Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Caixa Seguradora?

60 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.62
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Triste

    Assistente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: A possibilidade de um terceiro assumir a responsabilidade de um empregado, entao ha o aprendizado. Não dão valor aos empregados que trabalham ha muito tempo, nao dao reajuste salarial com facilidade.

    Contras: Essa responsabilidade assumida nao é reconhecida e nem aproveitada com facilidade. Indicação fala muito mais alto que um processo ou um aproveitamento interno

    Conselhos para presidência: Avaliar os procedimentos que utilizam para processos, planos de cargos, aproveitamento e manutenção de salário de um empregado. Estao muito defasados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Analista Pleno

    Brasília, DF


    Prós: O aprendizado . Lá se bota a mão na massa e se aprende muito, é um ótimo lugar pra aprender, treinar, acertar e errar. Mas faça amigos, vc vai precisar para atingir seus objetivos.

    Contras: A empresa não valoriza seus colaboradores, não tem plano de carreira e não prioriza os funcionários na hora de preencher cargos de chefia. Mantem trabalhadores em chegia de maneira informal e depois, ao invés de promover, tras alguém do mercado. Empresa muito política que valoriza apadinhamento e amizades.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira, critérios claros, metas bem definidas e deixar claro as expectativas e recompensas. Nunca vi isso aqui.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2009


    Prós: Ambiente de trabalho e estrutura

    Contras: falta de uma gestão coerente e moderna

  • Há aproximadamente 2 meses

    Para quem quer evoluir como profissional, é um bom lugar.

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: Para colocar a mão na massa e aprender aqui é o lugar. Alguns colegas são solícitos e ajudam quando necessário. Estrutura ótima, vestiários, refeitórios, máquinas de café em todos os andares e alguns gestores são flexíveis quanto ao horário de trabalho.

    Contras: Alguns gestores são despreparados para o cargo que ocupam, não são capacitador para gerir pessoas, para crescer na empresa não basta ser um bom profissional, é necessário criar relacionamento e muitas vezes ser apadrinhado. Existe uma imensa diferenciação entre funcionários terceiros e efetivados da casa, quando ambos exercem a mesma função. A ausência de autonomia dos funcionários é mais um dos pontos negativos, existe sempre uma dependência da gerência. Também há disparidade salarial, pessoas ocupando o mesmo cargo com salários diversos.

    Conselhos para presidência: Tornar a convivência na empresa mais homogênea. Seja por tratamento entre funcionários e terceiros, seja com paridade salarial e estabelecer plano de carreira para os funcionários. Melhorar a maneira de avaliar os gestores e valorizar os funcionários que já tem, ao invés de buscar sempre no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa

    Consultor de Relacionamento

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente, benefícios e RH. Empresa te dá total acesso para uma resolcução de problemas com o RH, pena que não tem um plano de carreira, e os beneficios são um dos fatores que mais nos seguram na empresa.

    Contras: Alguns setores não possui uma gestão adequada e que cumpre Missão, Visão e Valores da empresa, o que não desabona a empresa que é ótima, porém planos de carreiras não existe, você entra como x trabalha dez anos continua como X e recebe apenas aumentos de dicídios, pode acontecer um milagre de um aumento de salário, mas nada significativo.

    Conselhos para presidência: Olha mais como presidente e não como coleguinha de trabalho, saber quem deve tirar e quem deve permanecer e ser reconhecido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Consultor de Vendas

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Capacitação de funcionários, grande dinamica de trabalho, atuação em vendas de Seguros, Previdência Privada, Consórcios e Capitalização. Trabalho com responsabilidade de acompanhamento e atuação em construir grandes resultados, atendendo 20 agências na Região Sudeste de Minas.

    Contras: Dificuldade em encarreiramento, excelente empresa para grandes aprendizados, porém não tenho perspectiva de crescimento profissional. Almejo maiores desafios de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação Caixa Seguradora

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O salário de estagiário é realmente bom em comparação à outras empresas públicas e privadas da cidade. O ambiente de trabalho é organizado e muito bom.

    Contras: Todos os funcionários (incluindo estagiários) são sobrecarregados com stress. A falta de organização dos prazos faz com que as demandas venham "vencidas" e "para ontem".

    Conselhos para presidência: A redução de gastos faz com que os funcionários fiquem sobrecarregados, contribuindo para uma saúde mental comprometida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Tem bons benefícios e procura manter o clima organizacional positivo. Procura fazer confraternizações para proporcionar maior integração entre as equipes.

    Contras: Não há plano de cargos e salários entre os funcionários. Isso gera incertezas quanto à ascensão profissional e possibilidades de crescimento na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    é agradável so não organizado

    Limpeza Industrial

    Gama, DF


    Prós: o tamanho é bem proporcional para a carga de trabalho. bem justo

    Contras: como um banco as pessoas não tem do de sujar deveriam manter o local mais limpo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma empresa boa que necessita de reajuste.

    Consultor

    Brasília, DF


    Prós: E uma empresa que visa na qualidade do funcionários por meio de programas internos, bem como, academia, clube de corrida, massoterapia, dentre outras...

    Contras: Apesar de ser uma empresa boa, não valoriza seus funcionários. Por exemplo em cargos internos, ela geralmente contrata pessoas do mercado com salários muito superior ao de seu próprio quadro. Isso desvaloriza muito e gera muita desmotivação, junto aos empregados da empresa.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários internos com salários dignos, assim como os que são contratados do mercado. A disparidade e grande e os funcionários antigos (que são ótimos profissionais) trabalham desmotivados (a empresa perde) sem contar que os que chegam com salários altos, os antigos ainda tem que ensinar, absurdo! Mais acredito que a empresa pelo o potência que tem e pelo o seu cunho social, ainda possa melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Caixa Seguradora

Descrição:A Caixa Seguradora é uma bem sucedida união entre duas instituições públicas: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

A Caixa, presente na vida dos brasileiros desde 1861, é muito mais que um banco. É a instituição responsável pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, além de marcar presença em programas sociais do governo e em todas as Casas Lotéricas do país.

A CNP Assurances, especialista em seguros há mais de 150 anos, lidera o mercado francês na área e ocupa o quarto lugar em seguros de vida na Europa. Além disso, tem presença marcante em países como Itália, Portugal, Espanha, Argentina e China.

Ambas as empresas estão comprometidas há mais de um século com o desenvolvimento social e econômico de suas nações, transmitindo essa vocação à Seguradora. Mais uma parceria franco-brasileira que deu certo, trazendo ótimos resultados para todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?