disso, tem presença marcante em países como Itália, Portugal, Espanha, Argentina e China.

Ambas as empresas estão comprometidas há mais de um século com o desenvolvimento social e econômico de suas nações, transmitindo essa vocação à Seguradora. Mais uma parceria franco-brasileira que deu certo, trazendo ótimos resultados para todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?