Como é trabalhar na Caixa Seguradora?

Melhor lugar para se trabalhar.

Consultor Comercial Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa preocupada com o funcionário, participativa, atuante e sempre disposta a ajudar. Com o melhor pacote de benefícios disponível e em franca expansão.

Contras: Nada a declarar.

Boa Empresa

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Benefícios e Remuneração compatíveis com o mercado, além de valorização do funcionário com um endomarketing muito forte. A empresa sempre está inovando em seu segmento e isso motiva o crescimento profissional do empregado.

Contras: Oportunidade de crescimento muito inacessível para funcionários que não estejam lotados em sua matriz que se localiza em Brasilia. Pouca integração entre funcionários de filiais.

Conselhos para presidência: Maior acompanhamento de funcionários que não estão alocados em sua matriz.

Gostei quase 100%

Engenheiro

João Pessoa, PB

Prós: Tem coisas úteis, ajuda bastante as pessoas que estão decidindo qual faculdade vão fazer, para sua média salarial de vida, seus custos, gostei.

Contras: É obrigatório o cadastro, acho isso muito desnecessário, algumas pessoas vem ver os salários e não trabalham ainda. E você tem que colocar o quanto você ganha, só que você não ganha nada, pois ainda não trabalha.

É uma boa empresa para se trabalhar

Brasília, DF

Prós: A empresa oferece benefícios extraordinários e respeita a carga horária previamente definida. Desenvolve muito bem os funcionários e é aberta para feedback

Contras: Não existe um plano de carreira desenvolvido, envolvendo muitas promoções por motivos relacionais e não por meritocracia. Os salários são muito baixos.

Conselhos para presidência: Aumentem os salários das pessoas e definam um plano de encarreiramento

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Benefícios muito bons, ambiente de trabalho muito agradável, qualidade de vida, liberdade e oportunidades para tomada de decisões, lugar muito bem localizado e eventos comemorativos e motivacionais.

Contras: Salário abaixo da média, porém com os benefícios e PLR vale a pena, burocracia para algumas ações, como promover funcionários, controle de entrada e saída, etc.

Uma empresa que vale a pena fazer parte

Analista de Negócios Sênior

Brasília, DF

Prós: Forte endomarketing, Ética e antenada com as mudanças na forma de gestão ágil. Preocupada com o cliente e em busca contínua na melhoria de processos e a forma de fazer negócio.

Contras: A empresa possui algumas situações contratuais, por formar parceria com a Caixa. Isso dá uns direcionamentos de encarreiramento, fechando um pouco algumas possibilidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Há uma grande expectativa de que o presidente seja o protagonista numa aproximação maior com os funcionários. Você é nosso líder. Gostamos de tê-lo junto conosco.

Matriz ótima, mas precisa melhoras nas Filiais.

Assistente Administrativo

Prós: Flexibilidade em relação ao horário e dentro do expediente de trabalho. Compatibilidade com os gestores, são treinados para serem os melhores.

Contras: Empresa não investe na qualidade de vida do funcionário terceiro, apenas de seu funcionário empregado, empresa treina muito bem os funcionários mas não dá possibilidade de expansão para conhecer outras áreas.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de benefícios, remuneração e oportunidade de carreira para funcionários terceirizados, não prezando apenas para empregados, oferecendo treinamentos para o time de terceirizados também, para especialização.

Uma escola de crescimento profissional

Analista de Relacionamento Pleno

Brasília, DF

Prós: Investe no bem estar do empregado, bons benefícios e oportunidades internas, além de ampla área de atuação e crescimento no segmento comercial

Contras: Ainda há muitos funcionários antigos e que acabam transmitindo uma certa acomodação pra empregados com vontade de crescer, principalmente pessoas com cargos de gestão

Conselhos para presidência: Valorizar cada vez mais os profissionais que estão na ponta, conhecer o que há além dos gestoras

Excelente lugar para desenvolver competências e evoluir profissionalmente.

Consultor Comercial Pleno

Brasília, DF

Prós: Preocupação e investimento nas pessoas, benefícios excelentes, percebo um grande movimento focado em evolução contínua. Boas condições (estrutura) de trabalho.

Contras: Salário em sí é abaixo da média do mercado, mas colando os benefícios no cálculo, vale muito a pena. Poderia ter as informações do dia-a-dia da empresa de uma forma mais organizada e acessível.

Conselhos para presidência: Só elogios até agora, fica a sugestão da organização e acessibilidade das informações (modelo Wikipedia)

Empresa excelente

Consultor Pleno

Prós: Estabilidade e valor ao funcionário. Autonomia e benefícios excelentes. Dão ferramentas para trabalhar e oferecem todo o suporte necessário.

Contras: Ainda não consegui enxergar nenhum ponto negativo na empresa. Muito feliz por trabalhar lá, superou todas as minhas expectativas. Espero me aposentar lá.

Caixa Seguradora

Descrição:A Caixa Seguradora é uma bem sucedida união entre duas instituições públicas: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

A Caixa, presente na vida dos brasileiros desde 1861, é muito mais que um banco. É a instituição responsável pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, além de marcar presença em programas sociais do governo e em todas as Casas Lotéricas do país.

A CNP Assurances, especialista em seguros há mais de 150 anos, lidera o mercado francês na área e ocupa o quarto lugar em seguros de vida na Europa. Além disso, tem presença marcante em países como Itália, Portugal, Espanha, Argentina e China.

Ambas as empresas estão comprometidas há mais de um século com o desenvolvimento social e econômico de suas nações, transmitindo essa vocação à Seguradora. Mais uma parceria franco-brasileira que deu certo, trazendo ótimos resultados para todos.