Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Seguradora?

60 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.62
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: E uma empresa que visa na qualidade do funcionários por meio de programas internos, bem como, academia, clube de corrida, massoterapia, dentre outras...

    Contras: Apesar de ser uma empresa boa, não valoriza seus funcionários. Por exemplo em cargos internos, ela geralmente contrata pessoas do mercado com salários muito superior ao de seu próprio quadro. Isso desvaloriza muito e gera muita desmotivação, junto aos empregados da empresa.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários internos com salários dignos, assim como os que são contratados do mercado. A disparidade e grande e os funcionários antigos (que são ótimos profissionais) trabalham desmotivados (a empresa perde) sem contar que os que chegam com salários altos, os antigos ainda tem que ensinar, absurdo! Mais acredito que a empresa pelo o potência que tem e pelo o seu cunho social, ainda possa melhorar.

  • Há mais de 2 anos

    Excelente ambiente para aprendizado e profissionalização

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, reconhecimento das atividades exercidas, valorização da comunicação interna,benefícios diversos oferecidos aos empregados. Exige-se bastante dos funcionários e por conta disso um extrai-se um ótimo aprendizado e aprofundamento do conhecimento dos que trabalham no local.

    Contras: Pouco mobilidade de cargos, salários abaixo da média e pouco reconhecimento dos terceiros que exercem o trabalho juntamente com os empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Para quem quer evoluir como profissional, é um bom lugar.

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: Para colocar a mão na massa e aprender aqui é o lugar. Alguns colegas são solícitos e ajudam quando necessário. Estrutura ótima, vestiários, refeitórios, máquinas de café em todos os andares e alguns gestores são flexíveis quanto ao horário de trabalho.

    Contras: Alguns gestores são despreparados para o cargo que ocupam, não são capacitador para gerir pessoas, para crescer na empresa não basta ser um bom profissional, é necessário criar relacionamento e muitas vezes ser apadrinhado. Existe uma imensa diferenciação entre funcionários terceiros e efetivados da casa, quando ambos exercem a mesma função. A ausência de autonomia dos funcionários é mais um dos pontos negativos, existe sempre uma dependência da gerência. Também há disparidade salarial, pessoas ocupando o mesmo cargo com salários diversos.

    Conselhos para presidência: Tornar a convivência na empresa mais homogênea. Seja por tratamento entre funcionários e terceiros, seja com paridade salarial e estabelecer plano de carreira para os funcionários. Melhorar a maneira de avaliar os gestores e valorizar os funcionários que já tem, ao invés de buscar sempre no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: A organização da empresa é invejável, além disso os benefícios dados aos funcionários fideliza. A empresa é ótima de um modo geral vale muito a pena trabalhar lá.

    Contras: O principal ponto negativo é o excesso de terceirização, a empresa tem muitos profissionais vivendo a realidade da terceirização que é muito triste pois os benefícios e oportunidades dadas aos funcionários não os alcançam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Vale a pena

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Não há rotina ou monotonia. Todos os dias enfrentamos novos desafios e somos instigados a pensar em soluções inovadoras. Há oportunidades reais de crescimento.

    Contras: A cultura da empresa ainda não é homogênea. Existem departamentos que se negam a participar das soluções e programas inovadores. Há resquícios de uma organização centralizadora e hierárquica.

    Conselhos para presidência: Maior direcionamento estratégico para que as equipes possam priorizar os programas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente bom, porém muito engessado em alguns pontos

    Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Estrutura física excelente, possui ginástica laboral e massagem para os funcionários quinzenal. Localização excelente, pois é perto da rodoviária e de shoppings. As pessoas são muito agradáveis e educadas.

    Contras: Muita divisão entre os efetivos e os terceirizados, mesmo que tenham as mesmas atribuições. Os terceirizados não podem participar da festa de final de ano, participar de avaliações e treinamentos, mas apesar disso essa divisão não é percebida dentro da equipe. Poucos feedbacks dentro das equipes e o modelo de gestão é muito dependente de outras áreas da empresa para finalizar um projeto, o que acaba atrasando entregas e dificultando a implementação de novas ideias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa

    Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Beneficios e clima organizacional

    Contras: varios gestores para um grupo pequeno de funcionarios

    Conselhos para presidência: abra a porta da sua sala, ande pela empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Boa empresa para trabalhar

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente, infraestrutura, localização, benefícios e carga horária. É um local muito bom para trabalhar. E o prédio é novo, muito bonito e moderno.

    Contras: Como toda empresa a politicagem faz pessoas incompetentes chegarem a cargos de chefia sem ter experiência ou conhecimento suficiente para isto. Então há muitos chefes que não deveriam ser chefes.

    Conselhos para presidência: Melhorar o processo de definição das chefias. Mais competência e menos politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Honesta

    Analista Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Estrutura da empresa, boa localização, plano de carreira, benefícios e ótimo ambiente de trabalho onde se aprende muito e é possível fazer boas amizades.

    Contras: Segregação dos terceirizados, a empresa trabalha com boa partes das equipes formadas pro terceiros e não deixam eles participarem das mesmas atividades e eventos como os demais funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    O melhor lugar para se trabalhar em Brasília, no Centro-oeste, no Brasil.

    Gerente

    Brasília, DF


    Prós: Desafios constantes, excelente clima de trabalho. Ambiente de estimulação à inovação. o ambiente físico, prédio novo, confortável. Oportunidades de carreira crescentes.

    Contras: Deverá ser menso burocrática e mais agíl nos proximos tempos. Mais foco em resultados. Ser mais clara em seus objetivos estratégicos, melhorar comunicação interna.

    Conselhos para presidência: Que o novo presidente mantenha as conquistas e coisas boas que temos, mas que busque uma postura mais próxima dos times para saber e sentir a realidade das áreas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Caixa Seguradora

Descrição:A Caixa Seguradora é uma bem sucedida união entre duas instituições públicas: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

A Caixa, presente na vida dos brasileiros desde 1861, é muito mais que um banco. É a instituição responsável pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, além de marcar presença em programas sociais do governo e em todas as Casas Lotéricas do país.

A CNP Assurances, especialista em seguros há mais de 150 anos, lidera o mercado francês na área e ocupa o quarto lugar em seguros de vida na Europa. Além disso, tem presença marcante em países como Itália, Portugal, Espanha, Argentina e China.

Ambas as empresas estão comprometidas há mais de um século com o desenvolvimento social e econômico de suas nações, transmitindo essa vocação à Seguradora. Mais uma parceria franco-brasileira que deu certo, trazendo ótimos resultados para todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?