Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Seguradora?

66 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.81
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Gestão confusa sem foco em resultados

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Prédio moderno e bonito. Localização excelente. Estrutura boa, equipamentos novos, salas de reunião excelente, massagem semanal, ginástica laboral.

    Contras: Processos engessados e confusos. Capacitação técnica de gestores deixa muito a desejar. Há muito paternalismo e pouco uso de ferramentas de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhores benefícios do mercado, se você for empregado

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Muitos benefícios para funcionários, empresa se preocupa com o bem estar de todos, oferecendo uma série de assistências, até mesmo para estagiários, como vale alimentação/refeição, vale transporte e reembolso para atividade física.

    Contras: Empresa possui ideologia de quadro de funcionários reduzido, por isso, terceiriza uma série de serviços internos. Os terceiros não recebem os benefícios que a organização oferece, além de possuírem maior instabilidade em permanecer empregado.

    Conselhos para presidência: Reduzir a desigualdade entre terceiros e funcionários empregados, esse fator atrapalha nas relações interpessoais e na motivação dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um empresa para crescimento individual

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: O edifício da sede tem uma ótima estrutura e com fonte de energia sustentável. O gestor é flexível quanto a negociação de ida a consultas, por exemplo. Possui um modelo de gestão humana de seus colaboradores e o relacionamento em equipe é amistoso. Para crescer como profissional no campo do aprendizado é uma ótima empresa. Aqui você coloca a mão na massa e trabalha bastante.

    Contras: Há muita burocracia para execução de processos simples, o RH e toda a empresa não praticam uma política igualitária entre os colaboradores, havendo forte separação entre terceirizados e funcionários da empresa, mesmo ambos exercendo as mesmas funções. O empoderamento dos funcionários é algo que está mais presente no discurso do que na prática, muitos gestores são centralizadores de demandas e demoram a desenvolver os projetos. Muitos gestores são despreparados para os cargos que ocupam, pois alguns foram promovidos por relação de amizade ou por tempo de casa, ou seja, nem sempre têm perfil e competência para ocuparem os cargos. Os salários são muito divergentes, não existe uma padronização por cargo ocupado. Um analista pode ganhar 2 mil reais e o outro exercendo a mesma função, pode receber 4 mil reais mensais.

    Conselhos para presidência: Rever a cultura da empresa com relação a planos de carreira, ocupação de cargos de gestão e tratamento entre funcionários e terceiros. O fato desses pontos não estarem ajustados, contribui para que as pessoas trabalhem infelizes e não rendam como deveriam render.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa com excelente ambiente de trabalho

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Está passando por uma transformação digital e, por isso, influencia positivamente os funcionários a serem melhores e a estudarem. Querem adotar em sua cultura um esquema de pirâmide invertida. Muitos desafios diariamente que são lançados o que instiga positivamente. Comunicação clara sobre cultura da empresa. Ações de endomarketing são fantásticas e criam engajamento do público interno. Benefícios bons. Sede nova em folha, localizada no centro de Brasília.

    Contras: É uma empresa muito burocrática. Com muitos gestores que precisam se aprimorar para se tornarem líderes - muitos cargos de chefia. As pessoas tem dificuldade de receberem feedbacks negativos o que pode ser melhorado. Não existe de forma clara um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Conforto e bons benefícios

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Uma das empresas de Brasília com os melhores benefícios, desde altos tickets até incentivo a estudos. O prédio da sede é muito moderno e todas as instalações são bem pensadas, a equipe de backoffice e infraestrutura está sempre pronta a ajudar quando há algum problema. Os horários são flexíveis, existem vários presentes inesperados (festas, viagens, cesta de natal) e a empresa busca práticas modernas de gestão.

    Contras: Em geral a empresa não é receptiva, não espere receber bom dia ou ser bem acolhido. A empresa tem um RH gigantesco e burocrático, mas que fecha os olhos para situações de chefes namorando pessoas hierarquicamente subordinadas. Não existe plano de carreira, é fácil ficar estagnado, não existe perspectiva clara de crescimento e não há nenhuma transparência quanto aos salários. Os processos seletivos tem pouca transparência também, já que muitas pessoas entram apenas por conhecer parentes ou amigos dentro da empresa e não por competência para a vaga.

    Conselhos para presidência: O RH precisa ser mais rígido nas contratações, impedindo os casos de contratações por laços familiares ou amizade. Em uma empresa desse porte é preocupante a quantidade de relacionamentos que ocorrem entre funcionários com poder de influência, regras tem que ser cumpridas para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Consultor Comercial

    Curitiba, PR


    Prós: Beneficios são importantes, o clima organizacional também, o ambiente de trabalho é variado e as pessoas com quem convivemos são respeitosas.

    Contras: Encarreiramento, não existem muitas oportunidades de crescimento. E quando existem são 1 a 3 vagas para mais de duzentos profissionais. Isso é pessimo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente, infraestrutura, localização, benefícios e carga horária. É um local muito bom para trabalhar. E o prédio é novo, muito bonito e moderno.

    Contras: Como toda empresa a politicagem faz pessoas incompetentes chegarem a cargos de chefia sem ter experiência ou conhecimento suficiente para isto. Então há muitos chefes que não deveriam ser chefes.

    Conselhos para presidência: Melhorar o processo de definição das chefias. Mais competência e menos politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Para quem quer evoluir como profissional, é um bom lugar.

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: Para colocar a mão na massa e aprender aqui é o lugar. Alguns colegas são solícitos e ajudam quando necessário. Estrutura ótima, vestiários, refeitórios, máquinas de café em todos os andares e alguns gestores são flexíveis quanto ao horário de trabalho.

    Contras: Alguns gestores são despreparados para o cargo que ocupam, não são capacitador para gerir pessoas, para crescer na empresa não basta ser um bom profissional, é necessário criar relacionamento e muitas vezes ser apadrinhado. Existe uma imensa diferenciação entre funcionários terceiros e efetivados da casa, quando ambos exercem a mesma função. A ausência de autonomia dos funcionários é mais um dos pontos negativos, existe sempre uma dependência da gerência. Também há disparidade salarial, pessoas ocupando o mesmo cargo com salários diversos.

    Conselhos para presidência: Tornar a convivência na empresa mais homogênea. Seja por tratamento entre funcionários e terceiros, seja com paridade salarial e estabelecer plano de carreira para os funcionários. Melhorar a maneira de avaliar os gestores e valorizar os funcionários que já tem, ao invés de buscar sempre no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Honesta

    Analista Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Estrutura da empresa, boa localização, plano de carreira, benefícios e ótimo ambiente de trabalho onde se aprende muito e é possível fazer boas amizades.

    Contras: Segregação dos terceirizados, a empresa trabalha com boa partes das equipes formadas pro terceiros e não deixam eles participarem das mesmas atividades e eventos como os demais funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    O melhor lugar para se trabalhar em Brasília, no Centro-oeste, no Brasil.

    Gerente

    Brasília, DF


    Prós: Desafios constantes, excelente clima de trabalho. Ambiente de estimulação à inovação. o ambiente físico, prédio novo, confortável. Oportunidades de carreira crescentes.

    Contras: Deverá ser menso burocrática e mais agíl nos proximos tempos. Mais foco em resultados. Ser mais clara em seus objetivos estratégicos, melhorar comunicação interna.

    Conselhos para presidência: Que o novo presidente mantenha as conquistas e coisas boas que temos, mas que busque uma postura mais próxima dos times para saber e sentir a realidade das áreas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Caixa Seguradora

Descrição:A Caixa Seguradora é uma bem sucedida união entre duas instituições públicas: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

A Caixa, presente na vida dos brasileiros desde 1861, é muito mais que um banco. É a instituição responsável pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, além de marcar presença em programas sociais do governo e em todas as Casas Lotéricas do país.

A CNP Assurances, especialista em seguros há mais de 150 anos, lidera o mercado francês na área e ocupa o quarto lugar em seguros de vida na Europa. Além disso, tem presença marcante em países como Itália, Portugal, Espanha, Argentina e China.

Ambas as empresas estão comprometidas há mais de um século com o desenvolvimento social e econômico de suas nações, transmitindo essa vocação à Seguradora. Mais uma parceria franco-brasileira que deu certo, trazendo ótimos resultados para todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?