Como é trabalhar na Caixa Seguradora?

Muitos benefícios, baixo salário

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Cheio de benefícios. Ótimo laboratório para construção do conhecimento e experiência. Tive um chefe muito complicado, mas isso foi desafiador e me tornei uma profissional de alta performance.

Contras: Salário baixo. Há chefes e não líderes. Falta presença e efetividade do rh para ser realmente confiável. Sem plano de carreira efetivo. Só no papel. Equipes adoecem por falta de líder de verdade.

Conselhos para presidência: Os colaboradores não confiam em desabafar no seu RH. Fique de olho nas pessoas que ocupam cargo de gerência. Tem equipe doente e ninguém faz nada.

Atuário

Brasília, DF

Prós: Excelentes benefícios e boa qualidade de vida. Empresa com bons fundamentos financeiros e que proporciona uma boa estabilidade para o funcionários.

Contras: A politicagem na empresa é o que proporciona os maiores desafios para um profissional da empresa. A meritocracia também é colocada em check devido a politicagem.

Bom local de trabalho

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Otimos beneficios que servem de alguma forma para compensar os salários baixos. a empresa também fornece diversos eventos e promove a saude dos seus funcionarios

Contras: Jornadas de trabalho as vezes incompativeis com o que foi combinado dado o momento da entrevista, alguns funcionarios nao atuam de forma ética e nao recebem a medida necessária.

Um bom lugae pra trabalhar

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Ótima em ajudar os funcionários, O volume de negócios gerados, números de ativos e valor de mercado são os principais critérios para o posicionamento do banco.

Contras: Baixo salário, pouco beneficios O volume de negócios gerados, números de ativos e valor de mercado são os principais critérios para o posicionamento do banco.

Talvez seja uma boa oportunidade para quem está começando a carreira.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: O valor pago no km rodado para deslocamento é de R$ 1,00. O consultor atua com uma gama muito grande de diferentes produtos, o que possibilita a abertura de um leque de ofertas.

Contras: Empresa não possui política de remuneração variável para a área comercial. Muitas agências para atender por um único profissional, o que impossibilita a realização de um trabalho assertivo.

Conselhos para presidência: Implantar política de remuneração variável para a área comercial, investir em treinamento sério e que realmente qualifique o colaborador para o desenvolvimento de sua função:

Otima empresa.

Supervisor/Coordenador

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidades para desenvolver novos projetos e implementar melhorias. Por estar focada na implantacao de metodos ageis, a empresa tem investido muito e acreditado nas mudanças.

Contras: Morosidade nas tomadas de decisoes. Para implementar de fato mudancas signifocativas, e necessario gastar muita energia para convencer os executivos, mesmo o assunto esteja em linha aos objetivos declarados da empresa e dw acordo com os movimentos do mercado.

Falta liderança e equipe

Brasília, DF

Prós: Empresa com vários benefícios e um presidente preocupado em evoluir e crescer como equipe. Bom clima Organizacional e bom marketing na empresa

Contras: Não há gestores e líderes... Existe Chefes e gerentes... Corpo gerencial extremamente técnico, pouco tático operacional... Pessoas sentem falta de Líderes formando equipes

Conselhos para presidência: Invista mais em formar gestores e lideres

boa

Estágio

Pará de Minas, MG

Prós: planejamento, ambiente é o melhor nessa empresa que lhe da uma experiencia e visao muto positiva de como uma empresa deve funcionar, alem disso é um grande ponto de exclamacao para o seu curriculo

Contras: o tempo de estagio na minha opiniao e curto, quando estamos maduros sobre nossas funçoes o tempo acaba e nao exite uma forma como uma seletiva direta para continuar na empresa

Excelente empresa

Consultor Comercial

Prós: Dá autonimia e é excelente nos benefícios como plano de saúde, cartão farmácia e tickets. Bom ambiente para trabalhar, superintendência da Caixa Econômica.

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa, sempre buscando valorizar o.colaborador e muito abertos quanto aos benefícios. Talvez se renovassem os celulares e dessem remuneração variável, o que já prometeram, mas ainda não foi feito.

Triste

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ibirité, MG

Prós: Tem cafe pra geral.

Contras: Trabalho escravo.

Caixa Seguradora

Descrição:A Caixa Seguradora é uma bem sucedida união entre duas instituições públicas: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

A Caixa, presente na vida dos brasileiros desde 1861, é muito mais que um banco. É a instituição responsável pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, além de marcar presença em programas sociais do governo e em todas as Casas Lotéricas do país.

A CNP Assurances, especialista em seguros há mais de 150 anos, lidera o mercado francês na área e ocupa o quarto lugar em seguros de vida na Europa. Além disso, tem presença marcante em países como Itália, Portugal, Espanha, Argentina e China.

Ambas as empresas estão comprometidas há mais de um século com o desenvolvimento social e econômico de suas nações, transmitindo essa vocação à Seguradora. Mais uma parceria franco-brasileira que deu certo, trazendo ótimos resultados para todos.